Governo Temer recua de internet fixa limitada e Anonymous ataca Kassab

Jornal GGN – Após a repercussão da notícia sobre Gilberto Kassab admitir que o governo vai regular a limitação da banda larga fixa até o segundo semestre de 2017, a Anatal disse à imprensa que o ministro cometeu um “equívoco” e que este tema não está no horizonte do governo Temer a curto nem a médio prazo.

Juarez Quadros, presidente da Anatel, frisou nesta sexta-feira (13) que a medida cautelar que proíbe as operadoras de limitar a quantidade de dados enviados e recebidos pelos usuários continua a valer. 

As provedoras de internet querem criar pacotes com franquias limitadas e passar a cobrar o excesso dos usuários, algo que já é aplicado com a rede móvel.

Quadros ainda disse, em entrevista ao Estadão, que Kassab cometeu um “equívoco” ao fazer a afirmação sobre o assunto.

O tema, contudo, continua em análise na agência reguladora, embora não haja prazo para conclusão do estudo. “A Anatel não pode deixar de analisar o assunto”, disse Quadros, “pois ele está relacionado à prestação e à fiscalização do serviço de banda larga fixa.”

Após a polêmica, Kassab disparou uma nota à imprensa dizendo que “não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor.”

O ministro foi alvo de ataques de uma célula brasileira do grupo hackerativista Anonymous, que resolveu vazar dados pessoas de Kassab e sequestrar a base de dados da Anatel como forma de aviso.

“O governo voltou atrás, mas o nosso aviso é permanente. Esse vazamento é uma pequena demonstração do que somos capazes de fazer contra um governo que parece ter perdido o medo do povo. Não tem problema, nós estamos aqui para lembrá-los”, escreveram na página oficial do grupo no Facebook.

Foram parar na redes dados como números de telefone e celulares, telefones de familiares, endereços, CPF e patrimônios de Kassab. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

14 comentários

  1. Temer golpista se incomoda
    Temer golpista se incomoda e muito com a liberdade na rede e dias atrás ameaçou com censura. Não desistirão, afinal de contas a marca desse desgoverno é a DESCONTINUIDADE de tudo…nada pode ficar em pé, ainda mais se isso for aliado a lucro para as teles, que apoiaram o golpe de Estado.

    Temer ameaça usuårios das redes sociais

    https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.youtube.com/watch%3Fv%3DFPMaCO1OCo8&ved=0ahUKEwjw_dz5g8DRAhUCgJAKHXzCDoUQwqsBCCcwAw&usg=AFQjCNErrV2lgarLQGWJBVoTk_0pumbWxQ&sig2=4b91mFe8nw4B3aL0wFfBiw

    A opinião dos especialistas

    https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.youtube.com/watch%3Fv%3DDi7xG3qESfM&ved=0ahUKEwjT8p2Ph8DRAhXDD5AKHSdFCO0QwqsBCC0wBQ&usg=AFQjCNHB8f9YfdieW1oQj0L6OjnLKmpM_w&sig2=r8OKFAlSmduXLmvb9RGx6Q

  2. Mas afinal…

    essa agência reguladora é do governo?

    Então o ministro não manda nada? É isso?

    Já temos mais desmentidos desse governo que estrelas no céu. 

     

  3. Ouvi o ministro Kassab hoje à tarde. . .

    Ouvi o ministro Kassab hoje à tarde na CBN, ele afirmou : “. .  .que não havera limitação na banda larga da internet, e que o seu ministério defende o consumidor”. Me pareceu bem sincero. 

  4. Não vão desistir

    Suspenderam… Temporariamente. Vão fazer sorrateiramente, na calada da noite.

    As teles tambem investiram muito no golpe (eram 500 mlhões disse o Paulinho…). Uma pequeno exemplo visivel: lembram das tendas com logos da VIVO acampadas na Paulista, enfrente à FIESP? Foram descuidados. Descuido dos que detem a soberba, a arrogancia que dá o poder econômico.

    E acham que nem os R$100 bi do patrimonio a ser doado ainda os satisfaz. Querem mais! E repartir com os golpistas é claro. Enquanto isso, os patetas do STF e do MPF batem palmas. Já receberam seu quinhão…

    PS: Cancelei a minha assinatura da Vivo. É meu graozinho de areia.

  5. Eqto isso, numa das outras frentes, onde ele tb não é enfrentado

    Ele pensa que todos os brasileiros são Mick Jagger. Porra, que governo mais burro, será que ele não saca que se todo mundo aqui fosse Mick Jagger o Brasil não seria hexa campeão do mundo? Se o Mick Jagger expulsou o fundador dos Rolling Stones que se envolveu fundo demais nas drogas e tava igualzinho ao Syd Barret, na Lua quando os demais Pinks tavam no Sol, imagina o que o Jagger não faria com um governo vagaba desses

    O Mick Jagger não tem fortuna porque trabalha até à velhice do seu corpo (ou da mente tb?), ele trabalha até mais de 70 anos porque ele é um dos poucos que ganha sua fortuna trabalhando. em razão do seu sucesso artístico e comercial. Há muitos afortunados que nunca enfiaram um prego numa barra de sabão sequer e conheço milhares de trabalhadores que trabalam até à morte, muitos deles morrendo no próprio trabalho, que só tem a prole do Mick Jagger;

    Por falar em prole, eu ouvi dizer portanto não meto a minha mão no fogo que no dia da audiência do Severino do Triplex foi depor, o Moro, querendo vitimizá-lo começou a conversar com ele em tom pesaroso pela sua condição de trabalhador e lhe perguntou: Seu Severino, quantos filhos o Senhor tem?

    – 12 Incelença – respondeu o Severino do Triplex

    – Sua prole é grande, né, Seu Severino – complementa Sérgio.

    – …E grossa, Incelença – arremata o Severino do Triplex

    Esse governo é um jaboti que só chega ao topo se transportado. Se o deixarem no topo, ele morre lá de tanta toupeira que é e jaboticaba, pois um governo desse não substituiria nem o Papa Doc no Haiti nem o Espiridião Amin na Uganda

     

  6. Além da prole grande mas não fica desconcertado, Moro, é pequena

    Além da prole grande, o Jagger tem em comum com os trabalhadores brasileiros ganhar o pão com o suor do próprio rosto, enquanto em regra os demais afortunados ganham o pão com o suor dos trabalhadores, não às custas do próprio trabalho e mérito.

  7. Tomo conhecimento que os

    Tomo conhecimento que os hackesadores Anonymous,em represalia,partiram para cima deste patife que Gilberto Kassab e divulgaram todos seus dados pessoais na Internet,e fizeram uma relacao do que fazer com eles.Uma delas foi a inclusao deles em algum site pornos.Tremenda bola fora,diria aquele Senador descarado capixaba,era tudo que o Ministro queria.Tomo um dias de ferias.Deixo um abraco para a familia Nassif,especialmente para Da.Lourdes que mora no meu Coração e nao paga um centavo de aluguel.Na minha volta Da.Lourdes vai resolver de qualquer jeito esse negocio de assistarura.Dudu Outro e Adroaldo vao ter uma folga de 20 dias.Ate a volta.

  8. É possível concluir diante
    É possível concluir, diante das diversas investidas de Kassab e do governo impostor em favor dos provedoires de Internet e das Tvs a cabo, que há uma conta a ser paga. O golpe exige compensações.
    A negociata é bem mais séria do que se imagina. E não vai parar por aí.

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome