“Lado a Lado” leva Emmy de melhor telenovela

Jornal GGN – A telenovela “Lado a Lado”, de João Ximenes Braga e Claudia Lage, levou o prêmio de melhor telenovela no Emmy, premiação considerada o Oscar da televisão mundial. O folhetim superou “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, na categoria. Ambas as produções são da TV Globo. A cerimônia foi transmitida às 23h (horário de Brasília) do domingo (24), nos Estados Unidos.

Além das produções, a atriz Fernanda Montenegro levou prêmio de melhor atriz pelo papel na série “Doce Mãe”, exibida na emissora em dezembro do ano passado. Marcos Palmeira também disputava o prêmio de melhor ator por sua performance em “Mandrake”, do canal fechado HBO, mas acabou perdendo a disputa para Sean Bean, de “Accused”, produção do Reino Unido.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cuidado com o ufanismo: o

    Cuidado com o ufanismo: o Emmy que é considerado “o Oscar da televisão mundial” é o Primetime Emmy, que inclui os programas passados nos EUA. O que essa novela brasileira ganhou foi outro prêmio, o chamado Emmy Internacional, que abrange apenas os programas produzidos e transmitidos fora daquele país. Do jeito que a matéria está, parece que a novela “Lado a Lado” derrotou “Downton Abbey”, “Breaking Bad” e outras produções com as quais não concorreu.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador