Telebrás vende link para provedores do DF

Por Diego Duarte

Quem disse que o PNBL estava morto? Pense de novo…

Do Tele Síntese

Telebrás vende link para mais 12 provedores do DF

Nome das cidades, porém, não foram divulgados pela estatal que alegou “estratégia comercial”. 

A Telebrás assinou nesta quarta-feira (6) a venda de link para 12 provedores de internet que atuam em cidades do Distrito Federal. Os nomes das empresas e as cidades beneficiada não foram divulgadas pela estatal, que alegou questões de estratégia comercial.

Na semana passada, a estatal entregou o serviço ao primeiro provedor que aderiu ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), na cidade goiana de Santo Antônio do Descoberto, localizada no entorno de Brasília. A ligação do primeiro cliente deverá ocorrer perto do dia 20 deste mês, em solenidade que contará com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Não está descartada a presença da presidente Dilma Rousseff.

Superbanda larga

As possíveis parcerias com a Eletrobras e a Petrobras foram debatidas na reunião do Conselho de Administração da Telebrás, realizada nesta quarta-feira. As negociações estão sendo comandadas pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que já promoveu o primeiro encontro entre a Telebrás e a Eletrobras.

“As conversas ainda são iniciais, mas as parcerias devem estar concretizadas ainda este ano, conforme determinação da presidente Dilma Rousseff”, disse uma fonte ligada à estatal. O objetivo da presidente é garantir a superbanda larga para as 12 cidades que vão sediar a Copa de 2014.

http://telesintese.com.br/index.php/plantao/18019-telebras-vende-link-pa…

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador