WebSite X5® garante a criação de sites estruturados

Um dos momentos cruciais na criação de um website é a definição do seu mapa, ou seja, a estrutura em árvore na qual se articulam as páginas que o compõem. Por isso, é importante ter uma estratégia clara ao planejar esta estrutura de modo que as páginas do site sejam conectadas logicamente umas às outras e que os visitantes possam navegar por ele com facilidade.

Um site bem estruturado significa que o visitante não ficará perdido quando navegar por ele, e sempre saberá onde está: ele deve ser capaz de encontrar a informação que procura de forma fácil e rápida. Um site mal estruturado confunde e frustra o visitante e, no pior dos casos,  um dos mais comuns, o leva a abandoná-lo.

Com o WebSite X5®, potente ferramenta para criação de sites, como lojas online e blogs, é possível criar o mapa de um site de forma extremamente simples. Na janela Criação do mapa do programa é onde se planeja a estrutura do website.  Nela é possível adicionar todas as páginas que forem necessárias mesmo que sem conteúdo, e organizá-las em vários níveis.

E também arrastar e mover com total liberdade as páginas e níveis para diferentes lugares no mapa. Ao clicar na função “pré-visualizar”, pode-se comprovar que o mapa do WebSite X5® não apenas cria as páginas, mas também cria automaticamente os links entre elas e um menu de navegação dinâmica que estará sempre atualizado.

Mesmo que ainda não se tenha uma ideia específica de qual será o conteúdo final da web, não há nenhum problema. A ferramenta possibilita começar a partir de um rascunho inicial e modificá-lo quantas vezes forem necessárias.
 
É importante ter em consideração que o mapa do site não é usado apenas por visitantes, mas também pelos mecanismos de busca como, por exemplo, Google. O WebSite X5® otimiza o SiteMap para SEO gerando um arquivo XML, contendo uma lista das páginas do site. Para que os mecanismos de busca possam indexá-las corretamente.

Durante este processo, deve-se aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pelo programa para enriquecer o SiteMap.xml, e que não falte nenhuma informação, como imagens e vídeos. Dessa forma será muito fácil estar bem posicionado nos resultados das páginas de busca.

Uma vez que a estrutura do mapa estiver definida com os títulos das páginas, a seguinte tarefa é adicionar conteúdo e personalizar cada página utilizando todos os recursos avançados disponíveis no Website X5®.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os sites hoje tem que ser responsivos.

    Sites que não funcionam em dispositivos móveis perdem clientes. Hoje, a grande maioria dos usuários lêem e-mails pelo celular, acessam informações e se comunicam por menssagens nesse dispositivo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador