Ator Antônio Pompêo morre aos 62 anos

Jornal GGN – Nesta terça-feira, o ator Antônio Pompêo foi encontrado morto em sua casa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator e artista plástico tinha 62 anos e as causas de sua morte não foram divulgadas.

Nascido em São José do Rio Pardo, no interior paulista, Antônio participou de filmes como Xica da Silva e O cortiço, e também em novelas como Rei do Gado, A Viagem, Pedra sobre pedra e Fera Ferida. Engajado na luta contra o racismo e na valorização do negro, Pompêo recebeu homenagem da atriz Zezé Motta: “Juntos, trabalhos em Xica da Silva, Quilombo, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de 05 novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos. Descanse em paz meu amigo”, escreveu em sua página no Facebook.

Enviado por Mara L. Baraúna

Do G1

Ator Antônio Pompêo é encontrado morto no Rio

Artista estava em casa, em Guaratiba, na Zona Oeste. Ator que fez novelas como ‘O Rei do Gado’ e ‘A viagem’ tinha 62 anos.

O ator Antônio Pompêo foi encontrado morto nesta terça-feira (5) em sua casa, em Guaratiba, em Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que estava no local por volta das 17h para a ocorrência. O ator e artista plástico tinha 62 anos e as causas da morte ainda não foram divulgadas.

Nascido na cidade de São José do Rio Pardo, em São Paulo, Antônio participou de vários filmes, como “Xica da Silva” e “O cortiço”. Atuou também em novelas da Globo como “O Rei do Gado”, “A viagem”, “Pecado capital”, “Mulheres de areia”, “A casa das sete mulheres”, “Pedra sobre pedra” e “Fera ferida”. Seu início na TV foi em “A Moreninha”, em 1975.

Pompêo também atuou em novelas da extinta TV Manchete, como “Kananga do Japão” e “A história de Ana Raio e Zé Trovão”. Seu último trabalho na televisão foi na novela “Balacobaco”, da Record, em 2012.

Uma mulher, que se identificou como vizinha do ator, postou mensagens na página de Pompêo do Facebook sobre a morte.

“Adeus… meu amigo, e vizinho…É com muita tristeza que divulgo essa triste notícia. Uma excelente pessoa e maravilhoso como ator… Vai em paz meu querido, sentirei muitas saudades das nossas conversas”, escreveu Aldineia Silva, que chegou a pedir o contato de parentes para comunicar a morte, que, segundo ela, pode ter ocorrido no domingo (Veja a seguir uma cena do ator na novela Sinhá Moça).

A vizinha disse ainda, em sua rede social, que o ator sofreu um infarto fulminante. A causa da morte não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.

“As últimas palavras dele pra mim foram que ele queria muito me dar um abraço. E esse abraço não foi dado. Estou muito triste. Ele sempre passava mensagem, curtia fotos, e a janela dele estava aberta”, disse Aldineia em sua rede social.

Antônio Pompêo era engajado na luta contra o racismo e na valorização do negro.

Mensagens

A atriz Zezé Motta postou uma mensagem de despedida em sua conta no Facebook. “Em choque, e com muito pesar que comunicado a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhos em Xica da Silva, Quilombo, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de 05 novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos… A dor é grande! Descanse em paz meu amigo.”

 

Zezé Mota postou uma despedida para Antônio Pompêo (Foto: Reprodução/Facebook)
Zezé Motta postou uma despedida para Antônio Pompêo (Foto: Reprodução/Facebook)

 

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fico triste com mais um

    Fico triste com mais um artista que se vai. Gostava muito do ANtonio Pompeu, um grande e belo ator negro. E apesar da sua luta contra o racismo, em pleno século XXI são poucos os artistas negros de destaque na arte brasileira. Uma grande per4da.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador