O casal gay da próxima novela de Manoel Carlos

Sugerido por Gunter Zibell – SP

Do Canal Vip

Com música especial em nova novela, lésbicas terão tratamento diferenciado

Manoel Carlos vai apostar muito no trabalho das atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Muller, que farão um casal gay na sua próxima novela, “Em Família”, substituta de “Amor à Vida”, com estreia prevista para dia 3 de fevereiro.

As personagens receberão tratamento de protagonistas. Além de uma grande exposição na trama, idas e vindas no relacionamento, elas ganharão também um tema romântico especial para embalar seus momentos. O departamento musical da Globo ainda não definiu que canção será essa, mas as opções já estão avaliadas, entre nacionais e internacionais.

No roteiro de “Em Família”, Giovanna Antonelli decide abandonar o marido, Kadu (Reynaldo Gianecchini), após conhecer e se apaixonar por uma bela fotógrafa, papel de Tainá Muller. Esta substituiu Alinne Moraes, que desistiu da personagem por causa da gravidez.

Atmosfera

Ainda em relação às personagens de Giovanna Antonelli e Tainá Muller em “Em Família”, parece que já está sendo criado todo um clima para que, finalmente, aconteça o primeiro “beijo gay” em novelas da Globo, que será a última de Manoel Carlos na faixa das 21 horas. Oficialmente, ninguém garante que isso irá ocorrer.

 

Redação

45 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Natural e normal

    Que boa notícia essa de um casal gay protagonista da novela das 21 horas da Globo. São ações como essa que ajudarão a transformar o natural também em normal.

  2. Pedagogia das estrelinhas

    Vejo aqui agora, 11:13 da manhã, um texto sugerido pelo Gunter mal rateado, mesmo dissertando sobre um tema de direitos humanos (tema caro, aliás, a todo mundo que se diz “progressista”), um comentário homofóbico rateado com cinco estrelas e um comentário “simpatizante” a causa Lgbt com nota mínima.

    Sei que é futilidade ficar me atendo a estrelinhas, mas existe algo de bem didático nelas, se observarmos bem. Um cenário desses é algo que esperaria num blog de “esgoto”, mas não aqui na blogosfera dita “progressista”.

    1. No geral, o pessoal “do lado

      No geral, o pessoal “do lado de cá” não gosta da Globo e qualquer coisa relacionada com a mesma. Pra tratar qualquer citação da platinada e seus derivados como “defesa” do “inimigo” é um pulo.

      Se a Globo fizer uma minissérie louvando o Lula, provavelmente, vão acusar a empresa de tentar ganhar dinhero explorando a imagem dele ou algo parecido.

    2. Eu particularmente tenho

      Eu particularmente tenho desistido de dar estrelinhas. Não funciona na maioria das vezes. Mas acho que aqui com certeza tem muito menos homofóbicos do que o blog do titio Rei, que nunca leio. 

      Tem alguns que desenvolvem uma polêmica tese de que o movimento LGBT propõe uma espécie de superdireitos. Não concordo, mas pelo menos não é uma posição tão truculenta quanto os seguidores do Rafinha Bastos. E tenho certeza que se fizessem uma enquente aqui, a criminalização da homofobia ganhariacom folga.

      Quanto à novela, é curioso que o primeiro beijo gay será entre mulheres. Como não vejo novela, peço que o Gunter a poste aqui quando rolar.

      PS: Ok,admito, também sou daqueles que acham duas mulheres “juntas” bonito, “interessante”. Aqui entre nós

      1. Eu acho que as estrelinhas

        Eu acho que as estrelinhas não servem para aferir se algum comentário realmente é bom ou não. Mas acaba, às vezes, sendo interessante para servir como identificador de tendências. É quase um instituto de pesquisa informal.

        As pessoas (eu incluído) costumam ratear caso concordem ou não com o que está escrito, razão pela qual pode observar que o AA sempre tem comentários negativados, mesmo muitas vezes postando coisa muito bem fundamentada.

        Também não acho que os comentaristas daqui sejam mais homofóbicos que os do “submundo”. Mas parece que ultimamente existe uma animosidade para falar sobre homofobia/Lgbt’s no blog, já que geralmente quem posta é o Gunter, com o adicional que neste post existe a palavra maldita “Globo” (como o Ed Doer bem ressaltou).

        PS: concordo com você. Aline Moraes, em outra novela, do Manoel Carlos acho, também foi uma lésbica, mas não houve beijo gay nem nada. Eu também acho uma cena desta muito bonita, plástica, embora admitindo isto possam chover acusações de machismo e por aí vai. Fazer o que..

        1. Não será machismo

          achar bonito beijo de duas mulheres se ao mesmo tempo reconhecer que beijo entre dois homens é igualmente bonito. Poderá não ser excitante para homens hétero, mas todo beijo consensual entre pessoas adultas envolvidas emocionalmente é bonito. O amor e o afeto são bonitos, não apenas sexy.

          Eu sou apartidário mas não sou apolítico, então vou aproveitar para divulgar que o Estado de São Paulo tem a única lei antihomofobia regulamentada (outros estados tem leis antihomofobia não regulamentadas)

          https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-lei-anti-homofobia-de-sao-paulo

          Essa lei foi proposta lá atrás pelo simpatizante petista Renato Simões e aprovada pela maioria “reaça” da Assembleia Legislativa de então e sancionada por Alckmin e finalmente regulamentada em abril/2010, às vésperas da campanha de Alckmin para governador.

          O texto protege explicitamente demonstrações afetivas em público. Isto é, é proibido proibir o beijo LGBT.

          O projeto é do PT, mas quem fez a boa campanha política foi… Alguém que anda apoiado por evangélicos e LGBTs ao mesmo tempo em SP…

          Veja um post que fiz no meu facebook, dos mais curtidos pelos “coxinhas”:

          Aí a gente vai pro Distrito Federal, que poderia ser a 2a. UF com lei antihomofobia regulamentada, aprovada pela maioria da Câmara Distrital. O PT poderia fazer um bonito e usar como propaganda de como é simpatizante.

          E o que o senhor Agnelo faz (conhecido pelos LGBTs como “Agnulo”)? Revoga a pedido de unzinho só deputado evangélico a lei.

          O resultado é que a popularidade é de 10%, metade da população evangélica da cidade. E se tiver eleitor LGBT na campanha desse ano será um ou outro desavisado que ainda acredita no “projeto maior”.

          Ainda que alguns comentaristas relutem em aceitar, seria melhor para o PT abandonar de vez essa política tosca atual de querer invisibilizar as questões LGBT, posto que boa parte da sociedade civil, mídia e setores da oposição estão dispostos a manter o assunto à tona. Veja esta pesquisa IBOPE destes dias:

          http://www.ibope.com.br/pt-br/noticias/Paginas/Para-brasileiros-Igreja-Catolica-deve-aceitar-que-padres-se-casem.aspx

           

      2. O Tio Rei e o Guzzo

        são exceção, não regra na mídia.

        Arnaldo Jabor, por exemplo, é claramente simpatizante de direitos LGBT.

        Se desejar acompanhar blogueiros em veículos na “direita”, simpatizantes, tem o Ivan Martins na Época e a Eliane Brum (ex-Época) no El País. E a própria Barbara Gancia (L) na FSP e muitos muitos outros.

        Os blogueiros da blogosfera progressista não fazem textos idiotas como os de RA ou Guzzo, isso é verdade. Mas se omitem completamente em relação aos erros do governo no combate à homofobia (mais que erros, retrocessos propositais mesmo) e nenhum deles manifesta apoio explícito ao PLC 122. Nem fazer post elogiando o Casamento Gay alguém fez (ou porque foi Barbosa um dos principais agentes ou porque o deputado Fonteles fez discurso contra na Câmara.)

        Desse modo, acabam ficando do mesmo lado que RA e Guzzo (que fazem sim artigos contra o PLC 122 e contra o casamento LGBT)

        É apenas constrangedor se perceber isso. 

         

    3. Eu não ligo para estrelinhas

      Já sei que se eu desejar um mero “Feliz Ano Novo” receberei 1 estrelinha.

      Mas você, Juliano e vários outros já captaram o ambiente.

      Existe o que se chama de ‘homofobia de ocasião’.

      É o que ocorre quando a ‘blogosfera progressista’ , sempre tão ciosa em relação a direitos humanos, se omite quase totalmente em relação a Putin e LGBTs em geral, para não atrapalhar as politicagens do governo.

      Aí comentaristas que não seriam homofóbicos na vida real ficam se esmerando em participar desse circo. Já desadicionei alguns no meu facebook.

      Aqueles comentaristas de “direita”, tal como a Globo, Obama e outros “agentes da direita” percebem o processo e… colocam no armário sua homofobia (já notaram isso? Não há mais reaças criticando aqui no blog direitos LGBT.)

      E o PT fica com fama de homofóbico nas redes sociais e junto a classe média, abrindo espaço para a Nova Oposição.

      Mas se eu falo isso é vandalismo…

      1. Aposentadofobia

        Existia aqui um colega aposentado que sumiu (Fuggedaboud? Por onde anda? Mudou de registro?) que só falava em aposentadoria.

        Começou a perder o respeito dos colegas (embora postasse boas músicas clássicas) exatamente pelo exagero no tema e pela exacerbação de sua obssessiva argumentação (?),

        Será que os “progressistas” também são aposentadofóbicos?

        Ou será que eles estão sendo generalizadamente (des)qualificados por não aderirem à causa com a intensidade desejada? (ou exigida!).

        E assim apareceu também a petistofobia e a progressistofobia.

        Estou começando a ficar com fobos…

          1. Sim, sim, confirmo e repito

            Sim, estou sim!

            Além de obssessivo, agora mais essa!

            E vc ainda confirma, que coisa!

            Pensei que fosse mais compreensivo!

            Deveria,,,

      2. Na ver//, Gunter, vc tem colaborado muito p/ a homofobia aqui…

        Até eu, que sou inquestionavelmente a favor de leis contra a homofobia, de medidas favorecedoras aos direitos homossexuais, etc., e que apesar de tudo me considero sua amiga, ando tao irritada com a manipulaçao política que vc vem fazendo em torno do tema que tenho deixado de comentar nos seus tópicos a respeito. Só tenho comentado quando o Alexis passa do ponto nos comentários revoltantes dele, porque a irritaçao com ele é maior do que com você, claro. Você devia pensar nisso, em vez de ficar nessas acusaçoes chinfrins contra a “blogosfera progressista”. Nao convence ninguém e tá perdendo aliados. 

        1. AnaLú, você está expondo uma posição pessoal sua

          Mas uma posição individual não significa comprovação da verdade. Você como cientista social sabe disso.

          Você acha “manipulação” só porque não favorece sua opção política de preferência. Mas há que se ver o que as pessoas pensam e falam a respeito fora do círculo deste blog.

          Eu também tenho uma posição, a de que as defesas que os colegas fazem do PT e do governo é que andam inconvincentes.

          Como anda nas redes sociais (tipo twitter) o assunto?

          Como está nos grupos de discussão de facebook?

          Como está nas pesquisas de opinião? (Sugeri hoje uma do Ibope que diz que 55% dos brasileiros apoiariam o Escola sem Homofobia e 60% apoiariam a criminalização da homofobia de cunho religioso)

          Como está na mídia (que não for blogosfera progressista)?

          Aliados precisam ser na vida presencial da sociedade brasileira, não num blog onde a frequência é quase um clube de defesa do governo.

          -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

          A questão de fulcro é: os institutos de pesquisa ainda não fazem segmentação de pessoas com parentes LGBT, como fazem destacando segmentos de classe social, escolaridade, religião e renda.

          Como será quando perguntarem? Descobrirão, como nos EUA, que 60% dos LGBTs de famílias majoritariamente “republicanas” votaram em Obama?

          Eu gostaria mesmo muito de ver. Quem sabe de tanto falarmos disso os Institutos e partidos não acordam para o assunto, não é mesmo?

          Agora, o que acontece é o seguinte:

          O PT é o partido que cancelou o Escola sem Homofobia, recolheu as cartilhas de educação sexual (do Temporão), fez corpo mole em todos os projetos de interesse LGBT, negocia explicitamente apoios recíprocos (como a entrega da CDHM) com os partidos religiosos, revogou a lei antihomofobia do DF. Fechou até o “Autorama” de SP, coisa que Serra tentou e não conseguiu.

          Tudo isso são fatos incontestáveis.

          O que irrita aos comentaristas, talvez, é o fato do PT ter participado disso. Os comentaristas ficam constrangidos com o que o PT fez.

          Como não se pode ficar irritado com o fato, pois isso seria criticar o PT (e, emocionalmente, a si próprio), fica-se irritado com o mensageiro. É um processo psicológico, como aquele da negação, revolta, negociação, depressão, aceitação.

          Os eleitores do PT estão nas primeiras fases. Um dia descobrirão que é um partido conservador moral e pronto. A aceitação virá.

          Como eu não sou petista, apenas uma pessoa que às vezes votou no PT para cargos executivos, enxergo o processo de outro modo, distanciado.

          Mas não se pode tentar calar a oposição que vier a surgir, pois os problemas como a homofobia, a morte de mulheres fazendo aborto, as gravidezes precoces por falta de educação sexual continuarão, o absurdo aprisionamento de menores de idade..

          Ao continuarem os problemas, haverá alguém, da esquerda ou direita a usar isso em discurso político.

          Seria bom se o PT acordasse para isso. Eu acho que seria eleitoralmente melhor para o PT. Mas é um trabalho do PT e seus filiados decidirem isso. 

          O meu trabalho é combater preconceitos e ajudar na evolução da sociedade. Mesmo que isso implique em fazer críticas ao PT e desagradar aos amigos.

          Bom amigo é o que faz críticas construtivas, não é?

        2. Em tempo

          Também a considero minha amiga e me sinto lisonjeado com sua consideração.

          Mas as pessoas podem ficar indignadas por coisas diferentes. Tenho amigos presenciais que são indignados com criminalidade e vivem postando cartazes no facebook pedindo a redução da maioridade penal. Adianta eu ficar iirritado com isso? Não. Quando as pessoas acreditam em algo elas falam mesmo até que surja argumentação convincente em contrário.

          No geral todos temos valores éticos e aspirações em comum. E seria tão melhor ficar em torno disso… Mas 2014 é ano eleitoral, paciência.

          x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

          A título de curiosidade fiz um levantamento sobre quem meus facemigos apoiam.

          O critério que usei é “curtir” a página de um candidato. É claro que muita gente curte várias páginas simultaneamente para receber informações e saber o que rola, então tem alguma sobreposição.

          Bom, se pegamos pelo público geral tenho os seguintes números de faceamigos curtindo:

          Dilma 174

          Aécio 67

          Campos 39

          Marina 135

          Ou seja, Dilma vai de 46 a 62% na minha base de faceamigos. Quase ninguém curte Campos. Adianta ficar brigando? Claro que não. Dia 06 de outubro continuarei amigo de todos eles.

          Não é muito diferente do que pesquisas de opinião apontam, não?

          x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

          Pegar esses números é fácil. Aí eu tive o trabalho de contar aqueles que eu sei que são LGBTs:

          Dilma 12

          Campos 8

          Aécio 18

          Marina 16

          Minha base é obviamente viesada. Devo ter uns 20% de amigos LGBT, quando na sociedade devem ser uns 5%. Mas calculei os relativos. Dos meus amigos que curtem cada página de candidato, calculei quantos % é de LGBTs:

          Dilma: 7%

          Marina: 12%

          Aécio: 27%

          Campos: 23%

          x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

          Ou seja, há uma questão de micropolítica envolvida que não pode ser negada. É claro que ter menos de 300 amigos de facebook não é base estatística pra nada, mas notei que Dilma chega a 62% no total e a no máximo 32% entre os LGBTs. É só por curiosidade mesmo que penso em acompanhar a evolução disso, talvez a cada 3 meses.

          Também está claro que apenas 13% dos meus amigos é “campista”. Não dá pra tentar influenciar amigos, é bobagem. (Ah, tenho 11 que apoiam Randolfe, dos quais 4 LGBT, faz parte da coerência toda.)

          Também sei que  tenho amigos LGBT que ainda apostam em Dilma. Não apoio isso mas não vejo razão para brigar por isso.

          Mas nada disso me impedirá de expor com franqueza o que eu penso. Eu uso o facebool mais pra trocar receitas e fotos bonitas que qualquer outra coisa, mas se alguém me pergunta em quem eu vou votar eu digo os quems e os porquês com toda a franqueza.

           

           

  3. AUTOR GAY, OBRAS GAYS

    É extremamente inexpressível como autores gays implantam a idéia de família “EM FAMILIA” transformam preferência sexual nada ortodoxicas em divinas idéias e que se forem a vias de fato em grande escala decreta o fim das famílias e da humanidade, pois não haverá procriação em relação a casalamento de casais do mesmo sexo. Respeitar a pessoa e suas preferências não tem nada a ver em respeitar suas práticas, afinal a individualidade e conforto íntimo cada um tem o seu. Forçar o homossexualismo na sociedade linearmente não indica afirmação de minoria, significa força bruta, imposição, além de ser pouco inteligente, a vida social e familiar de artistas não traduz a vida da maioria da população é só um micro extrato social ecoado de forma doentia e comercial e aliás nada agregador de valores humanos basta pesquisar meia hora nas sessões de futricas dos jornais revistas e tvs que a turma em boa parte não é exemplo para nada em relação ao comportamento humano da maioria. Os incautos misturam a vida real com ficção e se perdem na maioria das vezes e levando consigo boa parte dos seus seguidores. As redes de Tvs sonegam não só impostos, mas também sonegam caráter, infelizmente a lógica não é seguir seus ensinamentos de uma vida, parece que a lógica agora é ou você adorar o homossexualismo ou não é ninguém e pode ser tratado até de homofóbico e ser punido, inverteram os valores e tornou o homossexualismo uma obrigatoriedade, pelo menos no que tange aceitar a prática como coisa normal, o que passa longe. Se a existência humana passa pela sua procriação, não vejo lógica valorizar a sua extinção, o que não se procria naturalmente, é sinônimo propósito sem naturalidade  em qualquer curso cientifico.  Acho que todos os lados tinham que ser ouvidos não vejo boa coisa na linearidade da discussão, o governo lavou as mãos e colocou a trupe da Tv aberta para fazer a sujeira.

    1. “Se a existência humana passa

      “Se a existência humana passa pela sua procriação, não vejo lógica valorizar a sua extinção…”

      Esse discurso de ameaça ao ser humano como espécie é forçado demais. Nada impediria que casais LGBTs de gays e lésbicas fizessem um “sacrifício heterossexual” para garantir a continuidade da humanidade…

      …o discurso de ordem religiosa, pelo menos, ainda faz sentido dentro do contexto que é criado.

    2. Sua tese fica um pouco

      Sua tese fica um pouco comprometida pelo fato do autor, no caso o Manuel Carlos, não ser gay. Sei disso porque minha cunhada trabalha com ele.

      Além disso, uma coisa é uma mocinha ver a protagonista da novela usando uma roupa e querer comprar outra igual. Convenhamos que é bem diferente de vê-la beijando outra mulher e sair por aí a beijar outras mocinhas

    3. Mas será que alguém vira gay

      Mas será que alguém vira gay por que quer seguir a moda? Eu não sei..

      Eu li uma vez um blog muito interessante chamado “Born This Way” que une relatos de diversos homens e mulheres homossexuais, anexando fotos antigas, e são todos muito parecidos: a atração pelo mesmo sexo surgida logo cedo, as diferenças comportamentais com outras crianças, os traumas e complexos do mesmo gênero…

      Eu não sei se a homossexualidade de alguém é uma escolha, algo genético, ou relacionado a relação paterna/materna na mais tenra idade, mas esta história das pessoas seguirem uma “moda gay” é um absurdo. 

      As novelas globais mostram, geralmente, duas, três pessoas gays por novela, num universo de dezenas e dezenas de personagens heterossexuais. Querer que não exista homossexual nenhum em novelas é, no máximo, mascarar a realidade, deixando desamparados e sem figuras para se espelhar milhares de Lgbt’s Brasil afora.

      1. Não é genético…

        …posto que não há gene LGBT, mas a orientação sexual é resultado de um processo biológico natural, normal e aleatório.

        Que é, no entanto, muito mais frequente em segundos e terceiros filhos que em primeiros. Com essa tendência atual de famílias terem apenas um filho é bem provável que o percentual de LGBTs diminua.

        Mas também não há utilidade sequer em pensar em gênese de homossexualidade, posto que isso não afetaria direitos mesmo.

         

        1. Nao é a única tese a esse respeito. Nem a melhor, a meu ver

          Que nao é uma escolha consciente, acho que todo mundo concorda. Mas digo que tb nao é algo genético. Nenhum comportamento humano é geneticamente determinado (salvo a nível de reflexos e coisas muito primárias). Para a Psicanálise é resultado de um processo identificatório ocorrido na formaçao da personalidade, por ocasiao da resoluçao do Complexo de Édipo, e pessoalmente acredito nisso. 

          1. Eu também disse que não é genético

            Mas o que mais vejo é dizerem que é sim biológico.  Descargas de hormônios na gravidez são um fenômeno biológico não-genético, não é?

            Eu acompanho muito as notícias sobre o tema e quase mais ninguém leva em conta as tentativas da psicanálise de explicar como uma questão da formação.

            Ao contrário, o que mais se está falando é que o machismo, este sim, é um comportamento ensinado na infância, que é resultado de uma pedagogia montada para reforçar diferenças de gênero atribuindo-as, aí sim, à biologia. Razão porque em tantos lugares já se fala em brinquedos unissex e pedagogia igualitária por gênero.

            Mas o assunto vale uma pesquisa. Eu estou para organizar um clipping sobre notícias em torno de LGBTs, se aparecer algo sobre esses aspectos porei em evidência.

      1. divina idéia

        deve ser achar que em termos de sexo tudo se resuma ao papai e mamãe, e só com fins reprodutivos.

         

        heheheehe boa demais a figura!! ganhou o dia!!

  4. Na globo e no comércio não

    Na globo e no comércio não tem ninguém interessado em outra coisa que não o filão de consumo que este parcela da sociedade representa, daí o esforço para fazer com que as pessoas aceitem estas situações como coisa absolutamente corriqueiras. Cada um tem direito de ser, fazer ou escolher o que quiser, mas duvido que  o objetivo da globo seja defender o direito de alguém. Na única vez que vi um capítulo desta novela atual, senti que milhões de meus neurônios cometeram suícidio coletivo.

    1. Vai sim,

      não se preocupe. É uma coisa ‘o gato subiu no telhado’. Para todas as novelas com casais LGBT a Globo grava cena de beijo, já faz mais de dez anos isso. Aí mostram para grupos de pesquisa qualitativa.

      É questão de tempo. É ridículo ter beijo gay em novelas de Argentina e Portugal e não ter no Brasil.

  5. Super direitos, para quem consome mais

    A organização líder em estudos de mercado do turismo LGBT a nível mundial, Out Now Global, anunciou em Londres que o segmento turístico que integram os viajantes LGBT atingirá uma despesa superior aos 200 bi de dólares em 2014. Os países de maior despesa são os Estados Unidos (56,5 bi de dólares) e Brasil (25,3 bi). De acordo com recente reportagem do Jornal do Commercio “turistas homossexuais gastam, em média, três vezes mais que os heterossexuais. Além disso, ficam 7,6 dias em cada destino, o que seria o dobro do padrão hetero. E tem mais: costumam fazer de três a quatro viagens durante o ano”. Super direitos aos LGBTs estimulariam os negócios. Eles são “os caras”.

  6. Como disse o Millor.
    O

    Como disse o Millor.

    O homosexualismo já foi proibido, depois passou a ser tolerado, agora esta sendo incentivado. Vou me embora antes que se torne obrigatório.

    Brincadeiras a parte, procuro policiar ao maximo meus preconceitos ao mesmo tempo em que procuro me solidarizar com as minorias.

    Contudo, no meu entender os homozexuais não são minorias, pelo menos no sentido sociológico do termo. Minoria é aquele agrupamento de pessoas que independente da sua quantidade não consegue pautar suas demandas, impor seus desejos.

    Pobres são minoria. Negros são minoria. Maconheiro é minoria

    Os homosexuais, diferentemente dos agrupamentos que citei, conseguem mobilizar a sociedade e dar visibilidade às suas demandas e às suas causas.

    E contam com a simpatia dos meios de comunicação. Provavelmente por serem grandes consumidores e por terem grande capacidade de mobilização.

    Por isso não me envolvo com suas causas. Têm o meu respeito, pois indepentende da opção sexual são seres humanos, mas não meu envolvimento.

  7. Casamento gay, além de opção

    “Casamento gay, além de opção, é controle de população”

    Rita Lee Jones

    Para todos que estão preocupados com a extinção da espécie humana, não se preocupem. Com 7 bilhões de indivíduos no planeta, estamos bem longe da extinção.

    As espécies de mamíferos que estão em perigo são estas

    Antílope-tibetano (Pantholops hodgsonii)
    Elefante-indiano (Elephas maximus)
    Elefante-da-floresta (Loxodonta cyclotis)
    Elefante-da-savana (Loxodonta africana)
    Baleia-azul (Balaenoptera musculus )
    Chimpanzé (Pan troglodytes)
    Gorila-do-ocidente (Gorilla gorilla)
    Gorila-do-oriente (Gorilla beringei)
    Leopardo (Panthera pardus)
    Lobo-vermelho (Canis rufus)
    Morcego-cinza (Myotis grisescens)
    Muriqui (Brachyteles arachnoides)
    Orangotango (Pongo pygmaeus e Pongo abelii)
    Panda-gigante (Ailuropoda melanoleuca)
    Peixe-boi (Trichechus manatus)
    Rinoceronte-de-sumatra (Dicerorhinus sumatrensis)
    Tigre (Panthera tigris)
    Onça-Pintada
    Urso-polar (Ursus maritimus)
    Veado (Elaphurus davidianus)

    Na verdade o que pode extinguir a espécie humana é a infertilidade progressiva que está ocorrendo ao longo dos últimos 100 anos.

    Estamos cada vez menos férteis. Talvez seja porque estejamos envenenando o planeta e, pasmem, vivemos no mesmo planeta o qual envenenamos. Que cois, hein?

    Beijo gay? Casamento gay? Homosexualidade? Não, não é isso que vai estinguir a espécie humana. É que vai nos extinguir é o descaso com o meio ambiente. Captô?

     

     

  8. pois é Gunter

    eu torço para que além de um beijo homosexual, apresentem cenas tórridas de sexo homosexual, só pra ver a cara dos carolas e das carolas deste Brasil impressionados como se estivessem perante o fim do mundo.

    ia ser bem divertido, num desses restaurantes que botam a TV eternamente ligada nas novelas da rede lodo, ver o povo todo aturdido.

    1. Seria legal, claro.

      Em séries norteamericanas é comum.

      Mas não sei se chamará a atenção.

      Já teve beijos gays ‘fake’ (onde os personagens eram heteros fingindo ser homo como em um filme dentro do filme) nas séries Entre Tapas & Beijos e A Grande Família.

      Já teve beijo gay real no programa Amor & Sexo (exibido às 23:00) mas reprisado no “Encontro com Fátima Bernardes” (adoro a Fátima, diga-se) às 10:00 da manhã, sendo exibido para um grupo de crianças.

      A repercussão foi…. Nada!

      Grupos LGBT apenas informaram em curtas notas nos grupos de discussão específicos. Grupos evangélicos não se mobilizaram.

      O povo não está aturtido e 60% acha errado pastores fazerem discurso homofóbico:

      “A pesquisa também perguntou se um líder religioso deve ser acusado pelo crime de homofobia se pregar contra homossexuais: grande parte (60%) declara que sim e 55% também acham que o tema homossexualidade deve ser incluído no currículo das aulas de educação sexual. “

      http://www.ibope.com.br/pt-br/noticias/Paginas/Para-brasileiros-Igreja-Catolica-deve-aceitar-que-padres-se-casem.aspx

      Os comentaristas apologistas da aliança do PT com pastores fundamentalistas e que acham certo abandonar o Escola sem Homofobia que lidem agora com a opinião popular.

      Meu trabalho apenas é alertar que isso foi um grande mico.

      E que se o Ibope pesquisa, é para uso do discurso “Nova Oposição”.

      1. tudo bem

        mas o ibope está de olho horário da novela, outras programações não tem a mesma visibilidade, nem tanta repercussão.

        mas será que apenas os 40% restantes fariam tanto barulho?? para mim essa estatistica, apesar de promissora em primeira instância, não deve corresponder.

        eu creio que a média ainda esteja próxima da opinião do AL sobre o assunto, infelizmente.

        1. O Ibope ainda não pesquisou sobre beijo gay em novelas

          Mas para várias outras coisas, como mostrado acima, já.

          Para bom entendendor ponto é palavra. Provavelmente alguém quer ter base pra defender programas como ‘Escola sem Homofobia’ ou leis como o ‘PLC 122/06’. Só que quer ter base junto à opinião pública.

          Como ambos foram abandonados pelo PT e como versões reduzidas de ambos são defendidas por Alckmin, aí já dá para ligar os pontos.

          Eu não estranharia se a Globo lançar um Globo Repórter sobre os problemas que a não aprovação do PLC 122/06 trouxe para o aumento anual em dois dígitos da homofobia.

    2. Má educação

      O choque seria realmente muito grande.

      Lembro de uma vez, que fui no cinema com primas e primos, assistir o filme “Má Educação”, do Almodovar, que continha cenas explícitas de sexo homossexual masculino.

      Eu realmente fiquei chocado, porque além de ser um adolescente, jamais imaginaria que um filme no cinema ou um programa televisivo abordaria este tema de maneira tão explícita. Até porque fui no cinema sem saber do que se tratava o filme.

      Só que a questão é que, mesmo que visse uma cena de sexo heterossexual (estio “Ninfomaníaca” do Lars Von Trier” ficaria igualmente chocado na época, hehe.

       

  9. Gay – O queridinho do mercado

    A turma Gay fica camuflada na fila das minorias e na categoria dos coitadinhos, seja dentro de uma sopa de letras (LGBT) ou oculta atrás das reivindicações legítimas dos negros. As grandes multinacionais (até a Coca-Cola, como vimos em post recente) enxergaram nestas minorias um filão de consumo. A onda Gay, apoiada agora pela rede Globo, avança estimulando jovens para entrar na “moda”. Os Gays já são poderosos assim mesmo, turbinados pelas multinacionais de consumo, imaginem com super direitos.

    1. Alexis,
      Por favor, me

      Alexis,

      Por favor, me responda quais seriam esses super direitos?  Por acaso não seriam todos aqueles que os heterossexuais já tem? Ser tratado com dignidade e respeito como cidadão lhe parece um super direito?

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador