A série de TV True Detective

Por Dê

Finalmente alguma coisa que realmente vale a pena na TV (infelizmente na TV a cabo): a série True Detective. A  primeira temporada acabou, foram 8 episódios muito bem feitos e desempenhos excelentes dos atores principais, Matthew McConaughey (Rustin Cohle- Rusty)  e Woody Harrelson (Martin Hart-Marty).  Eles fazem o papel de uma dupla de detetives que investiga um assassinato com jeitão de crime de ritual satânico, vudu…. ou algo do gênero..que acaba por revelar a morte de várias crianças, pedofilia, envolvimento de igrejas, um senador e a corrupção na polícia. A história é contada de forma meio confusa no início mas com o decorrer dos episódios, vamos entendo o enredo, pois as cenas pulam do presente para o passado, e do passado para o presente …vamos entender o que ocorreu na vida de Rusty e os problemas na vida do Marty e como tudo se costura.  Quem escreve a série é Nic Pizzolatto….e parabéns pra ele…os dialogos de Matthew McConaughey são uma verdadeira obra de arte….densos, complexos…e cheios de  uma emoção que você não consegue decifrar no começo….mas não dá para não se apaixonar por tantas nuances, mistérios, realidade….enfim, vale cada episódio.  O final é perfeito…..suspense no tamanho certo…. só me faz querer esperar pela segunda temporada.  Tudo vale a pena…desde abertura até o final;  trilha sonora muito boa.  Taí, fui fisgada…quero mais!!

 

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. excelente!

    mas estes personagens de humanidade avassaladora (e seus sensacionais intérpretes) se foram com esta -excelente- estória.

    Mais uma bela produção da HBO, recomendo!

  2. Uma nova narrativa para a TV

    Seria um filmão de quase 7 horas nos cinemas. Na TV, em capítulos, aquela sensação de querer mais, curiosidade sobre os mistérios da história. Roteiro perfeito, direção criativa, impressiona o que conseguiram fazer para a TV, com restrições de tempo de produção, verbas etc. Vale como exemplo este raro plano sequência de 6 minutos, tudo filmado sem cortes, que em entrevista o diretor disse que tinham apenas uma noite para rodar, tudo foi marcado, ensaiado e rodado:

    [video:http://youtu.be/s_HuFuKiq8U%5D

    1. Melhor atual. E uma das melhores de todos os tempos.

      Cara que cena foi essa, não!? Meo Deos…

      Se existir premiações pra este tipo de sequência, esta deve ganhar todas.

      Um presentasso para todos os fãs (e talvez até não fãs também) da série.

      Matthew McConaughey dá show nesta série inteira. Se quiser assistir uma série que respeita o telespectador, é ela. Para mim superou até mesmo Hannibal.

    2. São 6 minutos corridos… E

      São 6 minutos corridos… E isso em outra série, dificilmente funcionaria mas em True Detectives  rolou super bem, a gente nem sente….  A série foi uma deliciosa surpresa nesse marasmo que é a TV.

  3. Pelo que tenho lido na net,

    Pelo que tenho lido na net, os atores dos personagens, Randy e Marty, não voltarão na próxima temporada….uma pena.

  4. A melhor série americana em anos

    Quem não assistiu não sabe o que perdeu!

    É muito muito muito boa, “totalmente excelente”!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador