A venda de software para a administração pública

Por foo

Acho no mínimo curioso que uma audiência sobre venda de softwares para o governo inclua representantes da Oracle, IBM e Microsoft — e ninguém do software livre.

Do Software Livre Brasil

Audiência vai discutir venda de software para o governo

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara realiza na quinta-feira (19) audiência pública para discutir as práticas, os preços e as condições de venda de software para a administração pública. O debate foi proposto pelo deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP).

O objetivo da discussão é avaliar a transparência na relação entre os fornecedores e clientes públicos e discutir medidas para tornar mais eficientes as compras governamentais. Salvador Zimbaldi lembra que o governo investe milhões de reais em projetos na área de informática, que depois de implantados não alcançam o resultado desejado ou são ineficientes.

“E o povo brasileiro, que paga seus impostos, é sempre o grande prejudicado, porque é obrigado a suportar a ineficiência do serviço público gerado por software de má qualidade”, argumenta o deputado.

Convidados

Foram convidados para a audiência pública:

o coordenador do InWeb da Secretaria de Política de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia, Virgílio Almeida;

o presidente da Oracle do Brasil Sistemas, Cyro Diehl;

o gerente-geral da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini;

o presidente da Ação Informática Brasil Ltda, Maurício David Teixeira;

o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy.

A audiência está marcada para as 10h, no plenário 13. 

E antes que alguém venha apontar para o fato de que a audiência é sobre “venda” de software, eu gostaria de lembrar que software livre pode ser vendido:

http://www.gnu.org/philosophy/selling.pt-br.html

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador