Sobre Separar o Nordeste do Brasil, por Fabio Brazza

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Sugestão de Ivan de Union

Nassif, da um apoio.  Esse cara (equipe?!) chamado Mario Brazza

http://www.youtube.com/user/FabioBrazza/videos

eh uma maravilha!  (Indicacao do Fred69)

Metrica perfeita, escolhas linguisticas todas perfeitas.

Escute os duoiambics deles nessa poesia, por exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=fNpE0Jr1Iso width:700 height:395

SinaoFOssiunorDESte

O cara eh um crack linguistico!  (ainda estou tentando saber o que eh a minha “suna”.  No entanto, acho que o gato comeu uma suna bem verdinha antes de ontem.)

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Exatamente. O que o Fabio

        Exatamente. O que o Fabio Brazza falou não foi “minha suna”, mas sim “sua suna”, referindo-se, na forma de versos, a Ariano Suassuna.

  1. “Suna”, no dicionário Houaiss
    substantivo feminino  Rubrica: religião. entre os muçulmanos, conjunto de preceitos, práticas e costumes tradicionais, orientadores da vida e da ação em sociedade, estabelecido e codificado no século VIII, com base nas palavras e feitos de Maomé e dos quatro califas ortodoxos, e que alguns consideram o corpo normativo e legal suplementar ao Corão e logo abaixo dele, em importância

  2. Muito bom, e o interessante é

    Muito bom, e o interessante é que o rapaz fala com um indisfarcável sotaque paulistano. Que sigam seu exemplo, e surjam mais paulistas lúcidos (existem sim!)  manifestando essa lição de cidadania e brasilidade.

    E Minas, Ivan? Eu acho que também seria dividido em dois. Uma parte de Minas ficaria na nova “República Paulistana do Sul” e a outra nas “Repúblicas dos Grotões do Norte”( segundo FHC). 

  3. (Obrigado a todos que

    (Obrigado a todos que corrigiram!  Post-facto eu sei quem foi Ariano Suassuna, mas nao teria reconhecido a palavra na poesia.)

  4. Interessantes a iniciativa e

    Interessantes a iniciativa e o poema. Claro que o separatismo é delírio de grandeza de gente pequena. No entanto, conhecendo os sulistas separatistas como tenho conhecido, como tenho visto em suas manifestações, a verdade é que são ou seriam completamente impermeáveis a essas razões todas, de ordem cultural. Vão dizer (e o dizem) de modo puro e simples: podem ficar com tudo isso. É assim que pensam. Até porque, como “instintivamente” sabem sem o dizer, cultura se consome, não se vivencia.

  5. Ivan

    Vi o video ontem e achei bem bacana. Que beleza esse rapaz. Eh ele também, junto a um colega, que fez um samba muito engraçado sobre a falta d’agua em SP. O rapaz esta de parabéns pela leveza, seriedade e humor com que trata assuntos graves e por levar luz onde ha muita escuridão. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador