Repórteres da Carta Capital são hostilizados na Paulista

Jornal GGN – Ontem (15), dois jornalistas da revista Carta Capital foram hostilizados pela multidão que tomou a Avenida Paulista. O rapaz que discursava em cima do carro de som, Tom Martins, identificou os repórteres da Carta e os desafiou a pegarem o microfone e falarem para a multidão.

“Eu quero ouvir o que eles vão falar na revista deles. Vem cá, rapaz. Vem aqui falar, Carta Capital. Vem falar, vem falar aqui se tiver coragem”, disse. Os jornalistas obviamente se negaram e o público presente fez coro de “Fala, fala, fala”. “Tão com medo de falar”, retomou Tom Martins.

Durante a entrevista com um dos membros do MBL a única coisa que se ouvia era “Ei, Carta, vai tomar no c…!”

Houve tensão também para eles conseguirem descer do carro de som e sair do local. Os rapazes foram empurrados, ameaçados e vaiados.

https://www.youtube.com/watch?v=Ap3-adoM8bc width:700 height:394

Redação

80 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na Av. Paulista,

    Na Av. Paulista, manifestantes tucanos atacaram o STF. Portanto, eles realmente ainda vivem na República Velha, onde havia a disputa entre “os nossos juízes” e “os juízes deles” .  Isto ajuda também a explicar porque eles preferem “os nossos repórteres” aos “repórteres deles”.

    Os golpistas não suportam viver numa democracia em que são derrotados nas urnas.  Eles só conseguem existir num “mundo bipolar” (capitalistas x comunistas). Eles são bipolares*?

    *doença que pode perfeitamente ser tratada por um médico Cubano do SUS. 

  2. Seletividade

    Depois da seletividade em considerar somente o  “mensalão do PT”, corruptos somente os do PT e escândalos  e vazamentos idem, agora está autorizado a censura seletiva dos meios de comunicação.

    Radicais? Quem?

    Assim não pode, assim não dá!!

  3. Ainda sobre o ódio e o

    Ainda sobre o ódio e o “autismo’ de Dilma e PT. Passei a última semana de cama e aproveitei para reler alguns livros. Entre eles: De Berlim a Jerusalem – Gershon Scholem. Quando da primeira leitura, há quase trinta anos, já fiquei bastante impressionado quando o autor, muito jovem na Alemanha dos anos 1920, tinha a plena consciência do que estava por vir com o nazismo. Ele relata sua perplexidade com a comunidade judia que não acreditava ou não queria acreditar no futuro sinistro que a aguardava sob o jugo de Hitler. Todos os sinais estavam escancarados no dia a dia, nas leis, nos meios de comunicação da época, na atitude das pessoas. E a maioria dos judeus alemães não acreditou até o último passo antes de entrar nas câmaras de gás. Foram perseguidos, humilhados, expoliados e morreram sem reagir! Acreditando nas leis, no estado, no bom senso e humanidade do cidadão comum, na solidariedade internacional. Os alertas vem sendo dados há anos aqui no Brasil…..

  4. O pior é que a Carta Capital

    O pior é que a Carta Capital está cometendo o mesmo erro do PT. Fazendo concessões para a direita e apanhando dela do mesmo jeito.

    Que o Mino Carta tome juízo novamente e volte para o seu habitat natural  

  5. Vamos “deixar os entretantos

    Vamos “deixar os entretantos e vamos aos finalmente”: essa gente sempre pensou, e continua pensando, que a democracia é um “bem” cuja posse só cabe a eles. Ou seja, o que existe é só farsa, muita farsa. 

    Usam e desfrutam das prerrogativas da mesma  para negá-la ou desvirtuá-la. Fosse dado um golpe de Estado hoje milhões iriam as ruas apoiar. Como milhões apoiaram o regime de militar quando este após 1968 adentrou na barbaridade. H

    Se dúvidas tinha, na atual conjuntura se dissiparam. Corrupção, Petrobras, “aparelhamento”, e afins, é só contrafação. A revolta mesmo é contra os avanços sociais. A questão de fundo é essa. Estão incomodados porque perderam o protagonismo. O resto é auto engano. 

    Correndo por fora, os de sempre: empresários e mídia. 

     

    1. Errei: incidi em

      Errei: incidi em generalizações. Certamente que há pessoas bem intencionadas nesses movimentos. Agora não perdi minha percepção acerca da democracia não ser ainda um princípio enraizado no consciente de boa parte da classe média com seu moralismo e utilitarismo explícitos. 

  6. Interdição do debate político

    Governo e oposição precisam com urgência restaurar o debate político.

    Essa tática da oposição de querer “surfar” na onda da interdição do debate político vai acabar mal para todo mundo.

    Esqueceram que Carlos Lacerda também foi cassado pelo regime militar?

    1. Por interdição entendo

      A interdição a que me refiro é tratar o debate político como sendo a “luta do bem contra o mal”, fazendo uso de pautas difusas (contra os “corruptos”, de forma genérica), o uso de moralismo seletivo e de técnicas de “demonização” do adversário.

    1. Prezado Roberto,
      Não agrega

      Prezado Roberto,

      Não agrega nada às discussões esse tipo de participação. Fui lá nessa página e não encontrei uma mísera referência. uma única fonte que corroborassem as ilações. 
      Não é por aí.

      1. Prezado Sr. JB Costa,
        Um

        Prezado Sr. JB Costa,

        Um filho nunca é o que a gente quer, mas certamente será o que a gente é!

        A verdade alguém ter, isso nã vem do nada.

         

    1. A manifestação foi feita

      A manifestação foi feita depois que a Veja publicou noticia mentirosa para mudar o resultado da eleição. Cite uma vez só vez que a Carta Capital fez a canalhice da Veja.

          1. Ao que me consta, Carta

            Ao que me consta, Carta Capital não é promotora de GOLPE e nem cresceu às custas de uma ditadura.

            Já a a sua amada Globo…

             

          2. AH, TÁ…

            Suponho que na ocasião  você apoiou a hostilidade contras as equipes da Globo como está fazendo agora com os jornalistas da Carta Capital … Ah, tá …

          3. Não apoio a retira de ninguém

            Não apoio a retira de ninguém de qualquer manifestação, mas a esquerda criou a “regra”, a ação e apenas reciprocidade.

            Quando que a globo esteve em carro de som da CUT e demais aparelhos do PT.

          4. A REDE GLOBO sempre trabalhou

            A REDE GLOBO sempre trabalhou contra o POVO. Apoiou a ditadura, foi contras DIRETAS, sempre é contra qualquer coisa que beneficie o povo, e é sempre a favor de qualquer coisa que beneficie grupos políticos e empresariais que ela apoia… por isso é odiada pelo povo. Isso é fato!

            Tanto que a GLOBO esconde seu logotipo em manifestações populares…

          5. Seu comentário e todo

            Seu comentário e todo falácioso, usa e abusa de rotulagem.

            Vamos melhorar a assetiva.. 

        1. chapa-branca?

          chapa-branca?

          Isso é despeito de quem foi, não é mais mas tá louquinho para voltar a ser….

           

          A mídia porca brasileira sempre mamou nas tetas da verba de publicidade do governo. Chapa-branca então.

      1. Tenta outra Vera…rs
        Ainda

        Tenta outra Vera…rs

        Ainda no tempo do Orkut lá na saudosa comunidade LNVAS houve a maior confusão porque jornalistas da Veja foram cobrir um congresso do PT e foram impedidos de entrar enquanto os demais ingressaram livremente.

        A pratica de hostilizar a imprensa que voces considerem errada é comum e amplamente motivada pela esquerda.

        admita…rs

        1. Os repórteres daVeja foram

          Os repórteres daVeja foram expostos numa manifestação pública em que estavam a trabalho? Uma coisa é uma reunião interna, outra é evento público.

        2. Olha eu sou totalmente a
          Olha eu sou totalmente a favor da coerência. O sujo não pode falar do mal lavado. Mas esses episódios citados não tem nada de similares. Congresso fechado entra quem eu quiser. Quebrar a veja foi um arroubo multitudinário. Você sabe quem fez?
          Mas no caso da CC deu pra ver que a incitação ao linchamento partiu do organizador. Foi um ato racional de ódio provocado e reproduzido. Suas comparações são impróprias e descontextualizadas. Fake puro.

    2. Oneide

      OoooNeide, vc publicou há pouco uma foto de manifestantes dizendo que era Salvador, mas outro missivista publicou a mesma foto afirmando ser Bauru. Acredito mais neste último, pois era todo mundo branquinho)

      Agora quem garante que vc não pegou foto de greve de Gari?

  7. E depois dizem que o governo

    E depois dizem que o governo bolivariano de Dilma atenta contra a liberdade de expressão, cerceia a liberdade de imprensa.Eis o belo exemplos desses democratas que defendem a liberdade de expressão  e de imprensa.

  8. ué reporteres da globo ou do

    ué reporteres da globo ou do chamado PIG   são hostilizados em muitos lugares e normalemente isso é visto como algo bom e que deva ser reproduzido.

    eu particularmente acho isso algo IMUNDO mas a esquerda adora isso, como sempre esta achando ruim só porque aconteceu com quem lhe seja favoravel…

     

     

    1. Oneide

      era o nome de uma prostituta que conheci na zona de uma cidade do ineterior da Bahia. Combina bem com o Aliança Liberal – O corrupto de Canoas/RS, a troca de nome.

    2. DESFAÇATEZ !

      Não, cara Oneide, gente hipócrita que levanta cartazes pela liberdade de expressão e tenta tirar a liberdade de expressão do outro ! A Carta Capital tem direito de escrever e analisar o processo que estamos vivendo como bem lhe aprouver. Lançaram palavrões e perdigotos nos jornalistas que estavam lá cumprindo o seu trabalho…

      Imagine se isso tivesse acontecido com uma equipe do Globo durante a manifestação de sexta-feira !! Estaria em todas as escaladas e manchetes das TV e jornalões…As entidades de classe estariam lançando notas de repúdio e clamando pela liberdade de imprensa.

       

    3. Aliança Liberal, ops,

      Aliança Liberal, ops, “oneide”, numa boa: troca esse nickname, por favor. Fico cheio de dedos quando vou te contraditar dado que gosto de tudo transparente. . Tenho por norma citar os nomes das pessoas. Evocar “Oneide” quando sei que estou me reportando a um homem me incomoda.

      Aliança Liberal também não é lá essas coisas. Por que não baluartes do liberalismo a exemplo de: Von Mises, Von Hayek e tantos outros.

    4. Não, folhote, subversivos a

      Não, folhote, subversivos a mando da imprensa “oficial”, atacando a imprensa independente (do verdadeiro poder – $$$).

  9. Carta Capital, ao que parece,

    Carta Capital, ao que parece, gostou. Hoje,nenhuma noticiazinha a respeito no site deles… Estão tirando o time de campo…  Devem estar preocupados com o Battisti…

  10. Esses manifestantes da


    Esses manifestantes da Paulista são os descendentes da revolução de 32. Querem tentar outra vez! Perderão de novo. Deixa Lula começar a percorrer o país com a sua fala, os branquelas da Paulista vão murchar. Viva a raça negra. Viva o Brasil!

  11.  
    Na próxima manifestação, os

     

    Na próxima manifestação, os garotões de camisa amarelo miami, deverão marchar com uniforme padrão: túnica com suástica nazista e braçadeira da SA (“sturmtruppen” tropas de assalto).

    Orlando

    1. E o petismo vai vim com

      E o petismo vai vim com camisas vermelhas, mas duvido que vão cobrar só 30 reais.

      Camisas amarelas e bandeira nacional vs camisas vermelhas e bandeira de Cuba.

      Vamos ver quem vai ter mais gente e quem vai ganhar a luta.

  12. De onde tiraram essa de que a

    De onde tiraram essa de que a Carta Capital apoia o governo federal? Muito pelo contrário, tá no limiar da Veja, quase ali.

      1. Galvão, Carta Capital ainda é
        Galvão, Carta Capital ainda é a melhor leitura de todo esse lixo que impera na imprensa brasileira. Eu cancelei a assinatura por um motivo bem simples: eu não tinha tempo para ler. Chegar e sequer desembalava… O mesmo deve acontecer com VEJA, ISTO É, Época, Folha e outros lixos…  Não conheçõ ninguem com menos de 40 anos que leia jornal… A INTERNET está dizimando a imprensa de papel.

      2. Eu tambem cancelei. Ateh o

        Eu tambem cancelei. Ateh o metronews e o diario de pinheiros eu cancelei. Sao todos inimigos do povo. Tirando o jornal do partido, o resto eh tudo PIG. 

    1. Coisa da direita raivosa que

      Coisa da direita raivosa que vomita ódio e violencia… 

      Acham lindo constranger, intimidar, violar…

      E nosso amigo sumido compara protesto contra os esgotos VEJA e GLOBO ao costrangimento da imprensa.

      Ele precisava de algo para derramar seu fel, encontrou…

    2. Concordo que quando se trata

      Concordo que quando se trata de relatar sobre a Lava Jato ..Carta Capital simplesmente reproduz(copia e cola) o que sai na midia da desinformação.

  13. Evitando o impeachment

    Ainda aguardando o início do governo Dilma 2.0, (se é que vai começar), gostaria de fazer uma sugestão para, ao menos, afastar o perigo de impeachment: Dilma deveria nomear Michel Temer para a vaga aberta no Supremo em função da aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa, explico. 1) primeiramente é preciso dizer que para Dilma, Michel Temer não tem função alguma. Toda vez que há uma crise e que Lula e membros do PT pedem para que ela o utilize e dê poderes ao vice, ela sinaliza que sim e age de forma totalmente contrária. Nas manifestações do dia 15/03 não foi diferente. Enquanto havia reuniões no Planalto para avaliar o movimento nas ruas com Mercadante, Cardoso e Rosseto, Temer sequer foi chamado. Não adianta, Dilma não confia em seu vice e ponto. b) Michel Temer é doutor em direito pela PUC/SP, tem renomado conhecimento da Constituição Brasileira, é autor de livros como Constituição e Política, Territórios Federais nas Constituições Brasileiras, Seus Direitos na Constituinte e Elementos do Direito Constitucional, é um moderado que teve posição de destaque para escrever a carta de 88. c) a linha de sucessão passaria a ser Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Ricardo Lewandowski. Nem Bolsonaro e Roberto Freire ousariam pedir impeachment com esta perspectiva de poder. Diante disto peço, Dilma, afasta de ti este cálice.

  14. Mas que diabo

    Mas que diabo em reporter da carta capital estava fazendo em cima do carro de som dos coxinhas? Poderia fazer a cobertura no chão. Sem ser hostilizado por ninguem. Como os reporteres de guerra. Mas foi entrar na toca do inimigo, crente que tava abafando. Num ta vendo … ??? 

    1. VocÊ está tenso de mais com

      VocÊ está tenso de mais com essa história. Não leva tanto pro lado pessoal. Eles não precisam de sua ajuda. Nem os manifestantes anônimos contratados e financiados nem a Imprensa Brasileira, Inc,

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador