Câmara pode votar essa semana projeto que permite localizar celulares

Jornal GGN – A Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados deve votar, nesta semana, o Projeto de lei que permite a delegados de polícia e procuradores do Ministério Público Federal (MPF) solicitar a localização de aparelhos celulares às operadoras móveis. O PL 6.726/2010 é de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

O tema foi tema de audiência pública na comissão no começo de abril. Na época, a proposta recebeu apoio de representantes da Polícia, do Ministério Público e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O entendimento da comissão é que, como o projeto permite apenas a localização do aparelho e não a quebra do sigilo da comunicação, não há violação de sigilo previsto na Constituição.
O principal objetivo da proposta é melhorar a investigação dos crimes de “sequestro-relâmpago”. O projeto prevê que delegados de Polícia poderão solicitar às operadoras, verbalmente ou via comunicação eletrônica, a localização de determinado aparelho. As operadoras, por sua vez, têm duas horas para fornecer as informações ao delegado de Polícia.

Com informações do MobileTime.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não precisa nem dizer que se

    Não precisa nem dizer que se aprovado isso será usado principalmente contra movimentos sociais, de trabalhadores etc.

    Forma de vigiar a dissidência.

  2. MAIS UMA ABERRAÇÃO DA CLASSE DOS CORRUPTOS.

    Isso é protótipo de um CHIP LOCALIZADOR que será implantado ou invasivamente ou por meio do seu documento de identidade, para capturar as pessoas. Nos veículos já ha esse localizador, é o fim do direito individual é o completo controle do cidadão pelos CORRUPTOS, pois político não salva-se quase nada. Polícias em sua maioria atreladas ao CRIME ORGANIZADO, agora querem o principal a individualidade do ser humano, no nosso caso a individualidade de ir e vir dos cidadãos brasileiros. Em Minas Gerais isso foi experimentado em plena campanha eleitoral, num projeto astuto de um SR. que fez a vida dizendo que defendia o consumidor na associação de donas de casas o Ex Dep. DÉLIO MALHEIROS o atual vice prefeito de BH. Imaginem o que esse Arnaldo Faria está querendo. O PSDB já fez isso em MINAS GERAIS confiscando seu sigilo de presença em algum lugar através do seu telefone celular e por tabela confiscam o cidadão neste caso você. Fizeram isso em MG em plena CAMPANHA ELEITORAL . Cadê os defensores dos diretos individuais dos brasileiros. O PSDB e seu satélite PTB, Querem agora o controle geral sobre o cidadão, isso é uma aberração que beira as vontades nazistas HITLER em controlar o mundo. Imaginem você que seria isso na verdade, Seria o mesmo que você saísse para algum lugar e carregasse um localizador te monitorando continuamente sem interrupção um BBB da ANATEL e dos bandidos que corrompem esse país os POLÍTICOS, quando você pensa que já tiraram tudo eles se reinventam e querem tirar a sua LIBERDADE. ISSO É GRAMPO SIM e em TEMPO REAL. Não é atoa que a CLASSE POLÍTICA É A CLASSE MAIS ODIADA NO MUNDO. Não basta corrupção agora querem a sua privacidade de ir e vir. CHEGA DE BANDIDOS VAMOS ANULAR O VOTO NA PROXIMA ELEIÇÃO NÃO VOTANDO EM NIGUÉM, ASSIM JÁ É DEMAIS. VAMOS DIZER NAO AO CONTROLE TOTAL DO ESTADO SOBRE O CIDADÃO, ISSO É NAZISMO MESMO.

  3. Absurdo. A lei deveria
    Absurdo. A lei deveria permitir em casos especificos, como o citado sequestro, mas não generalizar.
    De grão em grão vamos abrindo mãos dos direitos individuais. É o caminho (in) seguro em direção a um estado policial.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador