Kassab diz que Anatel está preparada para intervir na Oi

kassab.jpg

Jornal GGN – Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, afirmou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem uma equipe preparada para intervir na operadora de telefonia Oi.
 
“Nossa expectativa é no sentido de não precisarmos intervir. Mas tenho dito já em várias oportunidades que o governo, através da Anatel, se prepara para intervir – porque é nossa obrigação – caso a situação econômico-financeira da Oi não consiga uma solução, em especial à sua recuperação judicial”, afirmou Kassab.

 
O ministro também pontuou que, conforme o tempo passa e uma solução não é apresentada, “aumentam as possibilidades de que uma intervenção aconteça”.
 
Kassab disse que o governo irá fazer o que “estiver ao seu alcance” para ajudar a Oi na solução do impasse, mas ressaltou que não haverá aporte de recursos públicos na operada “em nenhuma hipótese”. 
 
Em junho do ano passado, a Oi entrou com um pedido de recuperação judicial para superar “dificuldades financeiras momentâneas” e permitir que a empresa continue desempenhando suas atividades. 
 
O pedido de recuperação da operadora é o maior na história do país, com uma dívida de R$ 65,4 bilhões. 
 
0gif-tarja-mensagens.jpg
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador