Em João Pessoa, boicote faz shopping tirar anúncio a favor do impeachment

Jornal GGN – Em João Pessoa (PB), um shopping retirou um anúncio apoiando o impeachment da presidente Dilma Rousseff após uma ação de boicote de vários clientes e uma mobilização através das redes sociais. O anúncio, exibido em um painel de localizado localizado na frente do Shopping Sul, mostrava as frases “Fora PT” e “Impeachment Jà” com uma caricatura da presidente.

Depois da divulgação do material nas redes sociais, clientes ameaçaram deixar de frequentar o local e também prometeram organizar um protesto na frente do shopping. Alguns comerciantes perceberam a diminuição dos consumidores e, após ser informada da insatisfação dos clientes, a administração retirou o anúncio. Os administradores do centro comercial destacaram que o painel é de responsabilidade de uma empresa terceirizada, e também ressaltam sua “imparcialidade quanto a assuntos pertinentes à ordem política nacional”.

Do Paraíba Já

Boicote de moradores faz Shopping Sul retirar anúncio favorável ao impeachment

A exibição de um anúncio apoiando o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em um painel de led localizado na frente do Shopping Sul, na principal do Bancários, resultou em uma ação de boicote de vários clientes e uma mobilização através das redes sociais.

O anúncio foi filmado por um morador do bairro, e rapidamente circulou pelos grupos de Whatsapp que apoiam a permanência da presidente Dilma. No anúncio que passava no painel, era dado destaque para as frases “Fora PT” e “Impeachment Já!”, tendo como fundo uma caricatura raivosa da petista.

Depois da divulgação do material nas redes sociais, várias pessoas ameaçaram deixar de frequentar e prometeram organizar um protesto na frente ao empreendimento com frase de “Não Vai Ter Golpe!”.

Em alguns ambientes, os comerciantes perceberam a diminuição de clientes, em sua maioria estudantes e professores universitários, principalmente aqueles que costumam frequentar diariamente o shopping como local de socialização.

Shopping Sul 4

Após ser informada da insatisfação de clientes, a administração do Shopping Sul entrou em contato com o locatário do espaço que serviu para a instalação do painel, e logo em seguida o anúncio foi retirado.

Em nota, a administração do shopping destacou que o painel é de responsabilidade de uma empresa terceirizada, mas que “verificando o conteúdo discrepante da natureza” do empreendimento, foi solicitada a sua imediata retirada.

“Por fim, salientamos nossa imparcialidade quanto a assuntos pertinentes à ordem política nacional, e que possam eventualmente gerar discórdia, tendo o Shopping Center Sul, como valores a seriedade e o compromisso perante os seus clientes”.

Lei abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em vista de recentes publicações em nossas redes sociais, mencionando eventuais posicionamentos políticos deste Shopping, O SHOPPING CENTER SUL vem esclarecer que o painel de LED instalado na área do estacionamento não é de nossa propriedade, pois locamos tal espaço para uma empresa terceirizada, que é responsável pelas mídias ali veiculadas.

Esclarecemos ainda que, ao serem identificados conteúdos discrepantes da natureza deste shopping, solicitamos imediatamente àquela empresa, a imediata retirada do anúncio.

Por fim, salientamos nossa imparcialidade quanto a assuntos pertinentes à ordem política nacional, e que possam eventualmente gerar discórdia, tendo o SHOPPING CENTER SUL, como valores a seriedade e o compromisso perante os seus clientes.

A Administração.

 

Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fantástico! A única dor que

    Fantástico! A única dor que esse pessoal sente é a dor de bolso. E essa eles não suportam. Efusivos cumprimentos aos pessoenses.

  2. “Os administradores do centro

    “Os administradores do centro comercial destacaram que o painel é de responsabilidade de uma empresa terceirizada, e também ressaltam sua “imparcialidade quanto a assuntos pertinentes à ordem política nacional”:

    Conheco isso em qualquer lugar do mundo:  essa tal de “empresa terceirizada” ganha quanto do dinheiro municipal por mes?

  3. Parabéns aos democratas de

    Parabéns aos democratas de João Pessoa. É isso mesmo, é preciso boicotar todos aqueles que tentam atacar o Estado Democrático.

    Com certeza a direção do Shopping conhecia o teor do anúncio; só inocentes pensam que um anúncio não seria submetido ao controle da direção.

    A luta deve ser feitas em todas as esferas para dizer não ao golpe.

  4. Que gente covarde. Se são a

    Que gente covarde. Se são a favor do golpe,como estava estampado  no painel,que mantivessem esta postura.que não venham com esta desculpa covarde de que o painel é de uma empresa terceirizada.

    Os consumidores tem o direito de saber quem apoia o golpe e boicotá-los firmemente. Tem até hotel,como vi recentemente em Maceió apoiando o golpe,ainda que de forma disfarçada,colocando a bandeira do Brasil ou as cores dela,principalmente no dia da manifestação.

    Quem quiser fazer demagogia com golista que faça e assuma. No caso destes hotéis,por exemplo,o turista chega sem saber que está se hospedando em uma central do golpe.

    Covardes!

    1. Covardes sao os jornalistas

      Covardes sao os jornalistas que aceitaram isso sem sequer perguntar informacoes a respeito dessa “empresa terceirizada”.

      Deixaram o assunto morrer com a simples retirada das palavras:  isso eh incompetencia jornalistica, o resto eh besteira.

  5. Habib’s?

    Eu nunca mais coloco meus pés no Habib’s, simples assim. Com certeza não sentirão minha falta, muito menos eu a deles. O mesmo para o ITAÚ, Natura, etc..

    Acho que todos tem direito a sua opinião, mas quando esta opinião pessoal vem junto com ativismo empresarial politico, para mim é o mesmo que dizer  “Quero que meus clientes pensem igual a mim, do contráio não me serve”

    1. Patrocinadores do Golpe

      Precisamos conhecer quais são as empresas que estão financiando o golpe contra o Estado Democrático de Direito.

      Além do Habib’s, Itaú e Natura, soube também que as Lojas Riachuelo estão financiando o golpe de estado contra nossa Liberdade e Direitos. Isso procede ?

  6. A EMENDA SAIU PIOR QUE O SONETO

    Se a Admnistração do Shopping não respondesse nada teria sido melhor. A emenda saiu pior que o soneto, ou como se diz aqui em Minas, “Boca fechada não entra mosquito”.

  7. esse é o caminho – boicotar

    esse é o caminho – boicotar os golpístas e a globo golpista que

     veicula a publicidade dessas grandes empresas golpistas…

  8. Rapaz, que liberdade…
    A

    Rapaz, que liberdade…

    A terceirizada faz o que quiser com a condescência do shopping, coloca o preço que quer…eles acreditam que achamos que tudo é solto…ou é incompetência demais…

     

    Bem , mas as verdade é que a maioria do  empresário brasileiro não quer pagar para ter um funcionário tranquilo, corta no funcionário que geralmente acumula função, recebem quase 40% de margem de lucro – o que mundialmente é um escárnio, e quando a taxa é de 30% , reclama que o governo é culpado…

     

    Isso é a necessidade de se manter o status de que é rico em um país com grande diferença social. Joga-se todas as frustrações querendo aparecer para o outro, ao invés de tentar ajudar o outro. Competitividade ao invés de cooperação.

     

    Acaba sendo engolido para o monstro da ganância que mostra uma aparência feliz, mas no fundo é triste e sozinho. 

     

    Seja mais caridoso

  9. Um recado para os

    Um recado para os paraibanos:

    Não acreditem nessa retratação. Os donos do mercado foram os autores, e estão tentando se livrar da autoria pelos prejuízos sentidos. Mudem de mercado, e deem a esses canalhas, irresponsáveis, a resposta correta, de que paraibano pode até ser mais pobre, mas não é imbecil.

  10. boicote ideológico

    Estou refazendo meu PADRÕES iDEOLÓGICOS DE CONSUMO! É que ao longo dos anos fomos “EDUCADOS E TREINADOS” pela mídia Global, no sentido de COMPRARMOS os produtos que ela determina para a sociedade! ESTE MÊS ESTOU “DESCOMPRANDO” PRODUTOS DOS SEGUINTES ANUNCIANTES: UNILEVER, SEARA, FRIBOI, SADIA, NESTL, E COCA-COLA… SÓ PARA COMEÇAR! Isto é muito importante… nós alimentamos o MONSTRO GOLPISTA DO PIG – GLOBO-MOSSACK, VEJA, ESTADÃO…

    IDEOLOGIA É PARA SEMPRE!

    Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.

  11. Marqueteiros

    A resposta do shopping é típica dos marqueteiros, ensaboa, ensaboa, mas na verdade o anúncio representa o que eles pensam. Só deram marcha-a-ré porque viram a caca que fizeram. Uma pergunta: existe empresa sem consumidor??? Meu abraço ao pessoal de João Pessoa. Parabéns e força.

  12. Comerciante pode ter a

    Comerciante pode ter a opinião que quiser mas é expo-la em sua loja é estupidez, quem concoradar não vai comprar ou pagar mais por seus produtos e quem discordar pode nem entrar no estabelecimento.

    1. Demóstenes Torres é réu em

      Demóstenes Torres é réu em processo penal do Tribunal de Justiça de Goiás, por envolvimento com o bicheiro Carlos Cachoeira, e é investigado por prática de corrupção e advocacia administrativa em favor do contraventor. sem mais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador