Queda nas receitas da Telefónica chegam a 8,5% em 2013

Jornal GGN – A companhia espanhola Telefónica divulgou nesta quinta-feira (27) uma queda de 8,5% nas receitas em 2013, atingida pela desvalorização de moedas na América Latina e menores vendas na Europa, embora seus negócios tenham mostrado sinais de uma tentativa de recuperação.

Os negócios na América Latina, que respondem por 51% das vendas totais, cresceram 9,6%, mas moedas mais fracas no Brasil, Argentina e Venezuela tiraram 7,5 pontos percentuais do crescimento de receita e lucro operacional, de acordo com a companhia.
 
Isso, combinado com um aumento de 9,3% nas receitas de dados móveis, ajudaram a ofuscar uma queda de 8,6% nas receitas na Europa, com a guerra de preço na Espanha prejudicando as margens e pressionado a última linha do balanço.
 
A empresa, que promoveu alienações de ativos nos últimos dois anos para reduzir a dívida e recuperar força financeira, disse que a dívida líquida ficou em 45,38 bilhões de euros, conseguindo atingir sua meta de registrar dívida abaixo de 47 bilhões até o fim do ano passado. Os dados são da Agência Reuters.
 
Embora a Telefónica ainda deseje sua dívida em 2014, com o objetivo de colocá-la abaixo de 43 bilhões de euros até o fim do ano, a empresa afirmou que elevaria seus investimentos em redes e aproximar a relação entre dívida e vendas para 15,5 a 16% neste ano, frente aos 14,5% cento em 2013.
 
As receitas ficaram em 57,06 bilhões de euros (US$ 77,98 bilhões). O lucro operacional ficou em 19,08 bilhões de euros, representando uma queda de 10,1%, porém melhor que a previsão de 18,96 bilhões de euros.
 
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador