Citroëm detectou falha em veículos C4 Lounge

Foto: Divulgação Citroën 

Jornal GGN – Na última sexta-feira, 3 de fevereiro, a Citroëm do Brasil anunciou uma possível falha na tubulação, que alimenta o combustível do motor, dos veículos C4 Lounge. O recall convoca para reparo os modelos fabricados de entre 26 de abril de 2012 e 21 de maio de 2015, com chassis (não sequenciais) de DG502398 a FG527591.

A empresa dectou a possibilidade de uma fissura na tubulação de alimentação de combustível do motor, o que pode provocar o vazamento do produto. Essa situação levaria ao incêndio do compartimento do motor, causando acidentes físicos e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.

Os proprietários desses carros devem agendar o reparo da tubulação junto a uma concessionária da marca, conforme orienta a campanha e o Procon-SP. Para isso, o consumidor pode entrar em contato com a Citroën pelo telefone 0800 011 8088, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou clicando (aqui).

 

A Lei

O artigo 10, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), determina obrigatório o comunicado de falhas, que apresentem defeitos ameaçadores a saúde e segurança do consumidor, detectadas em produtos ou serviços colocados no mercado. Tal informação deve ser dada por meio de panfletos ou pela mídia (TV, Rádio, Jornais, Sites, etc.).

O proprietário do produto em questão deve ficar atento ao comprovante de que o serviço foi efetuado, já que documento deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Se o produto tiver sido comercializado mais de uma vez o atual proprietário também terá direito ao reparo gratuito.

Ainda, conforme a Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito, o veículo que não for reparado em até 12 meses, após o início da campanha de recall, terá a informação lançada no campo ‘observações’ do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) emitido pela autoridade de trânsito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome