Os incêndios em Londres no Google Maps

Do Terra, via twitter

Onda de incêndios em Londres ganha mapa no Google Maps

08 de agosto de 2011  21h04  atualizado às 21h06 

 Reprodução

Incêndios de Londres ganharam ícones e marcação no Google Maps
Foto: Reprodução

As revoltas que explodiram na noite de sábado no bairro de Tottenham e se espalharam para outras regiões de Londres na noite de domingo e nesta segunda-feira em forma de incêndios ganharam um mapa no Google Maps. Criado pelo usuário do Twitter @JamesCridland, diretor administrativo do MediaUK.com, um site que reúne informações sobre a mídia londrina, o mapa localiza os incêndios de sábado até esta segunda-feira com um ícone próprio.

A onda de violência que tomou Londres repercutiu na rede de microblog Twitter nesta segunda-feira como um pedido de ajuda que ecoou no mundo todo. Sob a hastag #prayforlondon, tuiteiros fizeram com que o tema fosse um dos mais comentados pela rede mundial neste terceiro dia de protestos. A hashtag #Londonriot também entrou para os Trending Topics do Twitter, e foi usada para comentar o assunto.

Os choques ocorrem após vários episódios de violência ocorridos na cidade durante as noites de sábado e domingo, nos quais mais de 200 pessoas foram detidas. As revoltas que explodiram na noite de sábado no bairro de Tottenham se espalharam para outras regiões de Londres na noite de domingo, que foi marcada por saques e violência em vários pontos do norte de Londres, além de Brixton, no sul, e de Oxford Circus, no centro turístico da capital britânica.

A Scotland Yard disse que os incidentes são imitações de atividades criminosas, que começaram após um protesto pela morte de Mark Duggan, de 29 anos. Duggan foi morto por policiais na quinta-feira, em Tottenham, depois de ser abordado em um táxi por uma unidade que investiga crimes com armas de fogo no bairro. Os policiais não divulgaram detalhes do suposto tiroteio, em que um policial também teria sido ferido à bala, mas prometeram uma investigação.

No sábado, manifestantes se reuniram para exigir respostas da polícia a respeito da ação. Por volta das 20h (16h no horário de Brasília), um tumulto começou e a polícia foi acionada. Desde lá, os protestos se espalharam para outras cidades da Grã-Bretanha e ganharam mais força.

Para ver o mapa acesse http://bit.ly/qdtgUd.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador