Novo Google Maps para iPhone deve chegar até o fim do ano

Do iG

Novo Google Maps para iPhone deve chegar até o fim do ano, diz NY Times

Aplicativo de mapas da Apple tem sido alvo de fortes críticas

O Google pode estar trabalhando em uma versão do Google Maps compatível com o iOS 6, sistema usado no iPhone 5 e também em outros iPhones e iPads. Segundo o blog Bits , do New York Times, um aplicativo do Google Maps está em desenvolvimento e deve estar pronto até o fim do ano.

O Google Maps era o aplicativo de mapas padrão de iPhones e iPads. Mas isso mudou com o sistema iOS 6, lançado na semana passada. O novo sistema substitui o Google Maps por um aplicativo de mapas criado pela própria Apple.

Desde seu lançamento, o aplicativo da Apple vem sendo motivo de críticas e piadas por trazer mapas com endereços errados e nomes de locais trocados, entre outros problemas.

Antes e depois: troca do Google Maps por aplicativo da Apple diminuiu qualidade dos mapas no iPhone

O aplicativo também perde para o Google Maps em informações de trânsito e transporte público.

Concorrentes da Apple, como Motorola e Nokia, aproveitaram a repercussão negativa para cutucar a Apple, afirmando terem mapas melhores do que a fabricante do iPhone.

Novo aplicativo

Após as fortes críticas, começaram os boatos de que o Google criaria um aplicativo do Google Maps para iPhone. Ele poderia ser baixado separadamente na loja da Apple. O Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas, se a informação do New York Times estiver correta, um aplicativo do Google Maps será lançado até o fim do ano.

Segundo o NY Times, uma das razões para a demora do novo aplicativo é que o Google teria sido pego de surpresa com a remoção do Google Maps o iOS, anunciada em junho. O jornal afirma que o contrato de fornecimento do Google Maps para a Apple ainda seria válido por mais tempo.

Outra razão, técnica, é que o Google pretende usar imagens 3D em seu novo aplicativo. Essas imagens, porém, fazem parte do Google Earth, aplicação de mapas do Google separada do Google Maps. A integração dessas imagens no aplicativo para iPhone estaria sendo trabalhosa, segundo o jornal.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador