Positivo anuncia campanha de recall para notebooks

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Divulgação

Jornal GGN – Na última quinta-feira, 5 de janeiro, a Positivo Informática S/A comunicou o risco de superaquecimento nas baterias dos notebooks modelos, de séries não sequenciais, Positivo Premium XS 4210, 7210, 8320, 7205, 7410, 7330, 8410 e modelos Positivo Premium TV XS 3010 e 3210, fabricados entre 12 de abril e 14 de novembro de 2014. A campanha de recall convoca os proprietários desses aparelhos a entrarem em contato para a substituição das baterias.

Em comunicado, a empresa diz ter detectado a possibilidade das células de alimentação, que compõe a bateria, apresentarem curto-circuito. Nesses casos, o superaquecimento da peça pode ocasionar combustão e princípio de incêndio nas máquinas. Esses defeitos colocam a segurança do usuário em risco, podendo causar danos físicos e materiais ao consumidor e terceiros.

Os proprietários desses aparelhos podem entrar em contato com a Positivo pelo telefone 0800 644 0807, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, ou clicando (aqui). 

A Lei

O artigo 10, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), determina obrigatório o comunicado de falhas, que apresentem defeitos ameaçadores a saúde e segurança do consumidor, detectadas em produtos ou serviços colocados no mercado. Tal informação deve ser dada por meio de panfletos ou pela mídia (TV, Rádio, Jornais, Sites, etc.).

O proprietário do produto em questão deve ficar atento ao comprovante de que o serviço foi efetuado, já que documento deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Se o produto tiver sido comercializado mais de uma vez o atual proprietário também terá direito ao reparo gratuito.

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador