Estreia da Copa tem a pior audiência da TV aberta

Do O Povo

Estreia da Copa rende a pior audiência de todos os tempos na TV aberta

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo foi positiva, vencemos por 3 x 1. Mas as duas tevês de sinal aberto que transmitiram a partida, Globo e Band, não têm muito o que comemorar em termos de audiência. 

A mais prejudicada, no entanto, foi a Globo, que caiu 22%, de acordo com os números prévios divulgados pelo Ibope, o índice de audiência se comparado com a estreia da seleção quatro anos atrás, na África do Sul.

No primeiro jogo da Copa da África, a Globo registrou 45 pontos de média e a Band marcou 10. No jogo desta quinta-feira, 12, contra a Croácia, a Globo conseguiu apenas 35 pontos, ante 9 da Band, 2 do SBT e 1 da Record. É a menor audiência da história registrada pela TV aberta.

Apesar da relativa baixa audiência, a exibição do jogo do Brasil na Globo conseguiu alavancar em cerca de 20 pontos a audiência do horário, que exibe Malhação e Meu Pedacinho de Chão. 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

11 comentários

  1. Vai ficar pior no futuro. 

    Vai ficar pior no futuro.  Essa eh a razao das imagens terem sido tao controladas que absolutamente nada vazou para o youtube. A audiencia ja nao liga pra televisao, e nem a copa nem as olimpiadas vao mudar isso independente dessa conversa de 3 bilhoes e meio de pessoas assistindo…  ora, bolas…

  2. O padrão pifio da imprensa

    E no site de O Globo estão falando de vaias, xingamentos à presidente e Blatter e a chamada é ‘Itaquerão teve padrão Pifa na Copa’.  E do padrão pifio da imprensa, a gente reclama pra quem ?

  3.  
    Quem não estava assistindo

     

    Quem não estava assistindo a Rede Globo, estava assistindo o SporTV que é da Rede Globo.

  4. Há opções de qualidade

    Creio que a transmissão de outras emissoras que contam com profissionais de qualidade, em verdade estudiosos como no caso da ESPN, seja também responsável pela queda de audiência da Globo e Band.

     

     

     

  5. Essa avaliação é um tanto

    Essa avaliação é um tanto burra, pois, o número de assinantes (e gatos) da TV Paga cresceu muito e desta forma é preciso avaliar o total de audiência direcionado aos canais pagos (Sportv, ESPN, Fox Esports e Band Sports), pois, a maioria que tem Tv Paga assiste nestes canais.

    • Repetindo pra ti o título da

      Repetindo pra ti o título da avaliação burra: “Estreia da Copa tem a pior audiência da TV aberta”

  6. Galvão Bueno é a razão maior

    Galvão Bueno é a razão maior para eu pular de canal. Esse homem tá envelhecendo sem se dar conta disso. São muito gestos e falações exibicionistas que enjoa. Aí, tem Ronaldo na equipe de apresentadores, que mais parece um boneco; ele sequer sabe ond pôr as mãos, e não consegue falar naturalmente. Tudo na Globo, em especial nesse tempo em que anda caindo em audiência, tem sido um exagero em falsidade e fantasia. Vale dizer que, como fizeram com Ronaldo, estão fazendo com Neymar. Que Neymar é craque, todos sabemos, mas será que esses camaradas não atentaram para o dsempenho contra a Croácia dos outros jogadores? Os dois gols de Neymar foram obras de quem? 

  7. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome