Os congos de São Benedito

No vídeo, a apresentação da “Congada de São Benedito”, no show do MIS. Os músicos que acompanham são o Canto 4, o Zé Barbeiro ao violão, Fabrício no cavaco, Poleto na flauta, Roberta Valente no tambor e Renato Braz (o grande cantor) no triângulo.

Na aba de CRÔNICAS (clique aqui), as lendas que serviram de base para essa música, que ouvi dos velhos Congos que já se foram.

Luis Nassif

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luis Nassif: Gosto muito das
    Luis Nassif: Gosto muito das música que você coloca no seu blog. Não seria a hora de ter um canal de música igual ao do Noblat.
    Estude esta possibilidade.

  2. Caro Luis Nassif, nada como a
    Caro Luis Nassif, nada como a arte para maneirar o ambiente. Neste sábado, não paro de ouvir=assistir a este seu maravilhoso vídeo. Aproveitei a oportunidade para colocá-lo no meu blog. Um bom final de semana para vc e para as pessoas que você ama

  3. Luis Nassif,
    E não é que o
    Luis Nassif,
    E não é que o senhor leva jeito???
    O senhor é um jornalista economista músico ou um músico jornalista economista??? Me surpreendeu!!! Sob todas as frentes, seja no blog, ou na música, o Brasil ganha cultura!!!!

  4. Olá pessoal,
    Alguem poderia
    Olá pessoal,
    Alguem poderia dizer qual windows e configuração minima, inclusive de banda larga necessários pra se conseguir ver e ouvir esse e os outros vídeos do Nassif, sem pausas ou interrupções? Como salvá-los e ou executá-los diretamente no windows média player?

  5. Nassif, Darcy Suzuki tem
    Nassif, Darcy Suzuki tem razão. Assino embaixo. Mas por favor não separe o que é indivisível.. O seu blog é bom exatamente porque é assim: da economia à música, da discussão técnica à história, da crônica ao combate da estupidez na mídia. A pessoa é pro que nasce.

  6. As duas maiores
    As duas maiores personalidades da cultura brasileira, no meu entender, foram Mário de Andrade e Ary Barroso. Os dois eram figuras centrais nos momentos mais polêmicos e mais ricos da história da cultura brasileira.

    Mário de Andrade, o homem que enxergou no brasileiro simples, a matéria-prima para legitimar a produção erudita dos grandes compositores brasileiros.

    Ary Barroso, o gênio compositor, teve papel fundamental na produção da música popular de excelência.

    Os dois, Ary Barroso e Mário de Andrade, tinham em comum, fundamentalmente, conhecimento e coragem, a química perfeita para serem respeitados, a ponto de, em suas áreas, suas opiniões serem fundamentais na produção de vários artistas, hoje, imortalizados.

    O que os diferenciava: Ary Barroso vinha trazendo uma bagagem estética do refino das manifestações do interior, com autoridade plena de quem carregava como a pele de um corpo. Trabalhou a incorporação desses valores em suas composições tendo sempre um termômetro crítico da sua própria visão de mundo como cidadão. Visão essa , que na capital lhe deu uma multiplicidade ímpar justamente por enxergar o Brasil como um todo. Mário de Andrade, ao contrário, fez o caminho inverso: foi compreender o Brasil, através do estudo técnico, a força da cultura do interior para justificar a multiplicidade cultural da metrópole.

    Acho que você, Nassif, tem “bastante” dos dois.
    Linda música, Parabéns!

    Abraços.

  7. O problema é a mixagem. Ficou
    O problema é a mixagem. Ficou muito som para mim (que canto mal) e pouco para o Canto 4. Mas vamos trabalhar isso. Quanto ao triângulo, quem executa é o Renato Braz, na minha opinião dos maiores cantores brasileiros.

  8. Eu, heim!!!
    Quantos “estetas”
    Eu, heim!!!
    Quantos “estetas” de plantão!! Só lamento estar em Vitória no dia do show. No mais, só o fato de vocês apresentarem o congo já valeria o ingresso.

  9. Abri minha caixa de mail, e
    Abri minha caixa de mail, e ali continha justamente este texto de autoria falsamente (e “ponha falsamente) a você. Imediatamente concluí pelo falso levantado, não pela indignição alí (legitimamente) deduzida, mas pela solução proposta: mediocre, sobremaneira, levando em consideração a sua imensa e notória capacidade de refletir, concluir e tentar resolver questões de tamanha importância e gravidade, como a crise de moralidade de arrasa esse País maravilhoso do qual somos cidadão. Não se preocupe, aos olhos mais atentos, esse falso envolvendo seu nome, não envolve, não engana.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador