Toyota lança próxima geração de serviço telemático

Toyota lança próxima geração de serviço telemático em 2012

Tecnologia utilizará uma plataforma global em nuvem, desenvolvida pela montadora japonesa em parceria com a Microsoft
Redação

Tóquio, 4/nov – A Toyota planeja o lançamento da próxima geração de serviços de telemática em mercados emergentes ao redor do mundo, começando pela Tailândia em março de 2012. Esses serviços irão utilizar uma plataforma global em nuvem, desenvolvida pela Toyota em parceria com a Microsoft. A telemática é a fusão das tecnologias de telecomunicações e de informação em veículos.

A nova plataforma funcionará como infraestrutura de informação para a próxima geração de serviços de telemática, projetados para utilização nos veículos elétricos e híbridos plug-in da Toyota no Japão e nos Estados Unidos.

Os serviços de telemática que serão lançados na Tailândia utilizarão a mesma plataforma e representam o primeiro passo dos planos da Toyota para progressivamente expandir sua oferta em mercados emergentes. Isso será viabilizado pela integração das tecnologias de telemática da Toyota com as tecnologias de computação em nuvem e infraestrutura de informação da Microsoft.

Os serviços para a Tailândia serão projetados para uso em smartphones. Dessa forma, o acesso aos serviços pode ser realizado tanto fora como dentro do carro, por meio da integração do smartphone com o display do sistema de áudio do veículo.

Os serviços planejados para a Tailândia incluem um sistema de navegação para traçar rotas, atualmente disponível no Japão e China, que utiliza informações de tráfego para ajudar o usuário a evitar congestionamentos.

Outros serviços também estarão disponíveis, como um de notificação de emergências, que permite ao usuário solicitar assistência em caso de acidentes ou outros tipos de problemas

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador