Os metalúrgicos e os caças suecos

Por Paulo

Nassif

Mais um capítulo da série “Até tu, Brutus” – cap II

31/03/2010 – NEGÓCIOS

Metalúrgicos apoiam compra de caças suecos

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Entidades sindicais do setor e prefeitura de São Bernardo defendem Projeto Gripen

A CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos) assinará, na próxima segunda-feira (05/04), declaração de apoio ao Projeto Gripen, referente à preferência pelo modelo sueco como o novo caça supersônico da aviação militar brasileira. Além da Confederação, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) de São Paulo, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e IF Metall, principal sindicato sueco da indústria automobilística, apóiam a escolha, que será formalizada na sede da CNM/CUT, em São Bernardo.

O prefeito do município, Luiz Marinho, um dos que estará presente ao evento, já defendeu publicamente a escolha do caça sueco, com o argumento de que o projeto sueco trará impacto positivo à indústria brasileira e à Região. Isso porque, se o Gripen for escolhido, parte do sistema do caça poderá ser fabricada em São Bernardo e a Embraer, com unidades em São José dos Campos e Gavião Peixoto, ambas no Estado de São Paulo, fará a montagem.

Além dos representantes das entidades sindicais, o presidente da IF Metall, Stefan Lofven, estará presente no evento de segunda-feira.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome