Palhaçada e sustentabilidade no Sesc Belenzinho

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Sissy Eiko

Jornal GGN – A Trupe Dunavô levará o divertido universo de uma catadora de lixo e um lixeiro para o palco do Sesc Belezinho, em São Paulo. Serão duas apresentações de Refugo Urbano, nos dias 5 e 6 agosto, com um cenário construído a partir de objetos descartados. A peça, que navega pelo tema ‘sustentabilidade’, tem entrada gratuita.

Em “Refugo Urbano”, Pamplona e Claudius se cruzam e dão espaço para que o improvável aconteça. É em um beco esquecido da cidade, que a catadora de lixo e o lixeiro mergulham em um divertido convívio, em meio as suas diferenças. Durante o espetáculo a plateia é surpreendida com brincadeiras circenses, corpo cômico, malabarismo e o criativo jogo do palhaço que apresenta uma possível história de amor.

A montagem é o resultado dos experimentos anteriores da trupe que, pesquisando a máscara do palhaço e realizando intervenções urbanas, entrou em contato com a realidade das ruas do centro de São Paulo e das periferias. A fábula urbana coloca essa realidade em outra perspectiva, explorando com poesia e muitas gargalhadas o que há de mágico na dura existência de quem vive à margem da sociedade.

“Queríamos trazer muitas das experiências e histórias com as quais estivemos em contato durante a nossa jornada de intervenções urbanas pelas ruas de São Paulo. Um dos nossos objetivos era tratar do que é invisível na cidade e expor um universo com o qual ampliamos a nossa pesquisa e para o qual levamos a linguagem do palhaço. Pretendíamos, também, expor o amor, o encantamento, os conflitos, as decepções, as diferenças entre os indivíduos e uma série de outros sentimentos.”, explicou Gis Pereira, uma das integrantes da Trupe.

A Trupe Dunavô

O grupo formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, em 2015 arrebatou o público com a temporada de “Refugo Urbano”, apresentada no Centro Cultural São Paulo. Com este espetáculo a Trupe ganhou o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, na categoria sustentabilidade. Além de ser eleito pelo público como o Melhor Espetáculo Infantil de 2015, pelo Guia Folha.

Em 2016 a Trupe foi convidada para integrar a programação do maior festival de humor do mundo: o Festival Risadaria, apresentando os espetáculos “É mesmo uma Palhaçada” e “O Livro do Mundo Inteiro”. Este ano a trupe foi novamente convidada a integrar a programação do Festival, com três espetáculos diferentes. O grupo também está se preparando para iniciar a temporada de 2017 no Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte).

Refugo Urbano – Sinopse

Dois mundos excêntricos, caos e ordem, ligados pela ação da transformação. Dois seres intrigantes e complexos.

Claudius é organizado, comedido e cuidadoso. Pamplona é vibrante, emocional, e guarda consigo um universo único debaixo de seus sacos plásticos e papelões.

Eles não se conhecem… ainda! Porém juntos, descobrirão o que há de mágico na trágica crueza das ruas.

A Trupe DuNavô apresenta-nos uma história de sentimentos, humanidade, sonhos, amor… e palhaços!

Com divertidas intervenções circenses e brincadeiras entre dois palhaços, que acabam por construir o seu ambiente, com objetos descartados.

Serviço

Local: Sesc Belenzinho – Sala de espetáculos 2 (3º andar)

Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho (próximo ao metrô Belém), São Paulo – SP

Quando: dias 05 e 06 de agosto, às 17h

*Retirada de ingressos gratuitos com 1 hora de antecedência      

Mais informações: 011 2076-9700

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador