Sinal amarelo no mercado

Esse caso da Brasil Ecodiesel deve servir de alerta imediato a todas as autoridades do mercado, assim como associações ligadas ao mercado. Houve uma primeira leva de colocação de ações, no ano passado, aproveitando a grande liquidez internacional. Foram colocados papéis turbinados, através de um recurso de mercado, pelo qual algumas instituições se incumbem de dar sustentação aos papéis durante certo tempo.

Outras colocações estavam na mira, quando movimentos nos juros norte-americanos provocaram um refluxo nos investimentos. Agora, a Bolsa pode turbinar de novo. Mas, junto com ela, poderão ocorrer jogadas similares aos de outros períodos especulativos. O caso do Brasil Ecodiesel é nebuloso, ainda, mas traz enormes suspeitas. Se não for tratado como um caso exemplar, haverá uma avalanche de lançamentos de ações no mercado, com propósitos nebulosos. Recebo o seguinte e-mail do leitor Arthur Vieira de Moraes Neto (De acordo com o prospecto de lançamento da empresa checados pela equipe da Dinheiro Vivo, as informações estão corretas):

“Veja o caso da Brasil Ecodiesel que tem um capital de 10 milhões, um prejuizo acumulado de 8,3 milhões, o que faz com que seu patrimonio líquido caia para 1,7 milhões, valor de um apartamento de luxo de 4 dormitorios”.

” Pois bem, está lançando 31 milhões de ações a 19,50 reais cada uma, sendo que 4 milhões de ações, ou seja 78 milhões de reais é emissão secundaria ou seja, ira direto ao bolso dos controladores, que aliás não se sabe quem é por se tratar de um fundo estrangeiro off shore, ( e a CVM aceita…) e a empresa ficara capitalizada em mais de 500 milhões, o que dá aos controladores um poder de manobra no mercado financeiro muito grande e danem-se os acionistas se eles assim quizerem”.

“Sou profissional do mercado de ações desde 1967 e já vi o que aconteceu em épocas iguais e prevejo o que vai acontecer com o dinheiro destes ingenuos”.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador