Aplicativo de realidade aumentada ajuda motorista a consertar o carro

Jornal GGN – Um aplicativo feito para motoristas que não entendem nada de mecânica. Batizado de AR-Media Rastreador 3D, o software da Inglobe Technologies usa a realidade aumentada para ajudar até o motorista mais leigo em mecânica a fazer a manutenção – e até mesmo o conserto – do veículo, usando apenas o smartphone.
 
Demonstrado em um carro da Ford, o aplicativo não só  revela e nomeia virtualmente, em tempo real, as partes mais importantes do motor, como também oferece animações de onde e como mexer nas peças e checar o óleo. O software não promete mostrar como desmontar e remontar o automóvel, mas não deverá deixar ninguém na mão, orientando o motorista a consertar problemas básicos, quando possível.
 
O AR-Media usa a tecnologia de rastreamento 3D, uma das tarefas mais desafiadoras na qual pesquisadores dos campos de computação da visão e de realidade aumentada estão debruçados. Essa tecnologia é fundamental para aplicações de ponta em setores industriais, como arquitetura, engenharia, construção e manutenção de sistemas.
 
Criado especialmente para melhorar visualizações em realidade aumentada, o novo rastreador permite identificar e rastrear objetos complexos independentemte de seu tamanho. A tecnologia também é bastante flexível em relação a mudanças nas condições de iluminação, possibiltando gerenciar o conteúdo que será associado com a visualização do objeto no mundo real. 
 
Veja abaixo o aplicativo em ação:
 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador