Turistas estrangeiros terão informações por meio do celular

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

Jornal GGN – A Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) disponibilizou aplicativo que desenvolveu para smartphones com informações turísticas sobre as seis cidades-sede da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado, dia 15. Além disso, o aplicativo ajuda o turista estrangeiro a aprender frases básicas em português.

O Brasil Mobile está disponível na APP Store para Iphones. Ele traz informações sobre patrimônio e arquitetura, atrações culturais ao ar livre e lazer. De acordo com a Embratur o sistema oferece detalhes sobre roteiros e destinos num raio de até 200 quilômetros de distância das seis cidades que recebem a Copa das Confederações Fifa 2013: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

O aplicativo está disponível em três idiomas, a saber, português, inglês e espanhol. O turista terá acesso às fotos das principais atrações, e também mapas com rotas de acesso por meio do Google Maps. Para ajudar o turista, o aplicativo é também um guia de conversação para estrangeiros aprenderem a falar as principais frases úteis em português.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador