A internet será campo de batalha permanente

Nassif,

Ontem, 10/03/2013, foi dia do recorde negativo do blog desde o dia em que cheguei aqui, há sete anos. Foram 13 posts com pouco mais de cem comentários no total.

Agora abro uma página inicial congelada, pois quando tento passar para outra página ou abrir um post aparece a tela do hacker.

Reitero comentário anterior, o sistema de defesa adotado por grandes empresas e bancos comerciais ainda parece ser suficiente, pois não tenho notícia de nenhum deles sofrendo tanto contratempo durante tantos dias seguidos em função de ataque cibernético, o que vem ocorrendo com o blog sem qualquer sombra de dúvida.

A minha dúvida agora é outra, será que isto tudo é obra do telex-free e de mais ninguém, e na dúvida vou mais longe, será que o telex-free tem algo a ver com isto?

E aí, será que não estavam esperando algo semelhante para fazer um ataque, calculando que a atenção seria inteiramente desviada para o agente que teve o interesse contrariado? São diversos, os importantíssimos interesses de ordem política e econômica que o blog contraria com eficiência cada vez mais apurada.

A internet será permanente campo de batalha, a esta “fragilidade de ordem cibernética” do blog à vista de todos, surgirão outras ainda mais apuradas – conforme post recente, a China, a partir da atuação de centenas de hackers instalados num prédio em Shangai, vem conseguindo “fazer a festa” em cima de documentos sigilosos de um governo americano preparadíssimo nesta área de conhecimento, não é pouca coisa.

Imagino que as dezenas de milhares de acompanhantes diários do melhor blog do país permaneçam atentos às possíveis consequências deste duro ataque, que este não venha a ser um caso de “onde passa um boi, passa a boiada”.

Neste exato momento, o leque de situações a serem enfrentadas pelo governo federal é vasto, enquanto as possibilidades de fracasso são reduzidas, e o bloco conservador está perfeitamente ciente deste quadro prá ele macabro, pois significa um trator nas urnas de 2014, mais quatro anos longe do Poder e só Ele sabe o que pode ocorrer em quatro anos, num grupo político que sequer consegue viabilizar um candidato de relativo fôlego, ou seja, este sofrimento poderá seguir até sabe-se lá quando.

O grande trunfo da oposição, em minha opinião, seriam as naturais consequências de uma implosão econômica no exterior, mas parece que o governo federal, Dilma Rousseff e BC tiveram tempo suficiente para criar uma razoável rede de proteção contra os malefícios do estouro externo.      

Assim sendo, não é impossível imaginar um vale-tudo daqui prá frente, e a internet é peça fundamental para este cenário. O mundo não é belo nem bonzinho.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador