República Espanhola

Enviada por um leitor

Luis Nassif

É interessante como as Empresas Espanholas atuam nos pregões de Linhas de Transmissão da ANEEL. Participam dos pregões separadamente ou em consórcio, uma vez ganha uma outra vez ganha a outra. Depois de algum tempo podem até vender a sua participação para outra empresa espanhola, com o aval da ANEEL.

O mais interessante é quase todas foram parar no mesmo endereço:

– COBRA INSTALACIONES Y SERVICIOS S/A
Av. Marechal Câmara, 160 – sala 1534 – RJ/RJ

– ABENGOA
Av. Marechal Câmara, 160 – sala 1833 – RJ/RJ

– ISOLUX
Av. Marechal Câmara, 160 – sala 322 – RJ/RJ

Acredito que deve haver uma promoção neste prédio para empresas espanholas.

Transmissora é autorizada a realizar reestruturação societária
Assessoria de Imprensa – Aneel

Veja a autorização da ANEEL permitindo uma troca de ações entre as empresas Espanholas:

A Aneel autorizou esta semana a reestruturação societária da Serra da Mesa Transmissora de Energia Ltda. com a transferência da totalidade das cotas do capital social da transmissora, detidas pelo Grupo Isolux Corsan e por Angel Javier Casaseca de Prada, para a Isolux Energia e Participações Ltda. (subsidiária brasileira), Elecnor Transmissão de Energia Ltda. e Cobra Instalaciones y Servicios S/A. As novas controladoras terão participação exatamente igual no capital social da transmissora, ou seja, 33,3%.

A empresa é responsável pela implantação da interligação Norte-Sul III – Trecho 3, com linhas entre Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal que somam 681 quilômetros. A interligação é constituída pelas linhas de transmissão Serra da Mesa 2 – Luziânia, Luziânia – Paracatu 4, Paracatu 4 – Emborcação e Luziânia – Samambaia, e pelas subestações Luziânia e Paracatu 4. A concessão do empreendimento foi arrematada pela transmissora em leilão realizado em novembro de 2005.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora