Sesc Bom Retiro apresenta “O Pequeno Grande Teatro”

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A Cia. Mala Caixeta de Teatro Surpresa, contará as aventuras do índio Peri e histórias de retirantes nordestinos com técnica lambe-lambe

Jornal GGN – O Sesc Bom Retiro recebe, neste mês de agosto, uma série de apresentações da Cia. Mala Caixeta de Teatro Surpresa, em São Paulo. A partir de sábado, dia 6, histórias como “Os Lusos”, “A selva” e “O Seco” serão encenadas dentro de caixas mágicas, das 12h às 14h.

Para assistir às aventuras do teatro lambe-lambe, também chamado de teatro de caixa ou miniteatro, basta o visitante ficar em frente ao palco, cobrir a cabeça com um pano que deixa tudo escuro e espiar por um buraquinho. Em três caixas, o público poderá apreciar minúsculos bonecos feitos com algodão e tecido, acompanhados de cenários de papéis que formam mares, paisagens de selva, cidades e caatinga.

A caixa amarela apresenta “Os Lusos”, a história de um navio rumo às Índias, que durante o percurso enfrenta monstros marinhos e perigos do mar. Já a caixa verde guarda “A Selva”, onde o índio Peri luta contra onças perigosas, bandeirantes e se encontra com a bela Ceci. “O Seco”, dentro da caixa rosa, é inspirado em “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, e traz a história de uma família que sai do sertão e parte em busca de uma vida melhor.

As caixinhas são verdadeiros teatros em miniatura com direito a orquestra, iluminação, trilha sonora, banco para o espectador, enfim, tudo que existe em um teatro de tamanho real. A apresentação é feita apenas para um espectador por vez, tornando a experiência única e pessoal.

A Cia. Mala Caixeta de Teatro Surpresa, desde 2012, se apropria da técnica do lambe-lambe, sempre desenvolvendo a concepção artística, criação visual e a mistura de outras linguagens. 

Serviço

 “O Pequeno Grande Teatro”, com a Cia Mala Caixeta

Local: Sesc Bom Retiro – Praça de Convivência.

Endereço: Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro, São Paulo – SP, 01216-000

Datas e horários: Dias 6, 20 e 27 de agosto. Sábados, das 12h às 14h

Dias 14, 21 e 28 de agosto. Domingos, das 13h às 15h.

Classificação: Livre

Programação gratuita

Acessibilidade: Acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
*Estacionamento próprio. Valores: Com apresentação de Credencial Plena – R$ 4,50 até uma hora; R$ 1,50

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador