Brasil atinge 96 milhões de acessos em banda larga

Por Marco Antonio L.

Da Agência Brasil

Brasil já tem mais de 96 milhões de acessos em banda larga, incluindo conexões fixas e móveis

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Brasil fechou o primeiro trimestre de 2013 com 96,5 milhões de acessos em banda larga, um crescimento de 37% em relação a março de 2012. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), 26 milhões de novos acessos foram ativados nos últimos 12 meses.

O segmento móvel da banda larga soma 75,5 milhões de acessos, com um crescimento de 45% em relação a março de 2012. Na banda larga móvel, 61,3 milhões são de conexões de celulares 3G, incluindo ossmartphones, e 14,1 milhões são terminais de dados, entre eles modens de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina.

Na banda larga fixa, os acessos somaram 21 milhões em março e, desse total, 2,4 milhões de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses. Segundo a Telebrasil, a infraestrutura de banda larga fixa está presente em todos os municípios brasileiros.

A cobertura das redes de banda larga móvel cresceu 16%, com a ativação de 477 municípios nos últimos 12 meses. Ao todo, as redes de terceira geração (3G) estão instaladas em 3.333 municípios, onde moram 88% dos brasileiros.

Edição: Lílian Beraldo

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador