Anatel não vê problemas com entrega de SMS gratuita pelo ICQ

Jornal GGN – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não vê nenhum problema em uma das funcionalidades do novo ICQ, que permite que usuários possam mandar mensagens, via SMS, a outros usuários que não aderiram ao aplicativo.

O Jornal GGN procurou a agência para esclarecer informações veiculadas em portais especializados no mercado de telecomunicações de que o serviço usaria um broker não homologado, o que caracterizaria “SMS pirata”.

Em nota, a assessoria de imprensa da Anatel disse que são as próprias operadoras de telefonia celular que fazem a homologação de seus brokers e que, por conta disso, não há nenhuma ilegalidade na funcionalidade do ICQ – que, assim como outros mensageiros, acaba competindo diretamente com as operadoras de telefonia móvel.
Veja também: ICQ volta para competir com WhatsApp

A notícia da “volta” do ICQ tomou conta de sites especializados. Repaginado desde seu lançamento como o primeiro mensageiro instantâneo – bem antes do famoso MSN Messenger –, o aplicativo agora permite envio de arquivos, adição de contatos para conversas em grupo.

Entre outras funcionalidades da nova versão do software – disponível para iOS e Android – está o de SMS gratuita enviada de usuários do ICQ para usuários que não aderiram o serviço.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador