Startup oferece assessoria jurídica online para empreendedores iniciantes

Do Jornal GGN

Luiz Genro 
 
Jornal GGN  – A startup synapseshub, que oferece uma plataforma gratuita para fomentar e fortalecer outras empresas iniciantes, lançou, na última quarta-feira (15), o synaspsesshield, uma assessoria jurídica para ajudar os empreendedores a regulamentarem seus negócios. 
 
O objetivo do serviço é tirar as principais dúvidas e ajudar a resolver as dificuldades iniciais de empreendedores que estão tentando começar um negócio. Para isso, oferece vários tipos de orientação, de acordo com a complexidade do projeto, que vão do processo de abertura até noções de gestão, passando pelo processo de registro de marca e patente, justamente uma das primeiras dificuldades que os empresários iniciantes enfrentam. 
 
A ideia nasceu da empatia da synapseshub – ela própria uma startup com apenas quatro meses de existência – pelos percalços dos usuários de sua plataforma web. “Muitos deles pediam ajuda para patentear uma marca, por exemplo”, explica Eric Hayashi, publicitário que trabalhava com planejamento criativo, hoje cofundador da empresa. Para garantir um serviço de qualidade, a synapseshub fechou uma parceria com o escritório de advocacia gaúcho Costa e & Koenig, especializado em startups. 
 
Hayashi explica que alguns órgãos e empresas também oferecem “serviços de consultoria jurídica, mas muitos dos usuários reclamam das longas horas de espera e dos custos”. Como “startup não tem dinheiro”, conta Hayashi, a empresa criou  um serviço que fosse compatível com a receita de quem está recém começando, em duas versões: um pacote básico  (R$ 70) e um Premium (R$ 140).
 
Os dois planos contam com recursos semelhantes. O mais completo, no entanto, fornece dois recursos adicionais: assessoria na elaboração de estratégia nos processos de revisão de documentações e na elaboração de estratégia jurídica anual para o negócio. 
 
Apresentações profissionais
 
No mercado desde janeiro deste ano, a synapseshub oferece uma plataforma gratuita criada para facilitar conexões entre desenvolvedores, designers e empreendedores. Fundada por José Luiz de Genova, ex-gerente comercial global da Campus Party, que também é CEO da empresa, e por Eric Hayashi, ex-publicitário de planejamento ciartivo, a synpseshub surgiu quando os dois ouviram de investidores e empreendedores estrangeiros que “o Brasil é um país ótimo para receber investimentos, tem muitas ideias, mas falta preparo para a apresentação dos projetos”, lembra Hayashi. Para os investidores lá de fora, acrescenta Hayashi, “também falta aos nossos empreendedores capacitação inicial para tentar uma incubação ou uma aceleração”.
 
Foi justamente para evitar esse tipo de críticas que os dois resolveram criar a startup e uma plataforma que ajudasse esses empreendedores iniciantes a tirarem a ideia do papel. O registro na plataforma é gratuito e dá direito a cinco ferramentas: anotações, brainstorm, gerenciador de tarefas, um canvas para desenhar o modelo de negócios e um modelo descritivo.
 
A plataforma deu tão certo que já conta com  mais de 3 mil usuários e mais de 900 projetos em andamento, com 75% deles ativos – um projeto deixa de ficar ativo quando o usuário passa mais de um mês sem acessar a plataforma. Se as duas plataformas cumprirem seu papéis, daqui a algum tempo as críticas de investidores lá de fora deverão se trandformar em elogios. Só o mercado e o tempo dirão. 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Trabalhista

    Contratei um advogado trabalhista para entrar com um processo contra um grande banco. Depois de algumas reuniões, definimos a estratégia e ele deu entrada no processo. No dia da primeira audiência, ele aparentava estar confuso (remédios, bebida ou drogas, não sei). Não conseguia falar com o juiz com coerência. Não encontrava as informações nos autos. Mentiu diversas vezes e quando tentei faze-lo parar o juiz me mandou ficar quieto. Segundo a nova lei trabalhista, se não conseguirmos provar o que ele alegou, terei que pagar uma multa ou irei preso. A segunda audiência ficou para outubro. Existe alguma maneira de reverter isso?

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador