O tablet da Amazon

por foo

Se a Amazon quiser competir com o Nook Color, da Barnes & Noble, deverá estabelecer um preço final na faixa dos $250 — metade do preço do iPad mais barato. Este seria um valor bastante competitivo para o mercado brasileiro. Quem sabe eles também não queiram trazer uma fábrica para o Brasil? 

Do IT Web

Tablet da Amazon deve ser lançado no final de 2011

A Amazon está a um passo de entrar no mercado de tablet, um lugar onde poucas companhias, que não a Apple, conseguiram ganhar tração.

A gigante do e-commerce, segundo o jornal de Taiwan Digitimes, deu ordens substanciais para que a fabricante de computadores Quanta Computer, companhia do país, comece a produzir tablets que usam a tecnologia de display da E Ink Holdings, outra taiwandesa.

SeguSegundo a publicação, fontes da empresa revelaram que a Quanta espera começar suas vendas no começo do segundo semestre deste ano, com um volume estimado de 700 mil a 800 mil dispositivos durante a temporada de comprar.

A Quanta já fabrica tablets para a RIM e deve produzi-os para a Sony e, possivelmente, Lenovo

Certamente o dispositivo da Amazon deve ser baseado na plataforma do Google, o Android, já que em março a companhia abriu a sua própria lojas de aplicativos para o sistema operacional e lançou um serviço chamado de CloudDrive, que oferece armazenamento de arquivos online.

Um tablet Android competiria mais efetivamente com o iPad, da Apple, e com o Nook Color, da Barnes & Noble.

A Amazon não comentou o assunto.

http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=77836

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador