Ex-ginasta Laís Souza fala sobre sua homossexualidade

Jornal GGN – Após um grave acidente de esqui que a deixou sem movimentos do pescoço pra baixo e a afastou definitivamente da ginástica olímpica, Laís Souza deu uma entrevista à jornalista Milly Lacombe, da revista TPM e, entre outros assuntos, assumiu sua homossexualidade.

Ela tem 26 anos e só agora falou publicamente sobre a questão. “Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos”, disse. “Já tive uns namorados, mas hoje estou gay”.

A jornalista que a entrevistou também é homossexual assumida. A lista vai se alongando, mas Laís é a primeira atleta a dizer com todas as letras.

A história de Laís comoveu o Brasil quando, em 27 de janeiro do ano passado, enquanto treinava para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno, ela se chocou contra uma árvore e sofreu um deslocamento entre a terceira e a quarta vértebra e esmagou a medula. 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ostracismo

    Puxa, ela usou a “bala-de-prata. Essa declaração é pra quem já tentou todas outras e não adiantaou. Primeiro fala que adoeceu, depois que foi atropelada por um búfalo, em seguida fala que está sem trabalho e passando necessidade  e só depois usa a bala de pra. 

     

    Declarar Gay pra quem está no ostracismo é passaporte para o retorno dos 5 minutos de fama. É tiro e queda. 

  2. Solidariedade

    Uma coisa triste o acidente com essa atleta. Temos tão poucos ídolos de outros esportes, que não o “imbativel” (imbativel ?) futebol, ao qual superestimamos. Foi muito triste o que aconteceu com ela, tinha muito a contribuir em outra área onde não temos nem traço de atividade. Enquanto isso, constatamos mais uma vez que não conseguiremos mais tão cedo ir a um estádio de futebol, levar as crianças, a esposa, namorada, daí a subserviência dos clubes àquela emissora de tv, etc. O público agora é outro, e nós sabemos quem causa isso tudo e quem impede mudanças.

    1. A irrelevância da ignorância

      Independentemente do contexto de drama individual, de alguém posta nos limites da vida e obrigada a reaprendê-la e buscar novas razões para construir sentidos para si mesma… uma atleta de primeira linha, estrela da ginástica, saída de um ambiente onde a hipocrisia repressora dita a regra, assume que é gay… Isso só não tem relevância para homofóbicos ou autistas sociais (os que não têm muita noção da sociedade em que vivem).

      Como homem, só tenho a lamentar. Não porque eu condene a opção sexual dela, mas porque, por uma questão bastante simples de masculinidade projetiva (ou fantasista, como queiram), não posso deixar de reconhecer que essa menina é uma princezinha de linda.

  3. Não li nem vou ler

    Mas gostaria de saber se perguntaram se acharia justo que a aposentadoria que deram a ela o fosse também a alguns milhares que passaram por até pior.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador