Documentário de Werner Herzog mostra riscos de usar o celular e dirigir

Sugerido por ANTONIO ATEU
 
Do IDGNow!
 
Novo documentário mostra riscos de enviar SMS e dirigir
 
Evan Dashevsky, TechHive.com
09/08/2013 – 18h08 – Atualizada em 12/08/2013 – 17h50
 
Filme de Werner Herzog mostra “histórias de terror” com pessoas que foram afetadas ou causaram acidentes enquanto digitavam textos em smartphone ao volante.
 
O aclamado cineasta e diretor Werner Herzog fez uma parceria com a AT&T (provedora de telefonia móvel americana) para criar uma campanha anti “escrever-e-dirigir”, destinada a estudantes do ensino médio.
 
O documentário de 35 minutos faz parte da campanha da AT&T “It Can Wait” (Isso pode esperar, em tradução), que será distribuída para mais de 40 mil escolas de ensino médio e alerta para os perigos de escrever mensagens de texto enquanto dirige. A campanha e o filme estão no site feito especialmente para o projeto, www.itcanwait.com.

 
O filme, chamado, “From One Second To The Next” (“De um segundo para o outro”, em tradução livre) não tem a menor intenção de ser fácil. De fato, ele tenta – com sucesso – ser “um soco emocional na barriga” do espectador. 
 
O documentário apresenta entrevistas não apenas com as vítimas, mas com os membros da família, com a polícia, e com os responsáveis pelos acidentes relatando cenas horríveis (bem como as consequências) em detalhes. 
 
https://www.youtube.com/watch?v=_BqFkRwdFZ0 width:640 height:480 align:center
 
O diretor de 70 anos pode parecer uma escolha estranha para um problema que é tão associado à cultura jovem. Enquanto ele diz não ser adepto a enviar mensagens de texto enquanto dirige – ou até mesmo mensagens de texto, ele viu que “há algo acontecendo na civilização que está chegando com muita veemência a nós.”
 
A prática de enviar mensagens de texto (o chamado texting, em inglês) enquanto dirige, atualmente supera a combinação “beber e dirigir” como causa número um de mortes de adolescentes em acidentes de carro, resultando em 3 mil mortes por ano e 300 mil feridos nos EUA.
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dirigir e falar ao celular é

    Dirigir e falar ao celular é a típica atitude egoísta misturada à certeza da impunidade, mais nada.

    Bem típico das classes médias, especialmente a brasileira. Lei é só para preto, periférico e pobre e agora, mais um p de petista.

    O resto é embromação ideológica.

    Agora, o ideal é fazer campanhas não para não usar celulares e sim não usar carros, aí as pessoas podem falar ao celular até umas hora e sem nenhum problema. Seria muito mais didátic e eficiente. Mas a classe média deixar de usar aqueles carros que ainda nem pagaram, difícil. Para que comprar carros com o dinheiro que não têm, se não podem mostrar para todo mundo? no final é só isso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador