Guaranésia canta os sem-terra dos anos 60

O teatro guaranesiano faz parte da história do município de Guaranésia desde o ano de 1925. Ao longo desses anos, a arte sempre esteve presente no cotidiano deste povo. Com grandes nomes como: Augusta Nardi, Gilberto Ribeiro Alves “Tato”, Roberto Segretti, Fernando Romanelli, Alberto Emiliano “Preto, Daniel Mello, entre outros, construíram uma belíssima história de amor com palcos de vários espaços culturais do município, tais como: Cine Teatro Rio Branco e Centro Cultural Profª Fernandina Tavares Paes.

Esta proposta vem ao encontro ao desejo de um grupo de amigos que fizeram teatro na década de 1990, em subir ao palco mágico do Centro Cultural Profª Fernandina Tavares Paes. O texto escolhido do Gilberto Ribeiro Alves, vulgo “Tato” encantou, e vamos estrear este grande Espetáculo dia 18/03/2018  no no Memorial da América Latina em São Paulo/SP e no mês de abril de 2018 no Centro Cultural Profª Fernandina Tavares Paes em Guaranésia/MG. Sinopse:

A história se passa em uma fazenda, meados da década de 1960. Com a industrialização do país, o Plano Nacional de Reforma Agrária começou a ser debatida pela sociedade e o Prefeito da Cidade de “Piapara” levou a proposta da “Reforma” para seu irmão fazendeiro latifundiário. Uma divertida história através de uma das tradições culturais populares brasileiras, a  “A Folia de Reis”, leva o público a refletir sobre a miséria e o descaso com os trabalhadores rurais e principalmente os “Sem Terra”.  “…a estória do caboclo sem terra que está por trás desta máscara. Sim, eu sou um sem terra. Um sem terra que trabalha na terra dos outros… sonhando, sonhando em ter um dia, o meu pedaço de chão. Enquanto esse pedaço de chão não chega, eu trabalho numa fazenda…os líderes não são nomeados. O líder nasce feito!…”

 

Peça “ A REFORMA”  de autoria de Gilberto Ribeiro Alves “Tato”

Direção de Mauro César da Silva

Elenco:

Cacilda Ribeiro, Gabriel Donizete Piza, Paulo Henrique Nardi, Fábio Busetti Ribeiro Dias, Jorge José João Filho, Patricia Gonçalves Minchillo, Bruna Emiliano, Luiz Henrique Paína, Bruno Dalbelo da Silva Elias, Mauro César da Silva, Mona Line Póvoa e Elivélton Marino.

Participação especial de Folia de Reis de Guaranésia Nova Geração.

 

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Guaranésia….

    Realmenmte a Esquerdopatia não consegue sair dos anos 60. E dizem não entender o Brasil e sua miséria de 2018?!! É Surreal !!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador