Trivial da série “ser pai”

Luis Nassif

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif,
    Que falta fazia um
    Nassif,
    Que falta fazia um scanner no passado recente. Meu filho tem 31 anos. Guardei todos os desenhos que ele fez, mais bilhetes, trabalhos de escola e coisas engraçadas que escreveu. Até frases eu anotei em papéis soltos, com data e contexto registrados. Tudo está guardado em cinco caixas grandes, que pretendo transformar em uns poucos CDs. De vez em quando eu o surpreendo com algo que ele próprio já esqueceu.
    No futuro você vai se divertir muito. Não duvido que esse material garimpado no dia-a-dia acabe virando livro. Agora, “estive aqui na sua mesa…” é ótimo!
    Abraço
    Henrique Marques Porto

  2. Agentes do FBI encontraram
    Agentes do FBI encontraram nesta quinta-feira o empresário texano Allen Stanford e o notificaram sobre a acusação de fraude de cerca de US$ 8 bilhões feita contra ele pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

    O empresário, de quem não se sabia o paradeiro, foi localizado na cidade de Fredericksburg, no Estado da Virgínia. Por estar sendo investigado apenas no âmbito civil, e não no criminal, ele não foi preso pelos agentes nem ficou sob a custódia do Estado (ué, não foi preso?) O lobista ainda disse que Stanford está “muito deprimido” com as acusações (da série: tadinho…)

    O empresário texano é acusado de uma fraude bilionária (apenas mais uma do grande imbroglio americano) envolvendo a comercialização de certificados de depósitos de alta rentabilidade que prometiam enormes retornos aos clientes.

    Entre as companhias acusadas de participar da fraude estão a Stanford International Bank, com sede na ilha caribenha de Antígua (ahm sei… sei…) a Stanford Group Co., baseada em Houston, nos EUA, e a consultoria Stanford Capital Management, que tiveram parte de seus ativos congelados.

    Além disso, o grupo Stanford possui vários negócios na América Latina, o que fez com que muitos acionistas ficassem preocupados e levou alguns governos a tomarem medidas contra filiais da companhia.

    Na Venezuela, o ministro de Economia da Alí Rodríguez Araque, anunciou a intervenção do governo no banco Stanford Bank Venezuela para proteger os ativos em bolívares, dos correntistas venezuelanos… (pois é, quem vai pagar a conta?)

    A notícia está aqui: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/02/090219_stanford_fbi_cq.shtml

  3. Espera

    Onde foram parar meus
    Espera

    Onde foram parar meus heróis?
    Onde foram parar os soldados de nossa terra?
    Fustigaram meu país
    Fustigamos nosso país
    Levaram embora nossas crianças
    Deixamos nossa crianças serem levadas embora
    Nossa crianças querem cada vez mais fugir de nós
    Onde foram parar meus heróis?
    Onde foram parar os soldados de nossa terra?
    As lágrimas minhas
    Minhas lágrimas em épocas de guerra
    Juntavam-se sempre as lágrimas de nossos soldados
    Estávamos torcendo daqui
    Lutando junto, em agonia, espera
    Mas cadê as lágrimas de nossos soldados?
    Cadê a alegria e vontade de nos defender?
    O que nos espera?
    Espera, espera, espera e espera
    Espera que o herói de teu país é turista hoje em dia
    Espera que ele volta só pra tomar uma fresca
    Mas logo ele vai embora
    Não fica
    Não espera
    A cédula-mãe é a cédula-mãe solteira
    Onde foram parar nossos heróis?
    Onde foram para os soldados de nossa terra?
    Foram embora
    Só voltam de vez em quando
    Mas não fica assim…
    Espera…

  4. Se com meu afilhado André (2
    Se com meu afilhado André (2 anos) já me derreto todo, imagino
    o que não deve ser uma meninha esperta como a Dodó.

  5. Porra Nassif, lembrei -me do
    Porra Nassif, lembrei -me do meu pai Nelson. Que falta ele faz nesses dias …….!

    Algum parentesco com o Nelson Fernandes, de Poços?

  6. Quando eu e minha esposa
    Quando eu e minha esposa estávamos “grávidos” de Rafael, nosso primeiro filho, hoje com 1ano e 8 meses, um amigo com filho recém-nascido disse-me, referindo-se ao bebê, que não sabia como era possível a gente amar tanto alguém. Depois que Rafael nasceu, vi que esse amigo tinha toda razão… E a cada dia que passa tenho mais certeza disso! Imagine o que sinto quando ele me abraça e diz: “Aaaaah, papá!”…
    Parabéns pelas filhotas, Nassif!

  7. Luís

    Impossível não se
    Luís

    Impossível não se emocionar com o artigo de José Saramago sobre a imigração clandestina na Europa.

    Muitos estrangeiros (africanos, romenos) arriscam TUDO – até a própria vida e a dos filhos – para tentar uma oportunidade digna de vida na Europa. E muitos morrem afogados.

    O vídeo, ao final, é espanhol, mas é possível entender – e se enocionar.

    ::::::::::::::::::::::::::::::

    A morte à porta de casa

    By José Saramago

    À porta de Lanzarote, à porta da casa que, se a sorte ajudasse, talvez pudesse vir a ser a sua nova casa. A vinte metros da costa, em Costa Teguise, quando certamente já trocavam uns com os outros risos e palavras de alegria por terem conseguido chegar a bom porto, a rebentação fez virar o caiúco. Haviam atravessado os cem quilómetros que separam a ilha da costa africana e vieram morrer a vinte metros da salvação. Dos mais de trinta imigrantes a quem a necessidade extrema tinha obrigado a enfrentar os perigos do mar, em sua maioria jovens e adolescentes, vinte e quatro morreram afogados, entre eles uma mulher grávida e algumas crianças de poucos anos. Seis salvaram-se graças à coragem e à abnegação de dois surfistas que se lançaram à agua e os livraram de uma morte que sem a sua intervenção teria sido inevitável.

    Este é, nas palavras mais simples e directas que pude encontrar, o quadro do que aconteceu aqui. Não sei que mais poderia dizer. Hoje faltam-me as palavras e sobram as emoções. Até quando?

    Fica aqui uma recomendação: vejam o vídeo de que deixo a respectiva ligação. Trata-se de uma parte, que alguém colocou no You Tube, de um magnífico programa que sobre o drama da emigração realizou Marisa Márquez para a Televisão Espanhola. O fragmento que circula pela rede corresponde à intervenção de Pilar, que se compadece das vítimas e interpela os responsáveis.

    http://caderno.josesaramago.org/2009/02/16/a-morte-a-porta-de-casa/

    http://www.youtube.com/watch?v=7hcBeGPKe8U&eurl=http://caderno.josesaramago.org/2009/02/16/a-morte-a-porta-de-casa/

  8. Insdispensável, real,
    Insdispensável, real, emocionante, detalhe, inesquecível.. são algumas palavras que podem definir a alegria que se sente ao ler um bilhete como esse. Mesmo apenas como filha, posso imaginar o quanto essas “pequenas” demostrações de carinho mexem com o coração de um pai.

  9. Crianças, crianças… rs

    E
    Crianças, crianças… rs

    E por falar em Infância, Do site do Azenha :

    A condenação é do Tribunal Internacional sobre a Infância. É a primeira sentença internacional contra os crimes de Gaza; 450 crianças palestinas morreram.

    “O Tribunal Internacional sobre a Infância declarou, no dia 12 de fevereiro, o Estado de Israel culpado de crimes de lesa humanidade e genocídio contra a infância palestina da Faixa de Gaza, durante os ataques que iniciaram no dia 27 de dezembro de 2008 e duraram 22 dias, matando mais de 450 crianças. Na sentença, o tribunal, formado por promotores internacionais de 11 países do mundo, sendo nove da América Latina, um da África e um da Ásia, denuncia os crimes aberrantes e o avanço sistemático do infanticídio contra as crianças da Faixa de Gaza por parte do exército israelense.”

    Para ver a matéria toda clique aqui – http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/israel-declarado-culpado-por-crimes-de-genocidio/

    Curioso …na mídia grande… Nda!

  10. Hay que endurecer con los
    Hay que endurecer con los asesinos de la reputación, los ministros corruptos de la STF, los banqueros bandidos y el partido de golpe de la prensa. Pero sin perder a ternura jamás con los niños y hijos queridos.

  11. Nassif, singelo o bilhetinho
    Nassif, singelo o bilhetinho da sua dodo, cheio de amor, hehehehe. Valendo-me de toda esta discussão recente entre o Brasil e a Itália sobre o Battisti, envio para você a minha visão de ‘brasuca’ em Roma. Abraços!

    Uma grande diferença que vejo entre o Brasil e a Itália – diferença a favor da Itália – é que aqui tudo é discutido. Radio, TV, jornais e Internet ajudam os italianos a fazerem um grande debate nacional sobre politica, igreja, comportamento social, etc. Na TV, em pleno horario nobre, aquele que no Brasil è gasto com novelas, big brothers e programa da Luciana Gimenes, comunicadores tradicionais levantam grande questões – polêmicas – e as discutem ‘fino alla fine’. (E você sabe como o italiano ama falar, discutir e brigar, hehehehehehe).

    Quer saber as últimas grandes questões discutidas: a reforma educacional da ministra berlusconiana que queria tirar um dos dois professores que devem estar em sala de aula; a proibição da ida do Papa na ‘Università della Sapienza’; a presença dos romenos e outros imigrantes na Itália; a morte de Eluana Englaro, mulher que a 17 anos vivia em estado vegetativo (uma triste história)e por aí vai…

    A grande discussão do momento e por causa de uma canção apresentada no tradicional Festival de San Remo. E até engraçada: Um famoso cantor italiano, chamado Povia fez uma música chamada: “Luca era gay” e conta a sua propria história de ex-gay que se curou e hoje casado (com mulher) é feliz. Esta canção acendeu a ira dos gays italianos que baixaram em peso no festival e queriam impedir Povia de cantar, hehehehehe. Está aberta a mais nova discussão na Itália: um gay pode ser curado ? Italians…

  12. MODERNO SISTEMA PEDAGÓGICO
    MODERNO SISTEMA PEDAGÓGICO RODÍZIO IMPULSIONA SISTEMA EDUCACIONAL PAULISTA

    À testa da educação no país, São Paulo pode se orgulhar mais uma vez do avanço que é o sistema educional do estado, sempre se renovando no sentindo de bem atender os filhos dos trabalhadores de nosso estado, que um dia, serão nossos futuros operários, motoristas, seguranças, pedreiros, encanadores, etc. É preciso, pois, cuidar muito bem desse infantes porque eles serão essenciais para o futuro da Pátria e sem eles, no mínimo, teremos muitas dificuldades para encontrarmos serviçais qualificados para, mediante módica quantia, tocarmos nossos negócios e fazermos a riqueza e a glória da nação. Ao se implantar mais turnos de aulas na escolas mais alunos poderão freqüentar o ambiente escolar, sabendo como é e funciona uma escola, ocasionando o aumento da escolarização e mantendo a elevadíssima média dos últimos anos.

    O turno do meio dia trará grandes benefícios para os alunos, sendo o principal o combate a obesidade infantil, pois o aluno entrando às 11:00 não poderá se alimentar de porcarias como sanduíches, sorvetes e doces, recebendo somente uma saudável refeição capaz de o manter até o dia posterior. Esperamos que mais uma vez os petistas ignaros não tentem destruir mais esse avanço educacional com ataques caluniosos e vís.
    http://hariprado.wordpress.com/2009/02/19/modernissimo-sistema-pedagogico-rodizio-impulsiona-o-sistema-educacional-paulista/

  13. Nassif,

    Apesar da minha
    Nassif,

    Apesar da minha total ignorância no tocante a análise grafológica, foi fácil intuir que sua pequena Dodo pensa grande. É que o super beijo que ela lhe deixou, nada obstante em letras garrafais, ainda perde para o tamanho da assinatura dela. Nunca vi uma Dodo tão exagerada quando assina o nome. Isso é que faz a gente feliz.

    Abs.

    Edmar Melo

  14. 2010 vai encarniçar
    2010 vai encarniçar mesmo.Depois do Josias e suas vagabundas e vadias a gora me aparece essse menino sergio malbergier ou sei lá como é que se escreve esse nome alemão de olhos azuis,e chama o lula de Boçal e seus 84% de brasileiros que o apoiam de igualmente boçais,e o Brasil de boçal.essa expressão”boçalidade tipicamente brasileira’ foi mesmo um horror.E o artigo é dedicado á… jarbas Vasconcelos. A turma do serra já partiu pro tudo ou nada,mesmo faltando dois anos pra eleição.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/sergiomalbergier/ult10011u506396.shtml

  15. Passei o dia ontem em
    Passei o dia ontem em Brasília e não desconfiei de nada. Esconderam de mim, ninguém me falou nada, não me consultaram. Devo ser uma besta mesmo, como já desconfiam alguns amáveis leitores.

    Por mais que eu não queira falar de política, dedicando o espaço do Balaio para outros assuntos menos polêmicos, que me dão mais prazer, e tenho certeza que aos leitores também, não tem jeito.

    Ao abrir o computador hoje, dou de cara com a manchete do iG : “Deputados tramam aumento dos próprios salários”. Dá para ficar calado?

    Na surdina, a pretexto de discutir o aumento dos salários dos ministros do Supremo Federal, que já ganham R$ 24.500 por mês, o novo (?) presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), criou na tarde desta terça-feira um grupo de trabalho para tratar de “temas de interesse do Judiciário” _ entre eles, o pedido de aumento salarial.

    Muito bom, muito bonito ver esta harmonia entre os poderes. Acontece que por trás desta generosidade dos senhores deputados está um velho projeto dos parlamentares de equiparar seus salários com os dos senhores ministros do STF, que já ganham o maior salário do país no serviço público, o dobro do que recebe o presidente da República.

    Claro que ao dar a informação para os colegas do Congresso em Foco, o vice-líder do governo no Congresso, deputado Ricardo Barros (PP-PR), já foi logo desmentindo que uma coisa tenha a ver com outra: “Não está em discussão, são assuntos diferentes”.

    Pode não ser para já, como admitiu candidamente o deputado Milton Monti (PR-SP): “Temos que caminhar para isso acontecer a longo prazo, porque agora é um momento de crise”.

    Mas alguém tem dúvidas de que mais dia, menos dia, depois de conceder o aumento aos ministros do STF, que passariam a receber R$ 25.725, a Câmara não vai querer a equiparação, se são os próprios deputados que decidem sobre os seus salários?

    O caminho está aberto e muitos parlamentares já defendem abertamente a equiparação. Luciano Castro(ex-lider do PR), por exemplo, há tempos reivindica a equiparação salarial entre Judiciário e Legislativo.

    O show de hipocrisia não acaba aí.

    Ainda no rescaldo da “bombástica” entrevista do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) à Veja, em que o ex-governador pernambucano, depois de 43 anos de militância, agora descobriu corrupção no seu próprio partido, e aproveitou para baixar a lenha no governo Lula, como de costume, ninguém se lembrou de lhe fazer uma singela pergunta sobre o seu suplente, o ex-deputado Roberto Freire, presidente do PPS.

    Jarbas denunciou o seu PMDB, entre outras mazelas, de só querer cargos no governo, mas não foi perguntado sobre as boquinhas que o recifense Freire, que mora em Brasília, descolou na Prefeitura de São Paulo, como denunciou na semana passada o vereador José Américo, do PT.

    Mesmo sem nunca ter morado em São Paulo, o ex-candidato comunista à Presidência da República foi nomeado por Gilberto Kassab para dois conselhos: a Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo) e a SPTurismo, responsável pela organização de eventos como o Carnaval.

    Para participar de uma reunião por mês, Roberto Freire recebe módicos R$ 6 mil _ de cada conselho. Como se ignoram os conhecimentos especializados de Freire nestes dois campos da administração municipal paulistana, só há uma explicação: nas últimas eleições, seu PPS apoiou o DEM tucano de Kassab.

    Em troca, o partido ganhou a suprefeitura da Lapa, entregue à ex-vereadora e ex-petista Soninha. Será que o bom Jarbas e o repórter que o entrevistou não sabiam de nada disso?

    Autor: Ricardo Kotcho, ontem, no seu blog do IG

  16. Sensacional Nassif, que
    Sensacional Nassif, que presente de pré-carnaval ! Guarde isto, um dia meu pai me deu uma flanelinha dizendo que me amava e guardo até hoje (claro que ainda hoje a flanelinha é lembrada em minhas conversas com meu pai !!).

    Abraços

  17. *** A irresponsabilidade
    *** A irresponsabilidade SOCIAL de muitas de “nossas” empresas ***

    RECENTEMENTE tenho visto muitas empresas anunciarem queda nos LUCROS …QUEDA!

    Outras reclamando da FALTA DE LIQUIDEZ …NÃO DE INSOLVÊNCIA!

    A maioria passando por uma fase de redimensionamento de seus negócios, vendas e lucro …que já vinham muito aquecidos de algum tempo (e com todo mundo se fazendo de desentendido)

    Será que a maioria que anuncia “cortes” hoje esta mesmo em CRISE? ou em RISCO?

    Será que os cortes são essenciais para sua sobrevivência, ou são um capricho na tentativa de se manter o valor artficial de seus ativos?

    …ou quem sabe, mais que um habito saudável, um vício em se achar que todo lucro tem que ter crescimento “ad infinitun”

    Acho que NÃO devemos confundir pouco LUCRO com prejuízo …assim como não devemos confundir PREJUÍZO com geração de caixa negativo …dificuldades momentâneas com inviabiliação permanente

    Nestes momentos de alarmismo desenfreado …nestes tempos de demissões em massa …nestes dias de clima DEMOníaco e de manchetes “bicudas” …penso que chegou o momento de questionarmos o PAPEL PORCO e IMUNDO que algumas destas corporações estão desempenhando frente a suas OBRIGAÇÕES SOCIAIS

    Será que por ter seu LUCRO ameaçado de DIMINUIÇÃO pelos próximos 2 ou 3 semestres, será que uma empresa tem o DIREITO MORAL de demitir? …numa atitude inclusive que antecipa e agrava inclusive a própria “crise”

    Será que não dá pra reciclar o profissional, diminuir a jornada, cortar as horas extras, ou mesmo salários e benefícios (negociar encargos), dar cursos de aperfeiçoamento, ENFIM, desenvolver medidas criativas para não se expor MILHÕES de famílias à desesperança?

    Sim, o lucro é ingrediente essencial do capitalismo, mas não deve ser tudo, único …muito menos o mais importante …pois a maior de todos ainda é a existência de um consumidor

    VEJA um exemplo de uma empresa que NÃO consegue justificar o porque patrocina milhares de cortes de emprego, e fechamentos, em suas atividades

    …atividades que é bom que se diga, neste caso, desenvolvida por CONDESCENDÊNCIA, pelo uso do solo, da própria NAÇÃO BRASILEIRA

    Uma empresa que teve 27% de suas ações (pertencentes a UNIÃO) vendidas (a bancos e Japoneses) por APENAS R$ 3,6 bi em 97 ou, em valores de 2008, o equivalente a R$ 10,0

    Lucro EM R$ milhões históricos

    97 756
    98 1.029
    99 1.251
    00 2.133
    01 3.051
    02 2.043
    03 4.508
    04 6.460
    05 10.443
    06 13.431
    07 20.006
    08 21.279

    LUCRO corrigido pelo IGPdi em R$ milhões

    97 2.111
    98 2.825
    99 2.863
    00 4.445
    01 5.759
    02 3.051
    03 6.253
    04 7.991
    05 12.760
    06 15.812
    07 21.829
    08 21.279

    Alguém sabe calcular o retorno pra quela venda de 27% de 97?

    E pensar que 27% foram venDOADOS por R$ 10 bi …por ideologia

    Será que se o Estado brasileiro ainda mantivesse o controle, será que permitiríamos que nossos governantes demitissem sem necessidade ?

    Penso que não …assim como penso que é obrigação, mesmo sendo do Estado, que uma Estatal dê lucro (vide Petrobrás e Bb)

    …assim como penso ainda que mesmo para um empresa PRIVADA, até para as de capital familiar e fechado, penso que toda decisão tomada por estes tempos deve vir acompanhada muito senso, de analises RACIONAIS e SERENAS

    caso contrário …se as demissões continuarem a NÃO ser pequenas, lá na frente colheremos parte destas DEMISSÕES DESNECESSÁRIAS com menos lucro ainda, menos dinheiro em caixa e MAIS desemprego …pois estamos matando nosso CONSUMIDOR

    …num ciclo nada virtuoso …um ciclo vicioso

  18. O cabra deixa prá parir perto
    O cabra deixa prá parir perto dos 50 e depois fica bobo, bobo, babão. Se não fosse as crias a gente se findava cedo. Eu entendo isso, serve prá tirar as cascas da alma!

    1. Faço parte do clube “ser pai é não ter medo do ridículo”.
    2. Estou perto dos 60 mas fui igualmente ridículo com as duas primeiras, quando estava nos 30.

  19. Obrigado Nassif. Este
    Obrigado Nassif. Este bilhete me fez vasculhar meus alfarrábios e alí encontrar coisas idas e vividas.
    Obrigado Marko por lembrar-nos das outras crianças.Elas são também nossos filçhos. Só mudaram de endereço.Obrigado Romanelli por manter acesa a chama da indignação.
    Obrigado Bianca Feijó.

  20. Vixi! O cabra arretou-se,
    Vixi! O cabra arretou-se, oxente. E que falou de ridículo? Tive minhas crias depois dos 50. Sou bobo, babão, mas não sou ridículo. Ô mouro espezinhado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador