Kombi, da Volkswagen, tem despedida emocionada em vídeo da AlmapBBDO

“Os últimos desejos da Kombi” trazem homenagens a pessoas que tiveram histórias de sucesso ao lado de um exemplar do lendário veículo da Volkswagen

 

O fim da produção da Kombi, da Volkswagen, continua causando comoção. Na quinta-feira (27), chegou ao site da marca o vídeo “Os últimos desejos da Kombi”, em uma homenagem ao “deslançamento” do modelo.

Reprodução
A despedida da Kombi em grande estilo: AlmapBBDO faz vídeo de despedida do veículo

Trata-se de um pequeno documentário, em que a história da Kombi é contada em primeira pessoa, pela voz da atriz e celebridade da internet Maria Alice Vergueiro, aquela mesma do vídeo“Tapa na Pantera”, que viralizou em 2006. No vídeo, a Kombi realiza seu último desejo de presentear pessoas importantes que contaram suas histórias com os veículos, entre eles, o criador da famosa pintura do automóvel para o festival de Woodstock, Bob Hieronimous, o empresário Rolando Massinha e o filho do idealizador do modelo, Bob Pon Jr.. Foram seis meses de trabalho entre gravações e viagens por três continentes.

Em uma ação anterior, a empresa convidou clientes a deixarem seus relatos no site da marca. Foram 300 relatos com profunda carga emocional, que renderam o testamento da Kombi, também publicado.

O vídeo foi produzido por iniciativa da AlmapBBDO, agência de publicidade que realizou toda a campanha de despedida da Kombi. Muitas das campanhas lideradas pela agência vão parar em mídias internacionais. A AlmappBBDO se mantém entre as mais premiadas do mundo desde 1998. Em 2004, 2005 e 2010, ela liderou esse ranking, elaborado pelo Gunn Report.

Foram 63 anos de estrada, literalmente. Em dezembro de 2013, a Volkswagen veio a público para notificar que não produziria mais o veículo. Por aqui, ela começou a ser fabricada em 1957.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. minhas lembranças da kombi

    envolvem inclusive uma viagem de férias do paraná até pernambuco e ceará. totalizando mais de 7000 km.

    a prova ta aí. a kombosa estacionada na praia de maracaípe em pernambuco!!

    kombosa estacionada na praia de maracaípe em pernambuco!!

  2. Despedida “”emocionada””,

    Despedida “”emocionada””, quantos produtos todos os anos deixam de existir porque se tornaram obsoletos?

    Esses publicitarios se consideram o centro do universo, dá azia em vinagre.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador