Temporada de ‘Garota de Ipanema’ vai até dia 27 de novembro

Garota de Ipanema, o amor é bossa: temporada encerra neste domingo (27) no Teatro Riachuelo Rio 

por Nicolau Frederico

Um boa dica para quem vai viajar ou programa sua viagem para esta quinzena final de novembro, com destino ao Rio de Janeiro: conhecer o novo Teatro Riachuelo Rio e sua excelente programação. Agora o Brasil já tem dois teatros Riachuelo: em Natal/RN e no Rio de Janeiro/RJ, com Nordeste e Sudeste unidos na arte do palco e da música.

Os acordes do violão da bossa nova são inconfundíveis. Um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira, que revelou grandes nomes como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto, dá o ritmo ao novo musical inédito da Aventura Entretenimento, “Garota de Ipanema, o amor é bossa”, que estreiou dia 26 de agosto na inauguração o Teatro Riachuelo Rio. O novo centro de arte e cultura do Rio de Janeiro fica no mesmo prédio que abrigava o antigo Cine Palácio, tombado pelo patrimônio histórico. Após dois anos de intenso trabalho de restauração e intervenções modernas, o espaço foi devolvido à cidade com uma platéia para 1000 pessoas.

Musical

Em um Rio de Janeiro dos anos 60, a história de amor de Zeca, um rapaz da Zona Sul carioca, e Deolinda, uma garota do Méier, é envolvida pelos clássicos que consagraram compositores e intérpretes brasileiros, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, e tantos outros em “Samba do avião”, “Ela é carioca”, “Chega de saudade” e “Carta ao Tom 74”.

A primeira trama de Thelma Guedes – autora de novelas como “Cordel encantado” e “Jóia rara” – para o teatro, tem direção de Gustavo Gasparani, cuja carreira é marcada por produções que envolvem a história da música brasileira (“Samba Futebol Clube” e “SamBRA, o musical – 100 anos de samba”).

Delia Fischer assina a direção musical, que contou com a supervisão de Roberto Menescal na seleção das canções que embalam o espetáculo. A compositora e arranjadora já esteve à frente da música de espetáculos como “Chacrinha, o musical” e “Elis, o musical”.

Garota de Ipanema, o amor é bossa” busca mostrar para o público um pouco da música, da beleza, da ginga e do charme cariocas que fizeram com que o Rio de Janeiro se tornasse uma das cidades mais amadas do mundo.

Serviço

Musical: ​”Garota de Ipanema, o amor é bossa

Local: Teatro Riachuelo Rio

Dias e horários: 6ª – 20h; sáb. – 16h30 e 20h; dom. – 16h30

Temporada: de 26 de agosto de 2016 a 27 de novembro de 2016

Ingressos: clique aqui

Com informações do Teatro Riachuelo Rio e Aventura Entreteniimento

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

2 comentários

  1. Queria saber se o teatro

    Queria saber se o teatro Riachuelo de Natal é de propriedade do dono da Riachuelo, também do RN.

    • Teatro Riachuelo Natal

      Sim, prezada Maria Rodrigues. Integra o complexo do Shopping Midway Mall, na capital potiguar, Natal/RN, propriedade do Grupo Riachuelo (Antiga Fábrica da Confecções Guararapes) . Situa-se no 3º andar do complexo e você pode obter mais informações sobre o Teatro Riachuelo Natal acessando http://www.teatroriachuelo.com.br Entretanto, quem administra o referido centro de espetáculos e eventos é a Opus.

      Att.

      Nicolau Frederico de Souza, jornalista e editor

       

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome