Loja desmente boato sobre filho do Lula

Enviado por Spin Ggnauta

Do Diário do Centro do Mundo

A lição de democracia da loja que desmentiu o boato de que é ‘do filho de Lula’. Por Kiko Nogueira

Por Kiko Nogueira, no DCM
 
A loja de departamentos Havan, de Santa Catarina, deu uma lição simples de como lidar com boatos deletérios. Um sujeito chamado Zenildo Costa postou o seguinte no Facebook:
 
“Bomba. Sabe quem é o dono da Havan, exatamente o filho do Lula. Descobri ontem de fonte segura. Eles estão comprando empresas com o dinheiro do BNDES e deixando laranjas no controle, mas só de fachada”.
 
Parêntese: sempre que algum energúmeno escreve “bomba”, pode acreditar que vem lixo ou nada. O maior usuário desse clichê é o jornalista mitômano Claudio Tognolli, biógrafo de Lobão. Fim do parêntese.
 
A empresa, rapidamente, compartilhou a baboseira em sua própria página, com um recado a Costa:
 
Como diz o ditado, “mentiras quando ditas várias vezes, acabam se tornando verdades”.Estamos colocando um ponto final no assunto. Estamos respondendo hoje, a todos nossos clientes e amigos, tomarem conhecimento que, o post do Sr Zenildo Costa, de Curitiba, afirmando que a Havan, pertence ao filho do Lula, não é verdadeira.

 
(…)
 
Desafiamos o Sr Zenildo Costa a comprovar o que fala, caso contrário, será processado por calúnia e danos morais, e tudo que será arrecadado nessa ação será doado a uma instituição de caridade.
 
Não possuímos nenhum empréstimos no BNDES, e as insinuações que pertencem ao filho do Lula ou mesmo da filha da Dilma, são invenções caluniosas, sem qualquer fundamento
 
Zenildo, corajoso, retirou o que disse de pronto e enfiou essa viola no saco. Afirmou que “não é verdade que a empresa teria como proprietário o filho do Lula, bem como que ela não é financiada pelo BNDES”. Ele “apenas” republicou uma mensagem que recebeu “sem conferir sua fonte e veracidade”.
 
Sem profissão definida, Zenildo é um dos milhares de revoltados on line especializados nesse tipo de expediente. Apoia a intervenção militar, tem fotos de gatinhos e de Geisel, idolatra Ronaldo Caiado, denuncia o comunismo — enfim, o pacote completo do idiota da aldeia cuja voz é amplificada pelas redes sociais, como definiu Umberto Eco.
 
Agora: por que o governo brasileiro não age com essa mesma agilidade diante da boataria diuturna?
 
A filha de Dilma é acusada, na internet, de ser dona de vinte companhias, compradas com o dinheiro da mãe. Para continuar na esfera da presidente: Dilma criou uma lei proibindo a divulgação de investigações de acidentes aéreos; desfilou ao som de “Beijinho no Ombro”; liberou 13 milhões de dólares para criação de estátua de Lula. Etc.
 
A teoria conspiratória em torno do Foro de São Paulo foi parar nos protestos por absoluta falta de quem esclareça do se trata. Por outro lado, o BNDES tem respondido no Twitter sempre que necessário. Joesley Batista, da Friboi, já declarou que não é sócio de Lulinha algumas vezes. O Instituto Lula tem sido rápido ao oferecer um contraponto, eventualmente se antecipando à publicação de matérias.
 
Expor o autor da calúnia e acionar a Justiça se necessário, isso é o que a Havan fez. O tal republicanismo não pode ser um vale tudo.
 
havan
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

20 comentários

  1. Fazem das tripas coração para

    Fazem das tripas coração para criminalizar e tornar  Lula inelegível pq pelo voto nào o vencem

  2. O tanto que tem de mentiroso tem de covarde

    Característica desses Revoltadinhos online: são tão covardes quanto mentirosos! Num instante desmentiu a si próprio!

  3. Também creio que a saída seja

    Também creio que a saída seja por aí: a exposição ao ridículo e/ou ações judiciais.

  4. Só não entendo uma empresa

    Só não entendo uma empresa multimilionaria como a friboi não ter feito um anuncio definitivo sobre essa palhaçada, e inclusive anunciando medidas judiciais de quem quiser prorroga-las? A Havan foi mais rapida e matou o lixo no nascedouro.

  5. E o pior de tudo!

    Deve ter gente que frequenta este blog que jura de pés juntos que o filho do Lula é dono de muita coisa. É gente que não precisa nem zurrar mais.

  6. Aqui no bravo estado do

    Aqui no bravo estado do Espírito Santo a maioria acredita que o Lula e o Lulinha são os maiores ladrões da galáxia. Donos de fazendas gigantes no Parà, Mato Grosso, etc.. Muitos juram que o Lulina é dono da Friboi, de jatos, iates, carrões e de todas as pedreiras de granito do espirito santo.

    É soda.

     

  7. SEM VERGONHA

    É INCRIVEL AS INVERDADES DIARIAMENTE DIVULGADAS,FALTA MP.?FALTALEIS?FALTA O QUE MAIS PARA OS COVARDES DE AMBOS OS LADOS TRANSFORMAREM O BRASIL,NUM ORIENTE MEDIO AONDE IMPERA A DESTRUIÇÃO DOS ESTADOS,DOS DIREITOS E O ASSASINATO VIL DE PESSOAS APOS A DESTRUIÇÃO DAS VERDADES E DOS VALORES..

    • Verdade. A loja tem uma

      Verdade. A loja tem uma estética estranha mesmo. E a estátua da liberdade é a cara da Barra da Tijuca, aqui no Rio.

      Agora, quantos filhos tem o Lula ? Toda essa fortuna que atribuem ao “filho do Lula “seria do Lulinha ? Os outros deveriam morrer de inveja, se fosse verdade.

      Mas o melhor mesmo é saber que o Lobão tem biógrafo. Tem de tudo nesse mundo, afinal.

  8. porque nao se defendem ?

    Desde 89 acusam Lula depois sua famlia e agora petistas de serem propietarios de mansoes e grandes empresas .nem a exposiçao da situaçao financeira de petistas condenados pela açao penal infringida pelo judiciario,como Genoino é capaz de mudar a opiniao de quem cre nessas calunias, nao sei porque petistas a a familia Lula da Silva nao se defendem dessas acusaçoes .

  9. Ele desmentiu ja desmentiu

    Ele desmentiu ja desmentiu nas redes socias porque o dono da loja entrou em contato com ele e ameaçou processo se ele não se retratasse.

  10. O filho de Lula não era


    O filho de Lula não era empregado de zoológico.

      Ele era assistente do empregado do zoo.–ganhava um tiquibho mais que 1 salário mínimo.

          E de repente vira empresário com milhões investidos em outra área?

                   E vcs falam em ”boatos”?

                   De duas uma:

                  Ou quem financiou ele é ladrão ou o cara é gênio.

                    Só recordando: NENHUM gênio no  mundo foi reconhecido na idade dele.

    • Anarquista

      Vocês tem uma maneira só de vocês de verem as coisas. Não estará, por acaso, se esquecendo da filha do Serra ? Um Gênio das Finanças, que presenteou o papaizinho com uma casa no Alto da Lapa ? Ou como disse o FHC: esqueçam tudo o que eu li, ops , escrevi.

  11. Qualquer boato deve ser provado!

    Isso é tanto os boatos a respeito ao FHC, Lula ou Dilma, isso está levando ao ódio, tanto o FHC deveria ter desafiado o jornalista a provar tal apartamento em Paris, como a “aposentadoria” do Lula e outros boatos ligados a Dilma. O único que agiu nesse caso foi Aécio que entrou com processo, os demais se calam e permitem esses boatos que geram calunia e difamação.

    Nas redes sociais há muito ódio que deve ser combatido dentro da lei.

  12. Se …………….

    Se realmente todos os acusados fossem buscar reparações na justiça, pelo assassinato de reputações feitos pelos opositores, as cadeias não seriam suficientes.

    Mas…., concordo em que seja dado um basta a esta histeria !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Tenho gravado um depoimento

    Tenho gravado um depoimento do presidente da Cooperativa doTransporte Escolar de Iporá (Goiás) “de que Dilma é proprietária de vastas extensões de terras em Ribeirão Cascalheira (Vale do Araguaia mato-grossense), informação passada pelo presidente da câmara de vereadores deste município”. Parece que a campanha das mentiras é amplamente disseminada no país.

  14. Agora até o “Seo” Nassif está

    Agora até o “Seo” Nassif está sendo vítima deste tipo de coisa. . Uma vizinha me disse que leu na internet que ele recebeu milhões de dólares, não sei de quem, pois sai e não ouvi o restante da BOMBA.

    Será que o “Seo” Nassif está sabendo ?

  15. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome