Telefónica nega oferta pela TIM brasileira

Jornal GGN – Nesta segunda-feira (6), a companhia espanhola de telecomunicações Telefónica negou oficialmente que esteja preparando uma oferta pela operadora móvel brasileira TIM Brasil, de propriedade da Telecom Italia.

Na sexta-feira passada (3), um jornal italiano publicou uma reportagem em que afirmava que as negociações estavam avançada e até mesmo que o Banco Pactual estaria envolvido na preparação do que chamou de “oferta conjunta” – América Móvil e Oi estariam juntas na proposta.

Por meio de um comunicado voltado ao mercado de ações espanhol, a Telefónica esclareceu que não possui detalhes referentes a nenhum tipo de transação deste tipo, nem manteve contato com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) – que aparentemente se opunha à aquisição, conforme noticiou o jornal.


O órgão determinou, no começo do mês de dezembro, que a empresa espanhola deixasse sua participação direta e indireta na TIM Brasil ou que reduzisse seus investimentos na Vivo, para evitar o cartel.

Hoje, a Telefónica possui 15% da Telecom Italia, por meio da Telco, e no ano passado, conseguiu assumir progressivamente as participações de seus parceiros – o que é motivo de preocupação no Brasil, já que a Vivo é totalmente controlada pelo conglomerado espanhol. Sobre isso, a companhia avalia a possibilidade de tomar medidas legais contra o Cade, de acordo com o comunicado, pelo que considerou “não razoáveis” propostas.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador