A Microsoft contra o Android

Por foo

Patentes contra Inovação: Microsoft continua ataque legal contra Android

Se você não pode vencê-los no campo da tecnologia, tente derrotá-los no tribunal. Esta é a abordagem da Microsoft na área de sistemas operacionais para dispositivos móveis, onde amarga um distante 5o lugar, atrás de sistemas como o Android, iOS, Symbian e Blackberry OS.

“A plataforma Android infringe inúmeras patentes da Microsoft, e companias fabricando e distribuindo dispositivos Android devem respeitar nossa propriedade intelectual”, declarou Horacio Gutierrez da Microsoft. “Para facilitar, nós estabelecemos um programa de licenciamento para empresas que fabricam dispositivos rodando Android”.

O objetivo é claro: se um fabricante de dispositivos portáteis optar pelo Windows Mobile, paga royalties para a Microsoft. Se não optar, também paga.

Pouco importa se a Microsoft tem razão. Poucas empresas podem se dar ao luxo de enfrentar a gigante dos softwares em uma longa batalha nos tribunais, e por isso acabam por aceitar o contrato de licenciamento.

Um detalhe importante: patentes de softwares não são permitidas na maior parte do mundo, mas os EUA fazem intensa pressão para que sejam aceitas. A União Européia se opõe às investidas norte-americanas, e o Brasil também foi um forte opositor durante o Governo Lula.

http://mobilized.allthingsd.com/20110321/microsoft-sues-barnes-noble-ove…?

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador