Sesi Osasco recebe companhia Solilóquios Espessos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Vinicius Santos/ Divulgação
 
Jornal GGN – A companhia de teatro Solilóquios Espessos irá estrear nos palcos do Sesi Osasco, em São Paulo, com a apresentação gratuita de ‘Café’. A montagem inédita, que marca o início da trupe e também dá o tom para uma reflexão sobre o universo juvenil, acontece na sexta-feira, 31 de agosto, às 20h.
 
A peça teatral surgiu partir do poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, que leva o título “Café”. Em cena, é contada a história de dois garotos que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. 

 
Segundo a trupe, idealizada pelo ator Weslley Nascimento,  o intento do trabalho é valorizar o jovem como protagonista de sua própria história, já que uma fatia expressiva deste público, por muito tempo, se viu pouco representada em espetáculos teatrais.
 
“Como é se perceber e perceber o outro, em meio a este grande período de transição que a juventude representa a cada um de nós?” é uma das reflexões proposta pela montagem que tem co-direção de Bruna Vilaça, atuação de Gabriel Galante e Weslley Nascimento, que também assina a direção da peça.
 
 
Foto: Vinicius Santos/ Divulgação
 
Para interpretar essa trama, a Solilóquios Espessos mistura linguagens como artes plásticas, dança-teatro e música. O figurino segue uma paleta de cores indo do verde fosco à terra queimada, com calças cintura alta que dão uma aparência jovial dos anos 80 e se contrapõem às botas e meias contemporâneas.
 
A partir deste primeiro passo, a companhia dos Solilóquios Espessos afirmou que pretende trabalhar em obras inéditas, a fim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos, partindo sempre de temáticas sociais atuais.
 
Após a estreia no Sesi Osasco, ‘Café’ segue temporada de 1 a 9 de setembro, no Teatro Nivaldo Santana – Escola de Artes de Osasco, também em São Paulo. 
 
 
Foto: Vinicius Santos/ Divulgação
 
Ficha técnica
 
Texto: Herácliton Caleb | Direção e organização dramatúrgica: Weslley Nascimento | Co-direção e organização visual: Bruna Vilaça | Elenco: Gabriel Galante e Weslley Nascimento | Direção de movimento: Grazielle Angélica | Figurinos: Solilóquios Espessos | Execução de figurino: Ateliê Pérola Negra | Fotografia: Vinicius Santos | Pesquisa sonora: Solilóquios Espessos | Produção: Weslley Nascimento | Assistente de produção: Geovane Oliveira | Realização: Companhia dos Solilóquios Espessos
 
Sinopse ‘Café’
Dois jovens se conhecem em uma cafeteria da avenida central e vivenciam uma trajetória romântica permeada por um único assunto: café. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes momentos do amor, em um romance projetado para o futuro e perdido no tempo.
Gênero: Drama, teatro juvenil  |  Duração: 60 minutos  |  Classificação: recomendado para maiores de 14 anos
 
Serviço:
 
‘Café’ com Solilóquios Espessos
 
Local: Sesi Osasco
Endereço: Rua Calixto Barbieri, 23/83 – Jd. Piratininga – Osasco – SP – Tel: (11) 3602-6200
Quando: sexta-feira, 31 de agosto, às 20h
Ingressos gratuitos – distribuídos 1 hora antes do início dos espetáculos, na bilheteria do Teatro do SESI Osasco. É possível fazer a reserva através do site: www.sesisp.org.br/meu-sesi
*Necessário trocar a reserva pelo ingresso, antecipadamente na Bilheteria de terça a sexta, das 9h às 19h, sábado, das 9h às 15h. No dia do evento com até 1h de antecedência. Após esse horário, as reservas não retiradas são canceladas e disponibilizadas ao público presente.
 
Temporada “Café”, de 01 a 09 de setembro
 
Local: Teatro Nivaldo Santana – Escola de Artes de Osasco
Endereço: Rua Tenente Avelar Píres de Azevedo, 360 – Centro, Osasco – SP, 06016-060 (CPTM Osasco, à 5 minutos)
Horários: Sexta-feira e sábado: 20h /  Domingo: 18h
Ingressos: R$ 5,00 (meia entrada) / R$ 10,00 (Inteira)
 
 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador