Net, Claro e Embratel integram redes e serviços

Da Agência Estado

Net, Claro e Embratel anunciam integração de redes e serviços

Consumidor poderá fechar pacote com TV por assinatura, vídeo sob demanda, banda larga fixa, telefone fixo, além de Wi-Fi, internet 3G e celular

Rodrigo Petry, da Agência Estado

SÃO PAULO – As operadoras de telecomunicações anunciam Net, Claro e Embratel neasta quarta-feira, 5, um plano para integração de redes e serviços, a ser lançado comercialmente a partir de 15 de outubro. As três empresas têm como acionista o bilionário mexicano Carlos Slim, por meio da Telmex, que controla Embratel e Net, e América Móvil, que por sua vez é controladora da Claro.

São quatro opções de combo, unindo serviços de TV por assinatura da Net em alta definição, vídeo sob demanda, banda larga fixa, telefone fixo da Embratel com chamadas ilimitadas para outros fixos de qualquer operadora, além de Wi-Fi, internet 3G e celular da Claro. Os planos também incluem minutos para falar entre Net Fone (Embratel) e Claro e entre essa operadora móvel com as demais. Os preços vão de R$ 399,90 até R$ 699,90.

As empresas estimam que a comercialização conjunta dos pacotes trará uma economia de 30% em relação à compra pelo consumidor separadamente. Os pacotes estarão disponíveis nas cidades e domicílios já atendidos por Net, Embratel e Claro.

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Net, Claro e Embratel integram redes e serviços

    Paulo156

    Ridículo é você criticar as pessoas pelas suas opiniões, ainda mais temperado com um classismo desprezível. E mais ridículo ainda é ver você ser mais um papagaio-de-pirata dos interesses dessas empresas, cujas margens de lucros no Brasil são consideradas – nos países ditos desenvolvidos – obscenas.

    Me escandaliza ver a quantidade de babaquaras teleguiados que, nas suas análises da realidade, esquecem que são consumidores e parecem só enxergar – e comprar – o ponto de vista daqueles que já ganham milhões justamente em cima da ignorância da maioria. Sob este ângulo – o destas empresas – é óbvio que é um negócio da China. Só falta combinar com os usuários.

    Como usuário da NET, tendo um combo NET fixo + Internet + HDTV e que já foi sondado pela companhia para aderir a este plano, eu confirmo que realmente é tudo empulhação e uma tremenda venda casada.

    Foi-me oferecido pela NET a seguinte pérola: por 49,90, que substituiria minha ‘assinatura’ de 39,90 (esta já sendo uma cobrança imoral dessas empresas), meu NET fixo sofreria um upgrade e passaria a ser capaz de efetuar ligações livres de cobrança (para você entender, Paulo: grátis) para quaisquer telefones fixos da minha cidade (Rio de Janeiro) e do Brasil (este através do DDD 21 da Embratel), independentemente da operadora e para quaisquer telefones celulares Claro, nos mesmos moldes citados anteriormente.

    Somente quando eu dei o ‘aceito’ ao atendente da NET, ele acrescentou a seguinte condição: junto com este ‘benefício’, e – segundo suas próprias palavras – “para que a [minha] proposta seja aceita pela direção” – eu teria de aceitar receber um chip de celular da Claro que eu “não seria obrigado a ativar, se não desejasse”.

    Estranhei, mas ele disse que se eu não aceitasse receber o chip ele não poderia encaminhar a proposta. Reiterou novamente que eu não seria obrigado a ativá-lo.

    Quando resolvi aceitar de vez a proposta e disse meu ‘aceito’ final o operador da NET me veio com uma terceira informação, que até aquele momento não existia no ‘pacote’: caso eu não ativasse o tal chip em 30 dias (e passasse a pagar uma indesejável conta de celular Claro por ‘módicos’ 92,90, mais ou menos, todo este ‘benefício’ que relatei inicialmente no meu NET FIXO estaria cancelado e tudo voltaria a ser ‘como dantes no Quartel de Abrantes’.

    Preste mais atenção no que critica, antes de publicar bobagens e passar vergonha perante os outros. Ou então continue a ser baba-ovo de empresa e comprar todas as suas promoções. Pensando bem, você merece.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador