Funarte é palco de espetáculo de dança, com Zumb.boys

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Imagem: Divulgação

Jornal GGN – O Grupo Zumb.boys, estreia a temporada do espetáculo “Ladrão”, nesta quinta-feira, 5 de outubro. Serão quatro apresentações no palco da Funarte, em São Paulo,  que dão seguimento às ações do Projeto REDES, contemplado com a 21° Edição do Fomento à Dança. E, comemorando 10 anos pesquisa cênica, o coletivo de b-boys também realiza, no dia 7,  o projeto “Lá em Casa”, um encontro para dialogar sobre a dança, que  irá receber o bailarino, coreógrafo e pesquisador Luis Arrieta, na  Cidade Líder.

“Ladrão” foi pensado a partir do trabalho de pesquisa de um outro espetáculo, B.E.C.O, quando o grupo teve contato com ex-detentos, que apresentaram pensamentos e comportamentos diferentes dos demais. Se aprofundando neste tema, o Zumb.boys decidiu transformar o assunto em uma reflexão física, trazendo o ser humano para a cena, com suas fragilidades e deficiências ao viver em sociedade, pesquisando o contexto social, as emoções e sentimentos como: amor, ódio, medo, solidão.

O espetáculo aborda as sensações e estratégias para cada furto ou golpe. A forma de pensar, a forma de escolher a vítima, o medo do inesperado e o arrependimento. Realizando uma reflexão sobre o comportamento humano, de como tudo se origina na mente, que governa todas nossas ações: criatividade, engenhosidade, medo, potencial, lealdade, entusiasmo, emoções e sentimentos.

Já no sábado, 7 de Outubro, acontece a ação “Lá em Casa”, um encontro para dialogar sobre pesquisas e os modos de produção em dança. O convidado desta edição é bailarino, coreógrafo e professor Luis Arrieta, natural de Buenos Aires. O artista chegou ao Brasil em 1974 e como bailarino atuou no Balé Contemporâneo de Buenos Aires, no Hessiches Stadtheater Ballet de Wiesbaden e no Balé da Cidade de São Paulo, onde também foi Diretor Artístico . Como coreógrafo, Arrieta criou trabalhos para algumas companhias do Brasil e do mundo.  

O Zump.boys realiza uma intensa pesquisa na área de danças urbanas. Com o diretor Márcio Greyk, o grupo formado exclusivamente por b-boys vem realizando intervenções urbanas, estudos de campo e interagindo com outras linguagens artísticas, com espetáculos que propõe reflexões sobre o comportamento na sociedade contemporânea. O elenco é formado pelos bailarinos Danilo Nonato, David Xavinho, Márcio Greyk, Eddie Guedes, Igor Souza e Guilherme Nobre.

Assine

Serviço

Ladrão, com Grupo Zump.boys

Temporada: de 5 a 8 de outubro

Local: Funarte

Endereço: Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01216-001

Horários: de quinta a sábado às 19h e domingo às 18h.

Ingressos: R$ 10,00 inteira / R$ 5,00 meia-entrada

Ação Lá em Casa, com Luis Arrieta

Quando: 07 de outubro, às 14h

Endereço: R. Rua Cauguçu, 16 – Cidade Líder São Paulo – SP

Ação gratuita.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador