Malafaia critica Dilma e internautas respondem

Jornal GGN – Após acusar o governo Dilma de ser “o maior financiador do ativismo gay”, Silas Malafaia foi respondido por internautas que levaram a hashtag #menosodiomalafaia ao topo do Twitter. A iniciativa foi proposta pelo perfil oficial da presidente no Facebook: ‘Vamos todos para o Twitter mostrar que o país não aceita o discurso do ódio, da homofobia e da ignorância’. O pastor tentou reagir, mas a hashtag #roubalheiraePTtudoaver não emplacou. O apoio de Silas Malafaia à candidata Marina Silva parece ser menos benéfico a cada novo dia de campanha.

Enviado por Daniele

“Tuitaço” contra Malafaia atinge Marina

Altamiro Borges

Do Blog do Miro

Marina Silva, a candidata-carona que posa de vítima, ainda vai se arrepender do apoio que recebeu do pastor Silas Malafaia após recuar na defesa dos direitos dos homossexuais – bastando apenas quatro tuites. Nesta semana, o fundamentalista voltou a destilar seu preconceito nas redes sociais. Ele acusou o governo Dilma de ser “o maior financiador do ativismo gay”, responsabilizando-o pelo fim das comemorações dos dias do país e das mães nas escolas. De imediato, os internautas reagiram e a hashtag #menosodiomalafaia chegou ao topo do Twitter na sexta-feira (12). O “tuitaço” calou a boca do pastor reacionário e, de quebra, acabou respigando na candidatura da ex-verde.

Segundo o Estadão, o “líder religioso” antecipou que satanizaria o “ativismo gay” na internet. “A estratégia, contudo, acabou dando errado e a #menosodiomalafaia, criticando a iniciativa, ficou entre os tópicos mais falados na rede social… Na sexta, por volta do meio-dia, o perfil oficial da presidente divulgou no Facebook uma mensagem convocando a militância a reagir à ofensiva do pastor. ‘Vamos todos para o Twitter mostrar que o país não aceita o discurso do ódio, da homofobia e da ignorância’, dizia. A #menosodiomalafaia ficou a tarde toda entre os tópicos mais falados. O pastor até tentou reagir com a hashtag #roubalheiraePTtudoaver, mas não conseguiu chegar aos trending topics do Twitter”.

A reação imediata dos internautas – que o jornal tucano tenta apresentar como uma ação orquestrada – evidenciou que a sociedade não tolera a crescente onda de preconceito e ódio no país. Esta ofensiva conservadora, infelizmente, não está presente apenas na internet. Na quarta-feira (10), o garçom João Antônio Donati, de 18 anos, foi covardemente assassinado em Inhumas, na região metropolitana de Goiânia. As investigações indicam que ele foi vítima de homofobia. Seu corpo foi encontrado em um terreno baldio. O jovem tinha várias sacolas plásticas e papéis colocados na boca. Nada foi roubado. A obsessão doentia do “pastor” Silas Malafaia talvez tenha contribuído para mais este crime bárbaro!

A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos, já anunciou que o governo acionará a Polícia Federal para apurar o caso. Após citar outros crimes homofóbicos – como o incêndio que, na madrugada de quinta-feira, destruiu o palco do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), em Santana do Livramento (RS) –, ela também disse que o governo deverá destravar o debate sobre a criminalização da homofobia. “O compromisso com este tema será mantido em um eventual segundo mandato, até porque nunca houve oposição a isso”, afirmou. Em recente entrevista à imprensa, a presidenta Dilma Rousseff também se posicionou firmemente em defesa da criminalização da homofobia.

Redação

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Perfeito

      Gunter, meu caro, larga a mão de ser besta e venha para o lado de cá. Aqui, Malafaia não tem vez, e a nossa candidata, além de ser altiva e direta, dizendo ao que veio, não faz biquinho nem é choramingas, como a Marina Setúbal Malafaia.

    2. Alexis, eu não desafio o

      Alexis, eu não desafio o colega Gunter a nada. Entendi que ele defende a bandeira dela e NADA mais. Assim como fazem todas as minorias. Se formos parar para pensar o Brasil não tem MAIORIA e sim conjunto de minorias mais ou menos influentes, seja economica, intelectual ou religiosamente. A defesa do Gunter pela causa Gay é  louvavel, mas está no mesmo patamar das pautas de outras minorias, sem tirar e nem por. Nenhuma minoria pe mais importante do que a outra, mas isso acho que o Gunter peca. 

      Não há coisa mais chata do que depois de ter escrito amores e mais amores a Marina Silva, ter seu apete puxada pela propria candidata. 

      1. Honestamente?

        Não sei bem _ e tenho motivos sólidos para isso_ se a defesa prioritária dele é mesmo a causa gay. Se fosse ele teria abandonado o marinismo de cara e resistiu até a obviedade do apoio fundamentalista que a cerca ser tanta que faria qual,quer um duvidar da sanidade mental do mesmo. Da mesma forma o ódio ao Putin que o mesmo nega da mesma forma que o troll aí de cima negou que Marina apoiasse Malafaia, não sei se é bem por que supostamente o russo é antigay. A questão, penso, parece ter mais a ver com outra coisa.

  1. Certa vez num comentário a um

    Certa vez num comentário a um post de autoria de um  amigo nosso aqui do GGN, pessoa que prezo muito, escrevi que já começa derrotado numa batalha quem não reconhece seu VERDADEIRO inimigo; ou seu mais FORMIDÁVEL opositor.

    Que ninguém se engane: o Pastor Silas Malafaia não é apenas um boquirroto gasguito e prolixo; um conservador-reacionário. Não. Ele galvaniza massas, É, talvez, uma das vozes mais influentes do dito “mundo evangélico”. 

    Quando é possível nunca deixo de assistir suas pregações aos sábados na TV Bandeirantes. Seu empenho agora é formar um bancada evangélica numerosa no Congresso a fim de barrar o que ele chama “ameaças à família cristã”. No último programa foi didático ao ponto de esclarecer a mecânica eleitoral para a composição do Legislativo. 

    Paradoxalmente, daí se deduz a sua inabilidade política, foi ele que reverteu muitos votos do chamado público gay com aquelas chantagens a Marina Silva. Mesmo assim que ninguém descure da sua influência. 

  2. E sobre as cartilhas do MEC

    E sobre as cartilhas do MEC ninguém fala nada ?

    Esse negócio de tentar colar o Malafaia na Marina é só mais uma das facetas da campnha da mentira e do medo que o PT vem fazendo.

    O texto acima comenta até sobre o “apoio de Silas Malafaia a Marina” , o que é uma mentira descarada.

    1. O pessoal da Marina daqui a
      O pessoal da Marina daqui a pouco vai dizer que constatar que ela é uma mulher é uma afirmação mentirosa também. Dizer isso pra e qualquer coisa virou o Santo Graal dos seus apoiadores.

    2. Este está totalmente fora de

      Este está totalmente fora de sintonia. É um desligado mesmo. Parece que não está acompanhando os fatos e acha que é o PT que inventa.

      FALA SÉRIO!!!!

       

    3. Que Isso?

      Quem se auto colou no fundamentalista foi a própria sra. Osmarina, ao voltar atrás em seu programa, após a intimidação de Malafaia! Quanto à campanha de mentiras e terrorismo, a vítima é o PT, que vem sofrendo há anos uma campanha criminosa da irresponsável midia do país. Só não percebe quem não quer. Ou tem iINTERESSE em não perceber!

      1. Não existe Osmarina nessas eleições

        Existe Marina e somente Marina, que é como ela é conhecida. Por que você a chama de Osmarina, um nome pelo qual ela não é normalmente conhecida ou normalmente chamada?

        Você chama o Pelé de Edson Arantes do Nascimento também? Chama a Fernanda Montenegro pelo nome verdadeiro dela, Arlette? Chama o Lula de Luiz Ignácio da Silva?

        Então, por que chama Marina de Osmarina? Qual a intenção disso? Vamos lá, não precisa esconder. É só falar a verdade. Qual o motivo disso? Se não existir uma boa explicação para além do “é o nome verdadeiro dela”, estou autorizado a concluir que se trata de preconceito e discriminação contra Marina.

  3. Pastor Silas Malafaia,o homofóbico.

    Esse cara sofre da mesma homofobia que sofre o assassino confesso do garoto João Antonio.Homofobia assassina, todo o cuidado é pouco!

      1. Ô assis,esta é uma pastora

        E um “atacado” de pastores em familia aqui em Bh,da igreja lagoinha,todo mundo é pstor,pai,filho,mãe nora,genro,irmao e acredito que somente a raça do cachorro não deva ser pastor alemao.Se Jesus volta outra vez com aquela pregaçao cristã de amar e respeitar o outro,esses pastores  das capelas da divinas grana,onde templo é dinheiro eles sao o pedagio, o fritam em praça publica e ainda vende o churrasquinho.

        1. “Atacado de pastores”

          Eu fico realmente um pouco confuso quando leio uma crítica tão ácida diante da maifestação de um grupo que tem, há muitos anos, ensinado jovens e suas familias a sairem da situação de miséria, dependencia de drogas, prostituição, corrupção, desonestidade e tantas outras situações de vergonha, de indignação e escarneo internacional que tem caracterizado o nosso país.  Não os conheço, pois moro bastante longe de BH, mas de onde estou, tenho visto os resltados tremendos de transformação, restaração e cura de carater de pessoas já consideradas sem serventia para a sociedade. Aí se instala a minha confusão, amigo: A critica se origina na falta de informação ou os resultados deste trabalho, o conteudo desta oração, contraria, de alguma algum interesse?

  4. O jovem tinha várias sacolas

    O jovem tinha várias sacolas plásticas e papéis colocados na boca. Nada foi roubado. A obsessão doentia do “pastor” Silas Malafaia talvez tenha contribuído para mais este crime bárbaro!

    Que associação ridícula, nunca vi ou li esse Senhor Malafia incentivar nada nesse sentido. Essa é. Uma ilação ridícula.

    baseado em que fatos vc faz essa afirmação? Quando foi , que ele incentivou algo parecido? Será que vc não sabe conviver com quem pensa diferente? Vc está criminalizando tal pastor. É uma arma mesquinha, tosca e safada.

    recrimina nele aquilo que vc está fazendo. Ah Gunter, não venha pra nossa campanha da Dilma não, ficá-la com a Marina mesmo. 

  5. A pregação de malafaia incentiva os assassinos de gays!

    E este pastor medieval tem uma candidata a presidente em seu rebanho.

    marina é ovelha obediente deste pregador do ódio.

  6. Caso haja 2° turno, espero

    Caso haja 2° turno, espero que não, vou torcer para o Malafaya e o Feliciano declarem apoio , de preferência aparecendo ao lado da candidata no seu programa de governo.

    Vai ser barbada para a Dilma

  7. Estamos caminhando para um

    Estamos caminhando para um confronto muito perigoso de religiões e de homofobia – Coisa que há bem pouco não se via no Brasil, onde todos os segmentos  religiosos  conviviam em paz, se respeitanto mutuamente, onde brancos, negros,, gays , judeus, cristãos, islâmicos,etc. conviviam em absoluta paz, raras exceções. Isso está acontecendo, pelo interesse financeiro de certos  segmentos religiosos, onde o crente só representa$$, deixando de lado o que realmente  as religiões tem de bom para nos ensinarmos, criando o ódio  . Pena que estes  siguidores  ainda não se deram conta que estão sendo manipulados em nome de Deus, sómente para saciar os interesses mais torpes  de alguns líderes.  Reflitamos, para que o bom senso retorne , e, possamos continuar  vivendo no Brasil, com fraternidade e com respeito a todos.

  8. “A ministra Ideli Salvatti,

    “A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos, já anunciou que…“O compromisso com este tema será mantido em um eventual segundo mandato, até porque nunca houve oposição a isso”.

    Pois é, Idelí disse uma grande verdade que infelizmente parte da militãncia LGTB não reconhece. O governo dentro das possibilidades fez o que pode pela causa, no mais, faltou apoio polítco para mais avanços.

    Quem sabe,  a exposição provocada pela polêmica Malafaia/Marina em pleno processo eleitoral  faça a causa LGTB ganhar espaço político maior. A hora é essa.

    1. Petista acha mesmo que todo

      Petista acha mesmo que todo mundo é movido a dinheiro ?

      Que todos os homens tem um preço ?

      Que todas as consciências estão a venda ? 

      Deve ser resultado das discussões internas das várias correntes do partido. KKKK

  9. exagero

    Gosto dos textos e das ideias do Altamiro Borges, mas agora exagerou quando escreve “a obsessão do Pastor talvez tenha contribuido com o crime”. Uma coisa é o crime, que bem antes ja acontecia no Brasil e no mundo, sem a fala do Pastor. Outra coisa é dois grupos (cristaos e GLBT) fazendo o debate, cada um com suas ideias, num país democratico.

  10. Jesus Cristo era amor e

    Jesus Cristo era amor e ensinava tolerância. Vê-se quando ceiava com publicanos (cobradores de impostos), quando falava de samaritanos (considerado povo menor em relação ao judeos), ou quando desafiava, aos ditos,  homens de bem a atirarem a primeira pedra contra a prostituta (caso não tivessem pecados).

    Qualquer coisa além dos ensinamentos de Jesus Cristo em relação ao amor e a tolerância é hipocrisia, é obra de próprio satanás.

    Muitos pastores, padres, ou quaisquer outros homens que sintam porta-vozes de Deus e estimulam a separação são apenas pobres homens, que incorrem no pecado original: que é quererem ser maiores que Deus.

  11. Malafaia está conseguindo seu intento

    Colar a imagem de anti-religião no PT, em um eleitorado que a grande maioria é religiosa. Com a ajuda da “esquerda cultural” do PT, que pelo jeito não tem a menor noção de que está dando eco a um debate que só interessa à Marina.

  12. radicalismo

    Radical ambientalista de um lado com o terrorismo do aquecimento global

    O fundamentalismo religioso de outro justificando crimes em nome da religião

    O ativismo gay provocando e pretendendo ressuscitar o oba-  oba da época do tropicalismo.

    Durma-se com o barulho todo…

  13. concordo com os que acham

    concordo com os que acham que esse assunto aí

    como

    outros que não falem em economia

    só interessa a marina.

    porque o chamado calcanhar de aquilçles,

    a fraqueza suprema de marina,

    está nas propostas da sua equipe econpomica neonçoberal,

    que verdadeiramente colocariam o país numa situação retrograda, indmissível depois de tnto esforço para estabilizara e desenolver a economia como foi feito nos últinos doze anos.

  14. Religião

    Sou de família católica, porém não praticante. Entretanto, acho que o importante é ter Deus no coração e nas atitudes. O que não consigo admitir é que em pleno século 21 com toda a informação disponível, ainda há pessoas que seguem cegamente um irresponsável preconceituoso como esse tal de MALAFAIA. É o fim da picada ir a um templo e ficar escutando um idiota desses vomitando ódio contra as pessoas. Que as pessoas tenham o mínimo de senso crítico e mandem ele para aquele lugar.

  15. Marina é chamada de Osmarina pelos ressentidos lulopetistas

    Preconceito e discriminação contra Marina, nome pelo qual ela é normalmente conhecida e chamada pelas pessoas.

    Engraçado, e não menos patético, algo que atesta a discriminação e o preconceito, é que quando MARINA era do PT, quando MARINA era ministra do meio ambiente do Governo Lula (Governo Luis Inácio da Silva seria ridículo hehehe), ninguém, dentre os que hoje a chamam de Osmarina, a chamava por esse nome, que é o nome que consta na certidão de nascimento de Marina. Marina, nome pelo qual uma sua tia a chamava, foi posteriormente incorporado ao nome dela, exatamente como aconteceu com Lula.

    Bastou Marina ser candidat aa presidente com chances reais de vencer, que eles passaram a chamá-la de Osmarina.

    Ou seja, até nisso os militantes do PT repetem o comportamento dos que criticavam Lula e o chamavam de Luiz Inácio da Silva com desdém, exatamente como fazem os que usam Osmarina para se referir a Marina.

    É uma coisa vergonhosa.

     

  16. Lembra a piada

    Esse papo ridículo de Osmarina, coisa de gente chata e sem carisma, me lembrou a piada do cara brasileiro que se negava a chamar Bill Clinton pelo nome como ele era conhecido. Na ignorância dele, só queria chamar de Benedito Clinton hahahaha. Ele achava que o nome original fosse Benedito.

    Aí o outro questionou: “Por que vc não o chama de Bill?”

    Resposta: “Eu tenho lá intimidade para chamar o Benedito de Bill” kkkkkkkkkkk

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador