Aeromóvel, o novo meio de transporte brasileiro

Por Webster Franklino 

Reportagem do Programa Cidades e Soluções sobre o Aeromovel, meio de transporte coletivo desenvolvido com tecnologia nacional, em Porto Alegre (RS). 

http://globotv.globo.com/globo-news/cidades-e-solucoes/t/programas/v/conheca-novo-meio-de-transporte-de-massa-brasileiro-que-nao-emite-poluentes/2183361/

 

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em termos de engenharia

    Em termos de engenharia parece ser um projeto totalmente limitado e sem qualquer eficiencia energetica. Talvez fosse bom, no seculo 18 como transporte nas minas de carvao da Inglaterra, quando so existia o motor a vaor. Mas hoje, com motores eletricos extremamente eficientes e compactos, parece ser uma ideia ridicula, sem qualquer capacidade de operar trens eficientes, e de grande capacidade de trasporte de passageiros, alem de ter uma manutencao dificil, cheia de vazamentos de ar nas borrachas dos trilhos. Como uma ideia dessas pode competir com motores eletricos, eh a grande questao que os engenheiros que tiveram essa ideia deveriam provar antes de  desperdicar dinheiro num transporte de brinquedo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador