Mino Carta se diz encantado por FHC

Enviado por Gilberto Cruvinel

Mino Carta fala sobre impeachment e FHC

FHC e os pedidos de impeachment da presidenta Dilma Rousseff são os temas da conversa entre o redator chefe de CartaCapital, Mino Carta, e o editor de mídia-online, Lino Bocchini

https://www.youtube.com/watch?v=q0lLWOwaDCc height:395

“Outra figura que me encanta no presente momento, é o Fernando Henrique Cardoso. Quer dizer, me encanta há tempos devo dizer. Porque é realmente uma figura notável na sua capacidade de desfaçatez e hipocrisia, não é? Excepcional, excepcional. Ele agora virou o oráculo da política brasileira, o oráculo de Delphos, muito grego aliás, o pensamento dele é bastante grego. Agora, como presidente da república, ele foi comprador de votos no parlamento para reeleição, por exemplo. Comandou as privatizações nativas que foram a maior bandalheria e roubalheira da história do Brasil.

Depois ele praticou o estelionato eleitoral extraordinário, porque, para conseguir a eleição, graças a compra de votos no parlamento, ele partiu para a reeleição e, ao longo da campanha, defendeu a estabilização, a bandeira dele foi a bandeira da estabilização. Doze dias depois de empossado no segundo mandato, ele desvalorizou o real e quebrou o Brasil. Ele já tinha quebrado o Brasil outras vezes, o total do desempenho dele verifica três falências nativas, três, não uma, três.

Ao cabo dessa aventura presidencial, entregou ao Lula um  país endividado até os olhos, talvez até a raiz dos cabelos e as burras totalmente vazias.

Eu acho que se houvesse alguém muito qualificado, além do Fernando Collor, para que se aventasse o impeachment foi o Fernando Henrique Cardoso que hoje está aí dizendo que a Dilma, no fundo, ela está a perigo porque um mal governo, um governo desastrado como o dela pode ser punido com o impeachment”,  diz Mino Carta sobre Fernando Henrique Cardoso.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora