Acordo vai levar todas as temporadas de “Os Simpsons” para a internet

Jornal GGN – O canal Fox vai disponibilizar, em breve, todas as 24 temporadas de “Os Simpsons” para exibição via streaming (exibição online de vídeos, sem necessidade de download). A novidade foi informada por meio de comunicado à imprensa, assinada por John Landgraf, presidente da Fox Networks e FX Productions, e pelo executivo do canal, Chuck Saftler. “Os Simpsons” é considerada série de comédia de maior sucesso na história da televisão.

A expectativa é de que, em breve, seja lançado um aplicativo de visualização móvel do FX Networks, de modo que os usuários autenticados possam assistir a todas as temporadas da série. A exceção, ainda de acordo com o comunicado, são para os novos episódios, que ainda serão transmitidos pela TV. A transação será firmada via contrato, calculado em mais de US$ 750 milhões. A Fox não informou se haverá algum tipo de acordo com provedores de streaming populares, como NetFlix, Hulu e Amazon Prime.

A Fox também não informou se todas as 24 temporadas serão disponibilizadas de uma vez ou se haverá algum intervalo entre o lançamento completo de uma e outra. Os detalhes desse tipo, segundo publicações norte-americanas, acontece porquê, por mais que haja contratos já firmados com os criadores da série, Matt Groening e James L. Brooks, e dubladores, é necessário rever os contratos de participação – uma vez que a exibição em streaming pode não estar prevista nos contratos originais.

Não por acaso, John Landgraf, presidente do grupo Fox, se referiu ao processo que resultou na novidade como “uma negociação muito longa, difícil e complicada”.

Leia também:  Malvadinhos da Lava Jato: por que o Brasil não pode crescer como as potências capitalistas?, por Tiago Camarinha Lopes

Com informações do Mashable.com

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome