No Faustão, Zé de Abreu critica impeachment: ‘vão entregar o cofre para as raposas’

Jornal GGN – Durante participação no programa ‘Domingão do Faustão’, na TV Globo, o ator José de Abreu criticou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, (PMDB-RJ), defendeu a permanência da presidente Dilma Rousseff no poder e falou sobre o caso da cuspida conta um casal na última sexta-feira.

Relembrando a passagem de Moreira Franco, aliado do vice Michel Temer, pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, José de Abreu disse que ele “quebrou o Rio duas vezes”, afirmando que, com uma eventual saída de Dilma, “vão entregar o cofre para a raposa”. Ele também apontou o papel da imprensa na radicalização e polarização política vivida no país. Veja mais abaixo:

Redação

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Algo por trás

    Não critico ao Abreu, que sempre foi coerente, mas, acho aqui uma jogada da Globo para “parecer” isenta e safar-se da imagem de protetora do Cunha. Patrocinar golpe com a imagem de Cunha na frente não é bom para a Globo.

  2. IG acusa o golpe e pisa na bola
    O IG pisa na bola e toma o partido dos golpistas, bem, isso já era esperado. Chama o ator de insano, diz que ele chamou o Cunha de ladrão, ora, o Cunha é réu no supremo, por desvio de recursos entre outras acusações, quem o acusa de ladrão é o STF. O site pergunta se o Faustão irá chamar o Cunha para se defender ou outros que não estão de acordo com suas opiniões. Ora quantos atores não já compareceram no programa para criticar o governo e o site não tomou as dores do governo. Niguém está discutindo mais fómulas constitucionais, o que está em discução é a constitucionalidade do processo, mas o IG nos traz a palavra do sofista Celso de Mello, que não analisa o mérito do Impitimam, apenas a fórmula. http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-04-24/faustao-pisa-na-bola.html 

    1. O jornalismo do portal  IG é

      O jornalismo do portal  IG é um lixo.  São tão parciais, enviesados e manipuladores quanto a Globo.

      Agora eles resolveram criar o IG Premium e cobrar do usuário pelo uso dos e-mails. Com isso bloquearam o meu.  Só terei  direito de usar se pagar uma taxa.  Vou aproveitar a oportunidade e cair fora.

  3. A quem a Globo quer enganar

    A quem a Globo quer enganar ?

    Ela só permitiu a fala do Zé de Abreu, para passar uma imagem  à opinião pública nacional e internacional que é uma emissora isenta, plural , que preserva o bom jornalismos.

    Fico imaginando o sofrimentos dos Marinhos e do Ali Kamel ouvindo às declarações, verdadeiraa, do Zé de Abreu.

    O Zé de Abreu acertou no tom da crítica. Os coxinhas, e até o Malafaia, ficaram indignados

    A Globo  só engana coxinha.

  4. Globo enrolada no seu

    Globo enrolada no seu partidarismo e golpismo internacionalmente, resolve deixar o Zé de Abreu esclarecer seu lado no faustão. Realmente devem estar tendo problemas financeiros com sua sem vergonhice para se prestar a dar “fantásticos 30 minutos” contra todas as horas em que pregou o golpe. GLOBO QUEM NÃO TI CONHECE QUE TI COMPRE!….

  5. Ontem, dei uma pasada no

    Ontem, dei uma pasada no Fantástico, quando vi uma matéria sobre os picaretas da Câmara. Os apresentadores mostraram as falas de Bolsonaro, fotos de Ustra; daquela mineira que elogiou o marido, prefeito preso, entre outras coisas. Fiquei matutando sobre aquela reportagem. Aí, abro a Internet, e vejo Zé de Abreu no Faustão. Bingo!

    Se ninguém pensa como eu, desculpe. Eu senti nos dois momentos, no Faustão e no Fantástico, mais uma manipulação da Globo. O próprio Zé fala muito bem da Globo, mas isso é outra coisa. 

    Acontece que jornalista do mundo inteiro, e dos jornais mais importantes do Planeta, vem tratando do impeachment de Dilma numa linha totalmente diversa do que faz a imprensa brasileira, e é justamente a Globo que tem levado pau diuturnamente. 

    Tudo combinado de maneira muito cínica, e quem quiser que conte outra.

    Hoje mesmo li que Noblat está admitindo que Lula será preso nos próximos dias.

    Hoje mesmo a CBN está dizendo que Skaf – “que tanto tem ajudado na composição do governo de Temer, caso seja aprovado o impeachment no Senado” – tem desenvolvido conversas importantes com Temer, inclusive mostrando a desnecessidade de aumento  de impostos, por entender as maneiras de se desenvolver sem esse mecanismo.

    Ninguém jamais viu imparcialidade da Globo, nem da Band, nem de nenhuma emissora de tv ou de rádio, ao longo desses anos agindo em prol do governo, ou de forma isenta. 

    Tudo está sendo declaradamente uma falsa imagem como resposta ao mundo, porque com relação a nós, brasileiros indignados, jamais veríamos Zé de Abreu falando coisa nenhuma.

  6. Pavlov

    O Incauto

    O Cuspe Como Arma da Cordialidade Virulenta Tipicamente Brasileira Na Guerra Ideológica Que Se Trava

    O ato de expelir a saliva com força na direção de alguém está imortalizado na antologia da História política brasileira.

    Já são dois os casos recentes de notáveis que usaram a cusparada para reagir a insultos, recebidos publicamente.

    Como signo de um comportamento humano a cusparada em terceiros é indicativa mais de desprezo por alguém de quem se tem nojo, do que representativa de uma violência concreta.

    Afinal, a saliva atirada, mesmo com a maior força dos pulmões, jamais terá o potencial de causar danos físicos, nem a indefesos bebês..

    Ao contrário do clássico soco (ou tapa na cara) que quebra dentes, fere os lábios e até desmonta mandíbulas, e é muito usado no cinema para repelir graves ofensas…

    As cuspidas de Jean Willys e José de Abreu traduzem, de certa forma, aquela cordialidade definida por Sérgio Buarque de Holanda como sendo típica dos brasileiros.

    Os dois, a evitarem a violência, usaram de suas salivas como armas de defesa após serem atacados por desafetos ideológicos.

    Mais uma contribuição deste incomparável Brasil aos rituais de manifestações públicas esgrimidas em crises entre prós e contra; esquerda e direita; perversos e neuróticos.

    Seremos a eterna cordialidade, mas uma cordialidade virulenta e bacteriana, envenenada por vírus e bactérias que acompanham sempre um boa dose de cuspe na cara.

    A se definir uma futura guerra civil entre ambos os lados, fica aqui a sugestão de O Incauto para quem quiser dela se utilizar.

    Armar-se com mais proficiência na disposição de um poderoso exército, a infalível técnica comportamental de Ivan Pavlov.

     

    https://www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Flauralawsonforbes.files.wordpress.com%2F2011%2F09%2Fc_o_de_pavlov.jpg&imgrefurl=https%3A%2F%2Flauralawsonforbes.com%2F2011%2F09%2F28%2Fo-cachorro-de-pavlov%2F&docid=Om9w_c2y6-ptyM&tbnid=WcqkQ7V8ejUzwM%3A&w=600&h=316&client=firefox-beta&bih=793&biw=1600&ved=0ahUKEwip2fzf76nMAhUCW5AKHTGCAJQQMwghKAQwBA&iact=mrc&uact=8

     

     

  7. A Globo está aonde sempre

    A Globo está aonde sempre esteve. Qual novidade?

    Mas, acredito que está a perceber que já não engana à todos ao mesmo tempo como nos velhos tempos se até o dono escreve para o The Guardian defedendo sua empresa.

    Defendendo, não.

    Posando para os estrangeiros o quão democratas são já que a palavra democracia são entra em pauta quando ela é ameaçada de morte pelos mesmos de sempre que sempre estão ao lado do poder. Seja lá o que está no poder no momento.

     

     

    1. Legítimo discurso do tipo: – Que pena, a menina foi estuprada…

      Legítimo discurso do tipo: – Que pena, a menina foi estuprada, mas ela estava de saia curta!

      1. Não é nada disso Maestri o

        Não é nada disso Maestri o exemplo não procede, até porque aqui estamos falando de um tema muito mais complexo que é a Administração de um Estado Nacional;

        A Dilma que estuprou instituições no País, ao deixá-las se “autocontrolarem”, coisa que não existe em nenhum outro País.

        A bagunça se instalou. O país não tem mais segurança juridica, está um caos, além da economia parada. O Governo não existe e não governa, virou anarquia. Concordo que Temer e Cunha são golplistas, mas antes um golpe do que um País anarquico, sem Governo.

        Ou seja, antes um Governo Golpista do que nenhum Governo, essa é a realidade factual que o PT e o Govenro Dilma insistem em não entender.

        A conta do “republicanismo” chegou. Lula com certeza será preso em breve e é claro que se não precisa de provas, visto as últimas inovações juridicas no Brasil.

        Dilma, se não se cuidar, também será presa após sair do cargo.

         

         

  8. Uma das razões da sobrevivência da Igreja Católica por 2000 anos

    Uma das razões da sobrevivência da Igreja Católica por 2000 anos está na existência de quadros que possuem comportamentos completamente antagonicos. Há padres extremamente conservadores e outros revolucionários, ha padres pedófilos e aqueles que se enxergam alguma ação do tipo de um colega seu partem com uma violência contra o pedófilo que espantaria qualquer pessoa (um parente meu assistiu quase uma cena de linchamento de um padre pedófilo por outro padre).

    Esta existência de quadros divergentes que tem como a mínima condição de existência a obediência ao Papa, torna a igreja “eterna”, quando o moento está para a esquerda os revolucionários assumem a liderança e os conservadores são enviados para um retiro num convento do século VIII na Grécia, o mesmo ocorre na direção inversa. Mas todos ficam ao abrigo da Santa Madre Igreja.

    Se é ético ou moral, pouco importa, mas é prático.

    Desculpe-me os colegas comentaristas, mas vocês são muito tolinhos (crítica afetiva).

  9. Globo e Cunha, tudo a ver, mas…

    Mas não é o caso aqui. Não assisto ou leio nada que, direta ou mais remotamente, esteja ligado ao clã de ratazanas dos Marinho. Mas, procurando algo no IG, vi um texto (do IG) onde é criticado o espaço dado ao José de Abreu. Sob o título “Faustão dá um tiro no pé..” o IG pergunta se será dado o mesmo espaço para o Cunha se defender. Critica amenamente a agressão sofrida por Abreu e sua família por casal de facistas, mas é veemente na crítica a defesa que Abreu faz do governo Dilma.

    Ora, vamos imaginar que se esta imprensa não fosse vil, a prática de conceder espaço em casos como este certamente mitigaria o impulso daqueles que, por trás e covardemente, incentivam estas atitudes. Afinal, não é certo que psdb, cunha, malacheia, fiesp, firjan, dem, mendes, marinho, veja, janot, moro e outros não meteram o dedo durante a fala do Jose Abreu?

  10. Globo

    A Globo está sentindo que se saiu muito mal neste impeachment. Agora com redo da reação e rejeição, poia acho que toda esquerda não mais deveria sintonozar este canal, começam a se auto defender, querendo passar uma imagem de democrática. Não adianta mais. Se Temer entrar vai haver uma reação que me parece que será duradoura e a Globo é uma das responsáveis por tudo o que aconteceu.

  11. E lá vai o bando de ingênuos

    E lá vai o bando de ingênuos ajudando a grobo a “limpar” sua borrada imagem de golpista que o mundo descobriu. Que tal a Dilma de novo na ana maria brega? Ou o Lula na bancada do jornal nacional?

  12. Globo Cínica e Mentirosa,

     Mata e depois chora no velório. O que fica claro é que esta postura “isenta “da Globo deveria ter sido assumida há muito tempo. Na verdade estão é preocupados com o derretimento da imagem internacional  do jornalixo que praticam. Nem um segundo de trégua a estes sonegadores e manipuladores.  O monopólio destas  famiglias mafiosas da camunicação é incompatível com a Democracia no Brasil !

  13. Zé falou e convenceu, em rede

    Zé falou e convenceu, em rede nacional, audiencia lá em cima, e os idiotas aqui só falam da globo. É muita cegueira.

  14. Agora a globo quer tentar

    Agora a globo quer tentar recuperar minimamente sua imagem de neutra.

    Com o grupo globo não há democracia. Não é porque o Zé de Abreu pode falar meia duzia de palavras que a globo deixa de ser golpista. O jornal continua facista o Camel continua racista e os Marinhos em Miami.

     

  15. Globo acendeu uma vela para

    Globo acendeu uma vela para deus com essa entrevista do Ze de Abreu, 

    Mas isso nao apaga o fato da Globo acender 10 mil velas ao diabo todos os dias com sua programacao golpista, tendenciosa, mentirosa e anti-Brasil.

    Fora Globo!

  16. Relembrando a passagem de

    Relembrando a passagem de Moreira Franco, aliado do vice Michel Temer, pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, José de Abreu disse que ele “quebrou o Rio duas vezes”, afirmando que, com uma eventual saída de Dilma, “vão entregar o cofre para a raposa”

     

    É um piadista nato……o cofre atualmente está com quem?

  17. A Verdade é Dura: Zé de Abreu Cospe, Morde e Assopra

    A Globo, pelo serviço prestado à Ditadura no movimento das Diretas Já, ficou na corda bamba e teve que gastar os tubos para limpar um pouco a imagem que vinha desgastada e suja, quer pela armação feita com o debate em 89, quer pelo conhecido apoio dado a Ditadura, pelo qual amarga até hoje, “A verdade é dura, a rede Globo apoiou a ditadura”, de nada adiantando-lhe renega-la após mais de 40 anos.

    Tudo isso investido à lenta e pontual recuperação da imagem, para agora, no comando do golpe paraguaio, tudo se desmanchar no ar, ao ver-se na posição de simbolo do golpe jurídico-midiático, não apenas no Brasil, como também nos demais países pelo mundo afora.

    No desespero resolveram aproveitar a visita, já agendada, do Zé de Abreu no Infaustão (para mostrar imparcialidade, contrapondo-o ao vomitório feito por Ari Fontoura, na semana anterior), para ajudar a limparem a barra das criticas a sua atuação, vindas do exterior, mas quis o destino que a ida de Abreu a São Paulo para participar do programa, levasse, via “Sobrenatural de Almeida”, ao jantar no Japonês, ao entrevero, ao destempero, terminando tudo isso em salada de frutas, com muito tempero, no palco do Infaustão, que atacou de cuspida e foi escarrado por mordidas do Zé nos golpistas, compensadas ao final em astuta lambida na Globo, que paga pelo seu trabalho.

    Ao final, a verdade é dura a …

  18. Nossa, como é democrática a

    Nossa, como é democrática a goebbels. Tô impressionado. E tem gente maldosa dizendo por aí que foi tudo armação. Agora ninguém pode chamá-la de golpista mais.

  19. a globo é um lixo, mas muitos

    a globo é um lixo, mas muitos telespectadores devem ter

    ficado admirados da defesa corajosa de dilma feita pelo abreu nesse domingo inusitado…

    devem esquecer logo, mas ficou algo que os mais sensíveis talvez não esqueçam…

    .mas tudo isso agora é quse irrelvante porque o golpé praticamente está dado….

    só a dialética demonstrará que algo novo   para o bem ou

    para mal surgirá dessa grotesca crise política…

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador